Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

Dias 11, 12 e 13 - 12/01 a 14/01 - De Salta a Curitiba


Saímos de Salta na sexta feira dia 12/01 pela manhã, a temperatura estava agradável, mas logo que chegamos na Ruta 16, o termômetro disparou e chegou a 40°C. Essa ruta já é bem conhecida, então fizemos poucas paradas nesse dia. Pegamos um pouco de chuva depois de Monte Quemado, o que amenizou o calor por poucos quilômetros. O trecho de asfalto ruim antes de Monte Quemado continua igual ou pior do que quando passamos por lá em 2012 e 2016, impressionante como ninguém arruma aquilo.
 

Chegamos em Roque Sáenz Peña no final do dia e nos hospedamos no hotel Aconcágua novamente. No sábado chegamos a Corrientes na hora do almoço e aí veio a chuva torrencial. Um trecho da ruta 12 entre Corrientes e Paso de lá pátria estava alagado, o que nos obrigou a dar uma volta a mais até retornar a Ruta 12. Dirigimos com chuva sem parar até chegar em Eldorado onde ficamos no hotel Che Roga a beira da ruta 12, perto do posto YPF. No domingo saímos cedo novamente com chuva e entramos no Brasil por Dionísio Cerqueira, onde pegamos uma fila para sair da Argentina. Seguimos até Pato Branco e depois pegamos a estrada para Guarapuava, sempre com chuva. Em Irati outro temporal daqueles, não dava para ver mais que 5m a frente do carro. Chegamos em Curitiba já no início da noite, cansados de dirigir com tanta chuva.


Dos 2050 quilômetros de Salta a Curitiba, dirigimos por cerca de 1200km com chuva sem parar, nunca vi nada igual, felizmente tudo ocorreu bem. A viagem não saiu como planejado, mas foi bacana, visitamos o Paraguai, que nos surpreendeu positivamente pela receptividade das pessoas e também termas de Río Hondo, Taffi del valle e Cafayate, locais que não conhecíamos e gostamos muito. Foi um relato curto, qualquer dúvida mais específica vou respondendo ;)

Fotos:

01.jpg.fd794d3aa33c9cbc675cfbffaa8b2e83.jpg

Ruta 9

02.jpg.3029a26b70147bf3e6d8dd5c2382f399.jpg

Ruta 9

03.jpg.2c4f760191a6b80840b6f44312d4976d.jpg

Chuva depois de Monte Quemado na Rn 16

04.jpg.c6ce018585150b6ce677c20d646c5dc3.jpg

40ºC

05.jpg.845fe3a6249167edfe15b56f2778a314.jpg

Saindo de Roque Sáenz Peña, temporal se formando

06.jpg.f6181a28d941ccf6b119f58cb95d0a99.jpg

Rio Parana

07.jpg.e3b310273db5d03e526a377e95f0341f.jpg

A partir daqui só chuva até chegar em Curitiba

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai colega.

 

Como foi viajar com 4 num Up? E o consumo foi bom? Foi nas termas de Fiambalá? Pelas fotos parece ser muito bonita.

No final do ano estou pensando em ir para Ushuaia de novo ou para a região dos lagos da Argentina e Chile perto de Bariloche. Minha namorada quer ir para Ushuaia e eu tbm estou com vontade de voltar lá, porém gostaria mais mesmo é de conhecer melhor a região de Bariloche e Villarica.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, MARCELO.RV disse:

@hlirajunior Show de bola. Tive que adiar a minha do final do ano passado por motivo de trabalho conforme havia lhe falado. Mas este ano acho que sai(tomara), já tem programação para o final do ano? Abrs.

Valeu Marcelo, final do ano ainda não tenho nada definido, queria ir para o Ushuaia ou carretera austral, mas vai depender do tempo que terei, provavelmente duas semanas ou um pouco mais.

18 horas atrás, xexelo disse:

E ai colega.

 

Como foi viajar com 4 num Up? E o consumo foi bom? Foi nas termas de Fiambalá? Pelas fotos parece ser muito bonita.

No final do ano estou pensando em ir para Ushuaia de novo ou para a região dos lagos da Argentina e Chile perto de Bariloche. Minha namorada quer ir para Ushuaia e eu tbm estou com vontade de voltar lá, porém gostaria mais mesmo é de conhecer melhor a região de Bariloche e Villarica.

Um abraço

Eae Xexelo, foi tranquila a viagem com o up, os bancos não são muito confortáveis para longas distâncias, mas  o porta malas é até grande pro tamanho dele (280l) e não tivemos nenhum problema. O consumo médio ao final da viagem, medido na bomba, ficou em 16km/l. Deu uma autonomia média de 800km por tanque, dava para viiajar o dia todo e só abastecer no destino. 

Não cheguei a ir no Villarica, mas a vista do Osorno na beira do lago e a visão lá de cima é espetacular. Essa região de Bariloche tem muita coisa boa pra ver. Talvez eu tente encaixar algum passeio que caiba em 2 semanas (quando fui pra Bariloche deu 17 dias), quem sabe dê para voltar lá, já que Ushuaia é muito longe para ir e voltar em 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, hlirajunior disse:

Valeu Marcelo, final do ano ainda não tenho nada definido, queria ir para o Ushuaia ou carretera austral, mas vai depender do tempo que terei, provavelmente duas semanas ou um pouco mais.

Eae Xexelo, foi tranquila a viagem com o up, os bancos não são muito confortáveis para longas distâncias, mas  o porta malas é até grande pro tamanho dele (280l) e não tivemos nenhum problema. O consumo médio ao final da viagem, medido na bomba, ficou em 16km/l. Deu uma autonomia média de 800km por tanque, dava para viiajar o dia todo e só abastecer no destino. 

Não cheguei a ir no Villarica, mas a vista do Osorno na beira do lago e a visão lá de cima é espetacular. Essa região de Bariloche tem muita coisa boa pra ver. Talvez eu tente encaixar algum passeio que caiba em 2 semanas (quando fui pra Bariloche deu 17 dias), quem sabe dê para voltar lá, já que Ushuaia é muito longe para ir e voltar em 2 semanas.

Hebert,

Até dá para ir a Ushuaia em 15 dias, mas teria de fazer médias de 900 a 1000 km por dia. Ou seja pauleira...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...