Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou programando meu mochilão sozinha para a America do Sul em Janeiro 2018. Pretendo iniciar pela Bolívia, pois adorei as paisagens que há por lá e gostaria de receber informações, dicas, rotas de viagens que posso fazer em 20 dias. Será meu primeiro mochilão, então tenho diversas dúvidas e questões sobre.

Ah, tirando o valor de passagem para a Bolívia, tenho o orçamento de R$3.500,00 para uso na viagem, então quem tiver um roteiro bacana que dê para esse valor na quantidade de dias me ajuda muito.

Caso alguém também queira me acompanhar nessa aventura, aceito companhias!! :) 

Compartilhar este post

Link para o post

@marquesk presumo que sua viagem seja pra Jan/2019 certo? Nesses 20 dias que terá disponíveis não dará pra incluir uma grande quantidade de destinos pois os deslocamentos na Bolívia não são rápidos. Você vai iniciar e terminar e viagem na mesma cidade? Seria por La Paz?  Se sim, com esse tempo disponivel voce poderia conhecer La Paz, descer até Uyuni e fechar a viagem no Atacama voltando logo em seguida pra La Paz. 

Não comprometa todos os seus dias de viagem com algum tipo de programação pois imprevistos podem acontecer. Deixe no mínimo uns 2 dias livres para algum tipo de incidente e se nada acontecer voce aproveita eles na ultima cidade que ficar.

Dê uma pesquisa aqui no fórum pois irá encontrar muita informação sobre a América do Sul ou até mesmo da Bolívia pois este é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros.  https://www.mochileiros.com/forum/3-américa-do-sul/

Compartilhar este post

Link para o post

Os principais destinos bolivianos são La Paz (4 dias), Copacabana e Isla del Sol (3 dias) , Salar de Uyuni (3 dias), Sucre (2 dias) e Potosi (1 dia). Assim, são mais ou menos 2 semanas e na Bolívia é importante deixar um tempo livre para deslocamentos e imprevistos, pois os ônibus atrasam, as estradas fecham e o seu planejamento dar todo errado.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bolívia é barato, então acredito que esse valor dá e sobra. Eu fui pra lá há um bom tempo atrás, naquela época o real estava valorizado, mas mesmo assim, acho que esse valor cobre as despesas tranquilamente.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa grana dá e sobra se viajar Mochileiro! Uma sugestão de local é conhecer Samaipata. 

Pode começar a viagem por Santa Cruz e terminar em Lá Paz

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/04/2018 em 09:41, marquesk disse:

Olá pessoal!

Estou programando meu mochilão sozinha para a America do Sul em Janeiro 2018. Pretendo iniciar pela Bolívia, pois adorei as paisagens que há por lá e gostaria de receber informações, dicas, rotas de viagens que posso fazer em 20 dias. Será meu primeiro mochilão, então tenho diversas dúvidas e questões sobre.

Ah, tirando o valor de passagem para a Bolívia, tenho o orçamento de R$3.500,00 para uso na viagem, então quem tiver um roteiro bacana que dê para esse valor na quantidade de dias me ajuda muito.

Caso alguém também queira me acompanhar nessa aventura, aceito companhias!! :) 

Eu, meu marido e meu irmão iremos em jan/2019 também!

Vamos fazer Gru > Santa Cruz, Uyuni, Copacabana, Cusco, Machu Pichu e retornamos pra SP via Cusco. Serão 15 dias! Vamos manter contato =)

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal! Tenho interesse no mochilão pra janeiro. Há algum grupo no zap? Como estão fazendo para se comunicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho interesse

Em 13/09/2018 em 18:06, Marianaglo disse:

Oi pessoal! Tenho interesse no mochilão pra janeiro. Há algum grupo no zap? Como estão fazendo para se comunicar?

Se tiver grupo me add 81 988336505

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉