Ir para conteúdo
norma.soto

Alguma empresa aluga equipamentos de camping em Torres del Paine?

Posts Recomendados

@casal100 Estamos aguardando os campings pagos passarem valores (segundo disseram só no fim do mês de abril e inicio de maio) pra ver o que compensa. Pq a caminhada do O é longa demais. Dai quero ver se "compensa" reservar barraca em cada camping (pra já chegar e cair rsrs) ou se melhor reservar comida... ou seja, diminuir uma das duas "tralhas". Já sei que ali é tudo bem caro... mas vamos ver se rola uma dessas opções. Estão bem exigentes atualmente. Temos que fazer reserva em todos os campings que estaremos dormindo antecipadamente. Chegar lá e pedir pra acampar do nada, tem que voltar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, das vezes que fui era chegar e montar barraca,  agora complicou tudo. Tem que reservar mesmo.

Tem campamento que é rústico não tem nada,  terá que levar a tralha toda ou fazer duas pernadas de uma só vez. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é como o pessoal disse por aí,

esse ano eu fiz só o W, espero poder ajudar.

Mas se for fazer o O acho q por questão de distancias e precisar se hospedar uma noite no free que tem no caminho vai precisar realmente levar a barraca. 

sobre a questão: alugar x comprar, se você pretende fazer trilhas mais vezes vale a pena comprar, até porque um aluguel de um produto por dez dias em alguns casos sai elas por elas ou até mais caro. Eu utilizei o equipamento que eu fui adquirindo ao longo do tempo.

Para economizar peso vcs vão ter q focar em cada detalhe e levar preferencialmente comida liofilizada, pq a comida nos abrigos pagos tinham valores bizarros do tipo 6o ou 80 reais um sanduíche magrelo, 1000 pesos por uma minimedialuna...

E para um trekking longo como o O é inevitável carregar uma mochila com cerca de 13, 15 ou mais kilos de material

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@valderes obrigada pelas dicas. Não costumamos fazer trilhas tão difíceis ou mesmo que precisa carregar a tralha toda no lombo rsrs por isso que precisamos ver direitinho o que vale a pena comprar/alugar. Qto a comida, a intenção é levar essa liofilizada mesmo se formos cozinhar. Andei vendo uns preços em algumas empresas. Agora preciso pelo menos ter idéia do valor de aluguel de equipamento e refeições nesses campings mas me disseram que só no fim de abril, inicio de maio terão valores. Estamos tensos pq já queremos comprar passagens mas sem reserva de camping, melhor não arriscar ainda essa compra...vai q....

Vc foi neste ano? que mês? como estava a estradinha por la? o W é mais "leve" que o O né? muitas subidas? eu ando de boas muitos kms mas as subidas me matam e com vento ainda? vishhh rsrs

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@casal100 li em um site que os campings de graça tem um ótimo visual...um dos melhores masssss por outro lado, tem ratos comendo a comida de quem acampa, inclusive com direito a furos nas barracas affff imagina! Vc aluga uma barraca e tem que pagar por uma nova pois os ratos roeram a barraca???! Fora que a cozinha segundo li, está uma sujeira única... difícil né? de graça masssss....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@norma.soto todos os campamentos têm lindos visuais. 

No segundo "O" que fizemos tivemos que mudar de planos pois um campamento(Italiano) estava interditado para desinfetar o ambiente. 

Esse campamento que tem ratos é o Italiano(gratuito), fica no início do vale francês,  você pode caminhar mais um pouco e dormir no los cuernos (esse é pago). Conserve a barraca limpa por dentro,  pendure sua comida num galho de árvore (único problema é te roubarem kkk).

Alerta: quando for alugar os equipamentos, faça uma inspeção minuciosa para verificar algum problema  (rasgos, falta vareta....), pois na volta vão conferir tudo,  se tiver problema será cobrado de você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/04/2018 em 15:15, norma.soto disse:

@valderes obrigada pelas dicas. Não costumamos fazer trilhas tão difíceis ou mesmo que precisa carregar a tralha toda no lombo rsrs por isso que precisamos ver direitinho o que vale a pena comprar/alugar. Qto a comida, a intenção é levar essa liofilizada mesmo se formos cozinhar. Andei vendo uns preços em algumas empresas. Agora preciso pelo menos ter idéia do valor de aluguel de equipamento e refeições nesses campings mas me disseram que só no fim de abril, inicio de maio terão valores. Estamos tensos pq já queremos comprar passagens mas sem reserva de camping, melhor não arriscar ainda essa compra...vai q....

Vc foi neste ano? que mês? como estava a estradinha por la? o W é mais "leve" que o O né? muitas subidas? eu ando de boas muitos kms mas as subidas me matam e com vento ainda? vishhh rsrs

Olha, fiz o W em janeiro deste ano. Só peguei chuva no penultimo dia. A estrada de Puerto natales até estava ok na minha opinião. Por ser janeiro e o clima estar melhor fui com o equipamento que eu já tinha, inclusive um saco de dormir da Nautika Micron (+5ºC) que é bem simples e não recomendado para lá. Mas era janeiro né.

O W é bem mais simples que o O, se uma pessoa tiver feito a Travessia Petrópolis-Teresopolis no Rio de Janeiro ela vai tirar de letra o circuito W. Alguns trechos são longos, e a tarde geralmente venta muito nas trilhas, esse sim é um problema: andar com uma cargueira pesada e ter ventos laterais de mais de 50km/h é perigoso.Mas se começar a andar bem cedinho tipo às 6 da manhã já estar camihando faz com que vc evite essas situações.

Como opção ao camping Italiano existe o camping frances que se localiza há uns 3 kms de distancia deste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×