Ir para conteúdo

CHILE, BOLÍVIA E PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, sou novo aqui e já andei dando varias olhas em tópicos do fórum para encontrar dicas, roteiros, companhia, etc para o mochilão que pretendo fazer um JULHO/2018, posso estar enganado mas não vi nenhum com destino inicial CHILE (SANTIAGO) que é o que vou fazer, pretendo realiza-lo em 20 dias no máximo, pois meu primo ira comigo e terá apenas 20 dias de folga.

o roteiro segue abaixo:

FOZ DO IGUAÇU x SANTIAGO

SANTIAGO x CALAMA

CALAMA x SÃO PEDRO DO ATACAMA  (DICAS DE EMPRESAS DE TOURS, HOSTEL, VALORES, ETC).

S.P ATACAMA x UYUNI (aqui já surge minha primeira duvida, porem já vi em alguns tópicos do fórum, sobre como ir de Uyuni, até Cusco, que seria o próximo destino, ir de ônibus pelo preço e também por aproveitar os locais que passaremos)  (gostaria de dicas de empresas de ônibus, informações, valores) 

Nesse ponto passando pela Bolívia, em Copacabana, La paz aproveitando para conhecer também.   

Destino final Peru. Cusco, Machu Picchu, Vale Sagrado são locais onde queremos passar e por fim Lima.

LIMA x FOZ DO IGUAÇU (destino final)

Gostaria que se alguém tiver alguma planilha com roteiro, dicas, valores, onde ficar, onde comprar passagem, cambio, informações em gerais, pudessem compartilhar comigo para facilitar e para aproveitar a viajar sem passar perrengues.

Desde ja agradeço, muito obrigado.

Romullo Avila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barato pq? Passagem de avião mais barata. Ir do Uyuni-BO para Atacama -CH é infinitamente mais barato que o contrário. O passeio do Uyuni, contratado no Uyuni, foi 700 pesos bolivianos, que era aproximadamente 350 reais. 3 dias no deserto, com duas noites de hospedagem, as 3 refeições diárias, guia, carro 4 x 4, hospedagem no dia anterior na cidade(no meu caso), saco de dormir e van para San Pedro del Atacama. Se quiser tenho o zap da agência que fiz o passeio. Esses preços foram fora de temporada. E partindo do Uyuni, você pode ficar na divisa BOxCH, há vans para Atacama. Agora, se fizer a partir do Atacama, pagará una 1200, 1500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RomulloAvila Do Uyuni para Cusco vc pode ir para La Paz, tem muitos ônibus que fazem esse trecho saindo de Uyuni com diferenças de preços e serviços, mas não se iluda, Bolívia dificilmente vc encontrará um transporte de qualidade.

De La Paz vc pode ir para Copacabana... existem várias opções, pesquise bastante, converse com nativos, no hostel, outros mochileiros... chore por descontos.

Há opção também ir direto de La Paz para Cusco, sem troca de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz um mochilão parecido com o seu em 2016 e também fui a Santiago, mas é realmente fora de mão fica muito longe de São Pedro do Atacama, se eu pudesse tinha deixado para ir Santigado em outra trip, evou reforçar o que já falaram a travessia Chile x Bolivia, saindo de Uyuni Bolivia é muito mais barata do que saindo de São Pedro do Atacama. Outra dica, passando por La Paz não deixe de descer a estrada de la muerte de bike há varias agencias que fazem este passeio, uma das minhas maiores aventuras...  muito irado, Claro pra quem gosta de uma aventurinha ... rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...