Ir para conteúdo

Outra vez Bolívia : Samaipata, Vallegrande, Cochabamba, Sucre, Tarabuco


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Maria Emilia, muito interessante o seu relato da viagem á Bolívia, eu irei para a Bolivia com uma amiga agora em Outubro, onde ficaremos por 15 dias, e pretendemos fazer Santa Cruz de La Sierra /Sucre /Potosi/Salar de Uyuni/La Paz e Cochabamba, porém gostaríamos de fazer a Rota do Che, e vi em outro tópico que vc fez esse percurso, gostaria de saber qual é o tempo gasto para ir de Sta Cruz até La Higuera e se é possivel seguir de La Higuera para Sucre.Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Maria Emilia, muito interessante o seu relato da viagem á Bolívia, eu irei para a Bolivia com uma amiga agora em Outubro, onde ficaremos por 15 dias, e pretendemos fazer Santa Cruz de La Sierra /Sucre /Potosi/Salar de Uyuni/La Paz e Cochabamba, porém gostaríamos de fazer a Rota do Che, e vi em outro tópico que vc fez esse percurso, gostaria de saber qual é o tempo gasto para ir de Sta Cruz até La Higuera e se é possivel seguir de La Higuera para Sucre.Abraços,

 

Oi Eleni,

 

Para fazer o Ruta del Che, você deve começar em Vallegrande.

 

Ônibus entre Santa Cruz x Vallegrande, saem de Santa Cruz, da plazuela Oruro no 3º anillo

 

De Vallegrande, no começo das manhãs, por volta das 6horas saí um ônibus, acho que todos os dias da semana para La Higuera.

 

Ou então, tem a opção de ir de taxis e dividir com outros passageiros, é só perguntar na plaza principal em Vallegrande, em frente ao museu, mais dá uma lida nesse relato aqui, tem indicação de um guia.

 

Quanto a ônibus de La Higuera para Sucre, acho que não há, você terá que voltar até Mataral ou mesmo Vallegrande, mas terá que reservar antes ou contar com a sorte de ter vaga (eu pessoalmente não arrisquei).

 

Necessitando de maiores informações, é só escrever.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Òtimo relato M. Emília! \o/

 

Sempre tive vontade de passar por esse lado da Bolivia, mas por causa das grandes dúvidas e pouca informacao sobre as estradas, somadas ao medo do desconhecido, sempre adiamos ou buscamos outras rotas..

 

então aqui vão umas perguntinhas:

1- A melhor estrada de Santa Cruz a Cochabamba para seguir de carro qual é? A que vai por Samaipata (ruta 4) ou a outra que passa por Montero/Yapacani (Ruta 7)?? estão asfaltadas?

 

2-De Santa Cruz a Corumbá, voce tem alguma informação sobre o andamento da estrada, se já está toda ela asfaltada? Existe algum perigo se assaltos a turistas por essa estrada? (carro de passeio)

 

3-Está tendo muita manifestação popular nessa região como paro ou bloqueio nas estradas?

 

Obrigada por enquanto,

um beijao pra voce e boas mochiladas!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Òtimo relato M. Emília! \o/

 

Sempre tive vontade de passar por esse lado da Bolivia, mas por causa das grandes dúvidas e pouca informacao sobre as estradas, somadas ao medo do desconhecido, sempre adiamos ou buscamos outras rotas..

 

então aqui vão umas perguntinhas:

1- A melhor estrada de Santa Cruz a Cochabamba para seguir de carro qual é? A que vai por Samaipata (ruta 4) ou a outra que passa por Montero/Yapacani (Ruta 7)?? estão asfaltadas?

 

A carretera antigua (ruta 4) esta sendo asfaltada aos poucos, mais uma grande parte esta já asfaltada, sem dúvida ela é mais perigosa (muitos abismos) mais também o percurso é mais bonito, e ela que passa por samaipata, mairana, mataral e outras cidadezinhas dos vales orientais.

 

A carretera por Monteiro/Yapacani (ruta 7) esta toda asfaltada, é menos perigosa (um pouco) mas também tem seus encantos (menos que na outra)

 

2-De Santa Cruz a Corumbá, voce tem alguma informação sobre o andamento da estrada, se já está toda ela asfaltada? Existe algum perigo se assaltos a turistas por essa estrada? (carro de passeio)

 

Sobre essa rota não tenho informações recentes

 

3-Está tendo muita manifestação popular nessa região como paro ou bloqueio nas estradas?

 

Nessa parte da Bolívia não esta tendo manifestações.

 

Obrigada por enquanto,

um beijao pra voce e boas mochiladas!

Sueli

 

Os vales orientais dos andes são belos, não conheci tudo que gostaria, então espero voltar em breve para explora-lo mais ainda.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Maria Emília, td bem?

 

Tenho acompanhado seus relatos por aqui e tb alguns posts no orkut.

Vc é sempre muito caprichosa nos detalhes, mas o que mais me chama a atenção são os slide shows que vc prepara. Eu ainda estou engatinhando aqui, mas quero aprender a fazer esses efeitos que vc sempre usa!!

Parabéns!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Maria Emília, td bem?

 

Tenho acompanhado seus relatos por aqui e tb alguns posts no orkut.

Vc é sempre muito caprichosa nos detalhes, mas o que mais me chama a atenção são os slide shows que vc prepara. Eu ainda estou engatinhando aqui, mas quero aprender a fazer esses efeitos que vc sempre usa!!

Parabéns!

 

Abraço.

 

Obrigado.

 

Para você conseguir isso é muito fácil.

 

É somente se cadastrar nesse site aqui e começar a trabalhar as fotos, a postagem das fotos é auto-explicativa.

 

Depois é somente trasferir os códigos para os post do mochileiros.

 

Necessitando de mais ajuda é só chamar.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...