Ir para conteúdo

Outra vez Bolívia : Samaipata, Vallegrande, Cochabamba, Sucre, Tarabuco


Posts Recomendados

  • Membros

Boas,

 

 

Ótimo dicas. Eu estou planejando uma viagem a Bolívia mas até o momento eu só tenho a certeza de visitar Cochabamba (Será o inicio da viagem onde vou me juntar a um grupo de amigos, 2 brasileiros e uma peruana), a viagem será em outubro e gostaria de saber oque pode me dizer sobre passagens áreas até Cochabamba (existem voos diretos?) e quais empresas operam esse trecho?

 

Estou em duvida se vamos ao Peru tbm, tenho medo dos preços ficarem muito altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Luan,

 

Até algum tempo atrás, se não me engano a TAM ou GOL voavam até Cochabamba, mais agora (maio) acho que somente tem voo até Santa Cruz de la Sierra.

 

Entre Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba tem voo domésticos das cia locais de aviação (BOA e TAM-Transporte Aéreo Militar, a tam deles)

 

Faça um pré roteiro e assim poderá ter ideia de quanto vai gastar na viagem.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o voo até cochabamba era feito pela TAM, mas realmente não existe mais. saindo de são paulo, a pessoa pode comprar São Paulo - Cochabamba pela BOA.BO, mas faz escala em Santa Cruz do mesmo jeito.

 

agora, se a pesso tiver milhas pra ir pela gol até santa cruz, o negocio é comprar a passagem de lá pra cochabamba pela boa ou tam.bo que sai bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Os ônibus são "normais" não são daquele tipo "dois" andares.

 

Aqui vai o endereço do facebook onde tem duas fotos desses ônibus.

 

Bom, se a bicicleta não couber dentro do bagageiro, com certeza caberá em cima ::hein: , onde também vão muitas mercadorias. ::mmm:

 

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.300403483376495.72078.100002205382695&type=3

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Maria Emília...

 

Queria tirar algumas dúvidas...

 

Na minha trip, eu iria chegar em Sta Cruz no voo noturno... as 1h da manhã do dia 23/08 e a volta, tbem por Sta Cruz sairia as 3h20 do dia 17/09... A Gol cancelou os dois voos... agora chego em Sta Cruz no dia 22/08 as 13h e na volta saio de Sta Cruz dia 17/09 as 13h50.

 

No começo da trip, eu tenho voo de Sta Cruz x Sucre (já compradas) para o dia 23/08 as 08h... e na minha volta, sairia dia 15/09 de La Paz com destino a Sta Cruz... mas com a alteração dos meus voos... estou pensando em passar por Valle Grande... e minha dúvida é a seguinte:

 

Acha que dá tempo de ir e voltar na ida para Valle Grande? Ou seria melhor na volta, pegar um bus de La Paz até Cochabamba e de lá outro até Valle Grande? Vc saberia dizer quanto tempo eu iria gastar nesse deslocamento, La Paz-Cochabamba-Valle Grande??? E depois para ir para Sta Cruz, será que existe bus direto saindo de Valle Grande??? Sabe o tempo de viagem??? Acha que um dia inteiro seria suficiente para as visitas? Ou meio dia???

 

Olha... desculpe... são tantas perguntas... mas agradeço de coração se puder ajudar...

 

Meu principal motivo desta trip é Machu Picchu... e muito dessa decisão se deu depois de ver o filme diários de motocicleta... que narra o começo da história de Che... e seria sensacional, conseguir visitar o Valle Grande e conhecer um pouco mais da história dele...

 

Meus eternos agradecimentos...

 

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

Muito apertado o tempo de sobra que você tem, tanto na ida como na volta para poder se deslocar até Vallegrande. Pois são em torno de 5/6 horas de viagem e em se tratando de Bolívia tudo pode acontecer (imprevistos, parôs, deslizamentos)

 

A logística : La Paz-Cochabamba-Valle Grande é correta, basta saber os horários do transporte entre Cochabamba e Vallegrande, pois entre La Paz e Cochabamba tem vários horário durante o dia até por volta das 21 horas.

 

:arrow: Uma informação importante : chegando em Cochabamba procura informação de um terminal alternativo de onde sai/chega o transporte para a região dos vales, pois a maior parte dos ônibus, vans ou minibus não saem do Terminal de Buses (oficial) mais sim desse "paralelo"

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Muito apertado o tempo de sobra que você tem, tanto na ida como na volta para poder se deslocar até Vallegrande. Pois são em torno de 5/6 horas de viagem e em se tratando de Bolívia tudo pode acontecer (imprevistos, parôs, deslizamentos)

 

A logística : La Paz-Cochabamba-Valle Grande é correta, basta saber os horários do transporte entre Cochabamba e Vallegrande, pois entre La Paz e Cochabamba tem vários horário durante o dia até por volta das 21 horas.

 

:arrow: Uma informação importante : chegando em Cochabamba procura informação de um terminal alternativo de onde sai/chega o transporte para a região dos vales, pois a maior parte dos ônibus, vans ou minibus não saem do Terminal de Buses (oficial) mais sim desse "paralelo"

 

Maria Emília

 

 

Tendi...

 

Intaum... estou pensando em diminuir pelo menos 1 dia nos outros locais, para poder passar pela rota do Che... acha que, chegando em Vallegrande pela manhã, consigo ver tudo por lá, ir até La Higuera, voltar para Vallegrande(ou Samaipata) e de lá, partir para Sta Cruz??? Como meu voo é somente no outro dias a tarde... dá tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...