Ir para conteúdo
MariaEmilia

Outra vez Bolívia : Samaipata, Vallegrande, Cochabamba, Sucre, Tarabuco

Posts Recomendados

Sim.

De Samapaita : você compra a passagem em uma agência ao lado do Museu ..... (que faz parte do complexo turistico de El Fuerte) na calle princiapal da cidade. O bus passa entre às 17/18 horas, todos os dias.

De Vallegrande : você tem que voltar até Mataral no bus das 18 horas e descer nessa localidade (em um restaurante de beira de estrada) e ficar esperando o bus que vem de Santa Cruz passar.

A viagem é "punk"

Maria Emília

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou planejando minha viagem para outubro e gostaria muito de ir de Santa Cruz até Cochabamba "parando". Queria conhecer samaipata, fazer a rota che (ou parte dela) o parque Amboró e Carrasco e a Villa Tunari, não encontro muitas informações de como fazer essa rota de forma lógica questão de transportes e onde se hospedar. Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou planejando minha viagem para outubro e gostaria muito de ir de Santa Cruz até Cochabamba "parando".

Queria conhecer samaipata,

Para ir de Santa Cruz para Samaipata, o transporte (vans para 6 ou 8 pessoas que conforme vai completando a lotação saem, desde às 6 horas da manhã ate por volta de 19 horas) saí da Av. Omar Chavez de Oguim (1º anillo), no terreo do Residencial Señor dos Milagros, também do 1º anillo próximo da feira La Ramada, sem táxis ou trufis e da plazuela Oruro, no 2º anillo saem minibus.

fazer a rota che (ou parte dela)

para fazer a Rota do Che é preferivel ir de Samaipata para Vallegrande (no meu relato tem dicas de transporte) e de lá contratar um transporte particular ou obter informações do trasnporte coletivo que saí nas primeiras horas da manhã para La Higuera

o parque Amboró

para o parque você poderá contratar passeios em Samaipata ou então bus de linha para Buena Vista (uma das entradas do parque) de onde tem um ônibus que saí da praça central com destino à entrada do parque pela manhã e volta no outro dia, mas tem que se informar direito, pois pelo que andei pesquisando ele não tem frequência diária, e parece que tem que pedir autorização em Buena Vista, que é onde fica o Escritório Administrativo do Parque.

para Carrasco ,

não sei informar nada

e a Villa Tunari,

para Vila Tunari, os ônibus que saem de Santa Cruz rumo a Cochabamda pela carretera nova fazem uma parada nessa localidade, mais tb. existem vans que fazem esse percurso e saem de frente ao Terminal Bimodal.

não encontro muitas informações de como fazer essa rota de forma lógica questão de transportes e onde se hospedar. Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Atenção:

Samaipata e Vallegrandeficam na carretera antiga, pelas montanhas que liga Santa Cruz de Cochabamba.

Buena Vista e Vila Tunari, ficam na carretera nova que liga essas duas cidade.

Não saberia informar que pela carreterra antiga (pelas montanhas) é possível chegar até lá.

Espero ter ajudado.

Maria Emília

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Maria Emilia, ajudou muito, informações anotadas :)

Dei uma pesquisada nessas duas carreteras agora (antiga e nova) creio que fica complicado mesmo fazer ligação pela carretera antiga.

Creio que o ideal seria eu fazer Samaipata primeiro indo e voltando para Santa Cruz, e depois seguir viagem para Villa Tunari e posteriormente Cochabamba, seria uma boa opção?

Muito obrigada pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Gabeiela,

Essa seria a melhor opção.

Mais não custa nada estando em Samaipata perguntar nas agências. É uma tentativa.

MAria Emilia

Compartilhar este post

Link para o post

Maria Emilia, muito obrigada pelo auxílio.

Vou tentar assim, depois eu conto aqui :) abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos mochileiros,

Não sei o que aconteceu, mais as fotos do post "sumiram" ::mmm:::essa::

Vou tentar postar novamente no final de semana.

::otemo::::otemo::

Maria Emília

OBS :

Foi isso que aconteceu com o SlideShow

Slide.com fechou suas portas em 6 de março de 2012 e não está mais disponível.

Se você gostaria de saber mais sobre estas alterações, clique aqui . Obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos mochileiros,

Não sei o que aconteceu, mais as fotos do post "sumiram" ::mmm:::essa::

Vou tentar postar novamente no final de semana.

::otemo::::otemo::

Maria Emília

OBS :

Foi isso que aconteceu com o SlideShow

Slide.com fechou suas portas em 6 de março de 2012 e não está mais disponível.

Se você gostaria de saber mais sobre estas alterações, clique aqui . Obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos!

Maria Emilia

Gostei muito do seu relato

Mas as fotos sumiram...fiquei curioso em ver as fotos da sua viagem

Saudacoes

Compartilhar este post

Link para o post

Victor,

O slide.com saiu do ar e estou tentando recuperar meu hd com fotos de várias viagens.

Assim que ele for "ressucitado" posto as fotos.

Maria Emília

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Ótimo dicas. Eu estou planejando uma viagem a Bolívia mas até o momento eu só tenho a certeza de visitar Cochabamba (Será o inicio da viagem onde vou me juntar a um grupo de amigos, 2 brasileiros e uma peruana), a viagem será em outubro e gostaria de saber oque pode me dizer sobre passagens áreas até Cochabamba (existem voos diretos?) e quais empresas operam esse trecho?

Estou em duvida se vamos ao Peru tbm, tenho medo dos preços ficarem muito altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Luan,

Até algum tempo atrás, se não me engano a TAM ou GOL voavam até Cochabamba, mais agora (maio) acho que somente tem voo até Santa Cruz de la Sierra.

Entre Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba tem voo domésticos das cia locais de aviação (BOA e TAM-Transporte Aéreo Militar, a tam deles)

Faça um pré roteiro e assim poderá ter ideia de quanto vai gastar na viagem.

Maria Emília

Compartilhar este post

Link para o post

o voo até cochabamba era feito pela TAM, mas realmente não existe mais. saindo de são paulo, a pessoa pode comprar São Paulo - Cochabamba pela BOA.BO, mas faz escala em Santa Cruz do mesmo jeito.

agora, se a pesso tiver milhas pra ir pela gol até santa cruz, o negocio é comprar a passagem de lá pra cochabamba pela boa ou tam.bo que sai bem mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava planejando um roteiro parecido com este para a primeira parte de uma trip na Bolívia, queria ir para Sucre mas a falta de tempo não deixa, o que eu realmente quero saber é como ir de ônibus de Valle Grande até Uyuni.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

De Vallegrande para Uyuni tenho quase certeza que não tem ônibus direto, então você terá que fazer o percurso "quebrado"

Vallegrande > Sucre > Potosi > Uyuni

Maria Emilia

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Maria Emilia, você lembra se esse ônibus até sucre é grande? preciso de ônibus com bagageiro em baixo para que seja possível levar bicicletas....

Compartilhar este post

Link para o post

Os ônibus são "normais" não são daquele tipo "dois" andares.

Aqui vai o endereço do facebook onde tem duas fotos desses ônibus.

Bom, se a bicicleta não couber dentro do bagageiro, com certeza caberá em cima ::hein: , onde também vão muitas mercadorias. ::mmm:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.300403483376495.72078.100002205382695&type=3

Maria Emília

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Maria Emília...

Queria tirar algumas dúvidas...

Na minha trip, eu iria chegar em Sta Cruz no voo noturno... as 1h da manhã do dia 23/08 e a volta, tbem por Sta Cruz sairia as 3h20 do dia 17/09... A Gol cancelou os dois voos... agora chego em Sta Cruz no dia 22/08 as 13h e na volta saio de Sta Cruz dia 17/09 as 13h50.

No começo da trip, eu tenho voo de Sta Cruz x Sucre (já compradas) para o dia 23/08 as 08h... e na minha volta, sairia dia 15/09 de La Paz com destino a Sta Cruz... mas com a alteração dos meus voos... estou pensando em passar por Valle Grande... e minha dúvida é a seguinte:

Acha que dá tempo de ir e voltar na ida para Valle Grande? Ou seria melhor na volta, pegar um bus de La Paz até Cochabamba e de lá outro até Valle Grande? Vc saberia dizer quanto tempo eu iria gastar nesse deslocamento, La Paz-Cochabamba-Valle Grande??? E depois para ir para Sta Cruz, será que existe bus direto saindo de Valle Grande??? Sabe o tempo de viagem??? Acha que um dia inteiro seria suficiente para as visitas? Ou meio dia???

Olha... desculpe... são tantas perguntas... mas agradeço de coração se puder ajudar...

Meu principal motivo desta trip é Machu Picchu... e muito dessa decisão se deu depois de ver o filme diários de motocicleta... que narra o começo da história de Che... e seria sensacional, conseguir visitar o Valle Grande e conhecer um pouco mais da história dele...

Meus eternos agradecimentos...

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Muito apertado o tempo de sobra que você tem, tanto na ida como na volta para poder se deslocar até Vallegrande. Pois são em torno de 5/6 horas de viagem e em se tratando de Bolívia tudo pode acontecer (imprevistos, parôs, deslizamentos)

A logística : La Paz-Cochabamba-Valle Grande é correta, basta saber os horários do transporte entre Cochabamba e Vallegrande, pois entre La Paz e Cochabamba tem vários horário durante o dia até por volta das 21 horas.

:arrow: Uma informação importante : chegando em Cochabamba procura informação de um terminal alternativo de onde sai/chega o transporte para a região dos vales, pois a maior parte dos ônibus, vans ou minibus não saem do Terminal de Buses (oficial) mais sim desse "paralelo"

Maria Emília

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Muito apertado o tempo de sobra que você tem, tanto na ida como na volta para poder se deslocar até Vallegrande. Pois são em torno de 5/6 horas de viagem e em se tratando de Bolívia tudo pode acontecer (imprevistos, parôs, deslizamentos)

A logística : La Paz-Cochabamba-Valle Grande é correta, basta saber os horários do transporte entre Cochabamba e Vallegrande, pois entre La Paz e Cochabamba tem vários horário durante o dia até por volta das 21 horas.

:arrow: Uma informação importante : chegando em Cochabamba procura informação de um terminal alternativo de onde sai/chega o transporte para a região dos vales, pois a maior parte dos ônibus, vans ou minibus não saem do Terminal de Buses (oficial) mais sim desse "paralelo"

Maria Emília

Tendi...

Intaum... estou pensando em diminuir pelo menos 1 dia nos outros locais, para poder passar pela rota do Che... acha que, chegando em Vallegrande pela manhã, consigo ver tudo por lá, ir até La Higuera, voltar para Vallegrande(ou Samaipata) e de lá, partir para Sta Cruz??? Como meu voo é somente no outro dias a tarde... dá tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora