Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
LeandroBarroso

Venezuela e Colombia, junho, julho e agosto/2018

Posts Recomendados

Opa galera, sou do Rio de Janeiro, planejo ir pra Venezuela e Colombia nas ferias do meio do ano. A volta sera Manaus x Rio, dia 13/08. Ainda nao tenho data definida pra ir, depende da faculdade.

Escutei muita coisa sobre os perigos da Venezuela e tal, mas a maioria dos relatos eh de gente que nunca foi la. Os poucos que foram, encontraram lugares muito baratos, paisagens incriveis, e moradores simpaticos, apesar de toda a dificuldade que estao enfretando

Meus lugares de maior interesse na Venezuela, e que pretendo visitar: Isla Margarita, Parque Nacional de Morrocoy (dormir em Chichiriviche), Coro, Caracas (sim, apesar de ser um pouco perigoso, eh um retrato da vida local, e isso me interessa), Lago de Maracaibo (maior quantidades de raios no mundo)

Tambem me interesso por Los Roques, Monte Roraima e cachoeira Salto Angel, mas devido ao alto custo comparado ao resto do pais, nao devo ir a estes lugares. Mas quem tiver um pouco mais de grana, parece valer muito a pena!

Na Colombia, visitaria so a parte norte mesmo, isso se sobrar tempo (e grana)

Partiu galera! Terei entre 30 a 60 dias pra viajar. Meu WhatsApp +5521984421798

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Leandro tudo bem? Postei um relato de viagem, voltei de lá faz 2 semanas, então tenho algumas dicas se quiser, olha os cuidados por lá são basicamente os mesmos que tomamos aqui no Brasil em cidades mais perigosas, como São Paulo e Rio, Caracas é mais perigosa que o Rio com certeza mas é só ficar nos lugares mais seguros, zonas nobres, se quiser te passo certinho depois onde ficar, tem algumas pessoas no airbnb que locam apartamentos em caracas, na maioria venezuelanos que foram embora pro exterior e alugam as casas que deixaram, não fiquei pelo airbnb porque tenho família lá mas me pareceu uma opção bacana, como a moeda está muito desvalorizada você pode encontrar hotéis bem baratos, mas com certeza o airbnb é a opção mais economica. Têm alguns problemas em relação ao dinheiro, por exemplo não há notas suficientes no país, não há efectivo como dizem lá, entao a maioria das transações é feita por transferencia bancária ou cartão de débito, mas isso para quem tem conta em banco venezuelano, e não é viável levar cartão de crédito internacional porque lá existem 2 cambios, e o oficial que é o que se baseiam os cartões de crédito tem o valor do dólar bem abaixo do paralelo, que é o que é usado por todo mundo, bom fiz um relato sobre minha viagem pra lá e postei aqui no mochileiros, deixo o meu contato se vc quiser tirar dúvidas, 5534996580626 Catarina.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ah esqueci de falar que a fronteira da colombia com a venezuela está fechada, entao é bom verificar como vai estar antes de viajar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso