Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

O problema é que cada vez que você troca de cidade, você perde na melhor das hipóteses metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer a sua mala na cidade A até o o momento em que finalmente larga ela no quarto do hotel da cidade B. E isto se os horários dos voos e trens que você conseguir comprar forem bons e ajudarem, mas se os horários não ajudarem muito, seja por não ter voo/trem no horário desejado ou por este horário bom estar muito caro , facilmente você perde praticamente um dia inteiro em função de ir de uma cidade para a outra.

Descontando o tempo gasto para ir de uma cidade para a outra, vai sobrar quase nada de tempo livre em muitos locais.  Ou seja, você gastar um pequena fortuna em passagens, hospedagem e alimentação, mas não vai conseguir aproveitar direito quase nada da maioria dos locais.

Sem contar que numa viagem na correria, alem de você gastar mais dinheiro com passagens, você acaba gastando mais dinheiro com alimentação também. Pois trocando de cidade a cada 2 dias, você não tem tempo de se "aclimatar" na cidade, descobrir onde comer barato, onde fica o o supermercado mais barato, etc... 

No primeiro dia numa cidade, você geralmente está perdido, não consegue achar nada, não sabe o que é caro ou barato, e acaba comendo no primeiro local que achar próximo das atrações turísticas, que geralmente são os locais mais caros. No segundo dia, você já começa a se situar melhor, já consegue distinguir o que é barato ou caro e consegue escolher melhor. E a partir do terceiro dia você já começa a ficar familiar com a cidade, sabendo onde economizar

Mas se ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 dias, quando você estiver começando a pegar os "esquemas" de uma cidade, já tem que esquecer tudo e começar do zero na próxima cidade, gastando bem mais dinheiro.

Então para que fique uma viagem viável, que não custe uma fortuna, mas que você não consiga aproveitar nada direito, eu daria uma boa enxugada neste roteiro,  tirando pelo menos 2 ou 3 locais.

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Depende seu objetivo com a viagem, qual a frequência com que viaja, orçamento disponível, etc...  EU particularmente considero que o maior gasto é com a passagem Brasil-Europa, então certamente encararia um roteiro assim, pois mesmo não tendo tempo suficiente para me familiarizar com todas as cidades, sei que o pouco que conseguirei ver nos dias mais corridos será bem aproveitado, e nas cidades onde tiver mais tempo procuraria um mercado ou lugares mais baratos para comer e fazer compras.

Faça algumas simulações com preços e horários de passagens (recomendo o rome2rio.com) e preços e localização de hospedagens (booking, trivago, hostelworld,etc)  nas diversas cidades q vc pretende visitar e veja se é viável para você... Pesquisa por coisas como: depois de chegar no aeroporto/estação, quanto tempo costuma demorar o transporte até o centro da cidade (ou seu hotel),  para saber qual seria o tempo gasto em cada deslocamento (e poder avaliar se vc perderia algumas horas, meio dia, ou um dia/noite inteiros para ir de uma cidade a outra), e principalmente qual é seu estilo de viagem. Eu, por exemplo, não tenho problema nenhuma em viajar 2 ou 3 dias com a principal refeição sendo lanches ou sanduíches, mas tem gente que não abre mão de almoçar em restaurantes. Tudo isso influencia na sua experiência de viagem e vc precisa decidir o que priorizar antes de fechar o roteiro.

Um exemplo: A maioria das pessoas sugere pelo menos 4 ou 5 dias em Paris para poder ver tudo, mas eu fiquei lá apenas um dia e meio e achei válido. Foi o que deu pra encaixar no roteiro e não me arrependo. Como eu não fazia questão de entrar no Louvre ou subir na torra Eiffel, para mim foi um tempo razoável para andar pela cidade e ver muita coisa legal, sem realmente entrar em nenhuma atração ou comer em restaurantes típicos. A pergunta é: isso seria suficiente para você? ou vc tem em mente aproveitar todas as atrações mais famosas (geralmente enfrentando filas para isso), pagando entradas (muitas vezes caras) e comendo nos melhores restaurantes?? se for essa sua ideia, certamente precisará de mais tempo e dinheiro em cada lugar do que se quiser apenas passar por lá.

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 15/04/2018 em 16:22, Jenifer Ferraz disse:

Olá! Estou refazendo o roteiro rsrrs e gostaria  de saber  se acaba se tornando caro um mochilão incluindo:

 

Londres 5 dias

escócia 2 dias

paises de gales 2

Bruchelas e Bruges 3 dias *

Amsterdã 2 dias

Berlim 5 dias

Praga 2 dias

Viena 2dias

Budapeste 2 dias*

 

contou os dias sem deslocamento, ida e volta Brasil x Londres x Budapeste, check-in, check-out, imigração

 .. 25 dias correndo praticamante

:o

Link para o comentário
  • Colaboradores
9 minutos atrás, RicardoRM disse:

Este roteiro só é possível com  teletransporte...

Na correria assim, prefiro ver pelo Travel Channel. Até mais.

Realmente hehehe ..e mesmo assim acionaria o seguro saúde, porque iria enjoar com tanto teletransporte kkkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 15/04/2018 em 17:53, peresosk disse:

muito mas MUITO caro querer cruzar a Europa em 25 dias

A maioria dos trajetos ai podem ser feitos de trem...  Não vejo este fator em especifico encarecer a viagem! 15 dias em UK fixo sai mais caro que rodar o "Leste" (que na verdade não é leste rs) por 25 dias... 

A questão aí é o excesso de deslocamentos frente aos poucos dias em cada cidade... Não da para abraçar o Mundo de uma só vez. Fica um roteiro muito cansativo e com pouco tempo para efetivamente aproveitar as cidades.

Imagina você chegar no Rio de Janeiro, andar em Copacabana uma tarde, Ir no Leblon a noite... no outro dia vai em Ipanema e já vai correndo pegar um transporte para Salvador... vale a pena? Rotina de arrumar bagagens a cada 02 dias, deslocamento para estações ou, pior ainda, aeroportos, check in em hospedagens... ta louco!!

Qualidade de vida é essencial... o prazer de viajar... Saborear as cores, odores e sabores de cada lugar... mergulhar na cultura... Porque "ver por ver", hoje em um mundo globalizado da WEB, é possível, como disse o colega, ver tudinho pela TV ou pela WEB... a viagem da viagem é o sentir! A reunião de todas as sensações sensoriais que irão fazer daquele momento  naquele lugar... uma lembrança inesquecível.

Agora se quer só fotografias para postar nas redes sociais e dizer..."eu fui la", sem trocadilhos... vai la! 

Para refletir vai o trecho de um texto que li uma vez. Dizia mais ou menos assim:

"...

- Eu conheço Paris! Se gabava o jovem perante os amigos.

- E o que me conta a respeito de Paris? Perguntou um velhinho que passava no momento...

- Haaa eu vi a Eiffel, O Senna, etc... Disparava incontinente o jovem todos os pontos clássicos da cidade.

Pacientemente após ouvir todo o relatório o velhinho detonou:

- E onde esta a novidade meu rapaz? Isso tudo eu já vi nos filmes e revistas... nada de novo trouxe de lá? Nada te surpreendeu? Se for para correr o risco de cruzar um oceano gastando um rio de dinheiro, para ver exatamente o que espero ver, sem que nada me surpreenda, sem que nada seja a mim acrescentado enquanto matéria e essência... fico aqui no conforto do meu sofá com tudo que conquistei ao longo da vida e sem o risco de nada perder.

... "

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, D FABIANO disse:

@diovana15 Será que é suficiente? Gastar passagem só para dizer que foi?Turismo é conhecer, andar,saber o que é bom ou ruim de um lugar,é isso só se consegue passando dias nele.Por ex,passei quase 1 mes em Ciudad do México e não conheço nada,muita coisa ficou para a próxima vez.

@D FABIANO Exatamente, como vc mesmo disse, passou quase um mês lá e não conhece nada, justamente por isso eu não vejo muita diferença entre passar 4 dias em Paris ou apenas 2, por exemplo.

Nunca será o suficiente para dizer que você realmente conhece algo. Você pode ir em mais atrações, ver mais lugares, fazer mais refeições, pode até sentir o clima da vida ali e aprender alguns truques ou dicas sobre a cidade, mas nunca poderá dizer que realmente conhece aquele lugar sem ter morado lá, sem ter vivenciado as 4 estações, passado por problemas corriqueiros, conhecer a burocracia da vida cotidiana, e identificar os problemas de saúde, transporte ou educação que aquele lugar tem, isso mesmo, só morando bastante tempo lá.

Conhecer como turista, em alguns dias, apenas os pontos principais, sim, você conhece, aprende e pode dar dicas para quem tem o mesmo objetivo, nesse caso eu concordo que quanto mais dias melhor. Mas nesse caso, se você não tem um objetivo muito específico, uma lista de atrações que precisa ver ou algo assim, não vejo problema nenhum em dividir seus 5 dias entre duas cidades e gastar só os 30 euros a mais da passagem entre as 2 cidades, considerando que o gasto maior foi para chegar do Brasil até a Europa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...