Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Se eu entendi bem, você vai Brasil - Madrid - Amsterdã - Praga. Se for esse o trajeto mesmo a imigração é apenas em Madri (todos são da área Schengen). Quanto a bagagem, se o voo for Brasil - Madrid - Amsterdã você vai pegar a bagagem somente em Amsterdã para fazer check-in na KLM (se não estou enganado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Maria Do Socorro Nepomuceno Dos Santos disse:

voo interno em Madri Air Europa  com conexão em Amsterdam, onde pegarei um voo da KLM para o destino final em Praga

Imigração você só faz na primeira cidade em que desembarcar na Europa. Se a primeira cidade em que pisar os pés na Europa for Madri, sua imigração será em Madri. O restante serão voos domésticos, em tese*.

*Tipo já fiz conexão em Viena e na Croácia e passei sim pela verificação de passaporte e o agente carimbou meu passaporte.

Saindo de Madri a Praga, como foi feita a compra da passagem? Você comprou separadamente os trecho Madri-Amsterdam e Amsterdam-Praga ou comprou tudo junto?

Explica melhor como foram compradas suas passagens porque isso pode mudar bastante as orientações. Inclusive informe os horários de chegada em cada aeroporto.

Schiphol em Amsterdam é um aeroporto que acho meio complicado, é o 3º maior da Europa...se tiver que pegar as bagagens lá e despacha-las novamente a janela de tempo da conexão deve ser pelo menos 2:30. Mas tudo depende de como foi feita a compradas suas passagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo a história baseado em outras perguntas da mesma usuária em outros tópicos, dá para tirar o seguinte:

Ela comprou uma passagem Multiplos Destinos na Swiss  ida SP x Lisboa e volta Zagreb x SP, ambos os voos fazendo conexão em Zurich.

Ela vai passar 15 dias entre Lisboa e Madrid, e depois vai seguir para Praga em um outro voo comprado separado. E este voo comprado separado é que faz conexão em Amsterdam.

 

Então no caso dela, ela vai fazer imigração entrando no Espaço Schengen somente em Zurich logo na chegada.

Para circular entre Lisboa, Madrid, Amsterdam, Praga, Budapeste, etc não passa por imigração em nenhum país, pois são todos países que fazem parte do Espaço Schengen.

Ela só vai passar por outro processo de imigração lá na Europa no momento em que ela entrar na Croácia, pois a Croácia não faz parte do Espaço Schengen.

Se ela for para Zagreb de avião, a imigração será no aeroporto de Zagreb, se for por terra (trem/ônibus/carro) a imigração será na fronteira mesmo.

Na volta de Zagreb para SP, ela vai fazer conexão em Zurich, e neste caso como é um voo de conexão com origem fora do espaço Schengen e destino final fora do Espaço Schengen, não haverá imigração em Zurich, desde que ela não saia do aeroporto e fique dentro da área de conexão internacional esperando o segundo voo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

*Tipo já fiz conexão em Viena e na Croácia e passei sim pela verificação de passaporte e o agente carimbou meu passaporte.

Quais eram as origens e destinos destes voos?

Em condições normais, só tem carimbo no passaporte e imigração se a origem ou destino for algum país que não seja parte do Espaço Schengen, e a Croácia não faz parte do Espaço Schengen.

Então a menos que seja um voo com origem ou destino dentro da própria Croácia, qualquer outro voo chegando/saindo de Zagreb vai ter carimbo no passaporte e processo de imigração para registrar a sua entrada ou saída da Croácia.

E no caso de Viena, teria que saber as origens/destinos dos seus voos para saber o motivo de ter tido carimbo no passaporte.

 

 

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×