Ir para conteúdo

Salvador e Maceió vapt-vupt em julho


Posts Recomendados

  • Membros

Vou ter uns poucos dias em julho para visitar Maceió. Já estive lá em 2016 e já conheci um pouco, apenas o suficiente para querer voltar. Consegui descolar parte da primeira semana de julho, e era pegar ou largar. Vou nesta. Já na busca por passagens baratas, surgiu o primeiro desafio, voos com com paradas longas, colocando em risco o primeiro dos poucos dias disponíveis. Não tendo muitas opções, decidi partir na noite anterior pegando um voo que para em Salvador e tem sequência no dia seguinte, desta forma chegarei às 2h da madruga, pegarei um hotel no Flamengo onde vou curtir uma praia na parte da manhã, e depois, o principal objetivo. Almoçar uma bela moqueca à beira mar. Depois voltar ao aeroporto e encarar mais uma hora de voo até MCZ. Resumo: chegarei junto com as outras opções de voo, porém descansado e já tendo aproveitado um pouquinho de SSA. No restante do dia, vou ficar sem fazer  nada à tarde na praia de Pajuçara onde estarei hospedado.

Dia seguinte começam os passeios para conhecer o que não deu  da outra vez. Terei três dias inteirinhos para explorar as Alagoas. Dentre as opções, tenho 3 principais em mente:

Litoral norte, conhecer Maragogi, ou pelo menos Paripueira, possivelmente esta última para ter mais tempo de curtir por ser mais próxima.

Canion do Xingó e Piranhas, pretendo fazer o passeio de barco e nadar nas águas do Velho Chico, além de ir conhecer o cenário do Cangaço.

Litoral sul, a idéia inicial é ir conhecer a foz do São Francisco, porém dependendo do tempo e do cansaço, penso em parar nas Dunas de Marapé.

Todos os passeios pretendo agendar com agências de turismo, não penso em alugar carro/dirigir.

Ainda não finalizei o roteiro, faltando apenas decidir estes três passeios. Aceito sugestões e dicas

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alteração de planos:

Fazendo as contas e por força de uma boa oferta, decidi alugar um carro e agora vou dirigir até os lugares. Estou aceitando sugestões e informações sobre as condições dos trajetos e também interessados em nos acompanhar, pois terão dois lugares disponíveis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...