Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olha só, 4 desses oito dias tem que ser nos Lençóis!

Em SL conheça, São José de Ribamar, Raposa, faça um passeio de barco lá, vá para âlcantara pegando o barco na praia grande ( se vc ficar no hostel é bom pq é perto do porto e da terminal de ônibus coletivos, sai mais barato que andar de táxi, 1,70R$ a passagem)...

Quinta e sexta a badalação é no reviver mesmo muita musica ao vivo, pagodes, danças folclóricas no meio da rua...

Na praia do Calhau tem um bar chamado bar do nelson que à noite vira clube de reggae e galera jovem adora, no sábado a fila é grande pra entrar.

Na rodoviária saem diariamente de São Luis à Barreirinhas ônibus da empresa Cisne Branco e a passagem custa apenas 25R$, devem ser uns tres horários diários, não tenho certeza mas parece que o primeiro sai às seis da manhã.

Vc tb pode ir de van ou táxi, custa 30R$, e eles te pegam no hotel.

O Hostel de São Luís é no Reviver ( centro histórico) em um casarão chamado solar das pedras. É bem básico mas muito legal, já fiz maravilhosas amizades lá. A Helen que trabalha lá poed dar todas as dicas sobre SL e sobre a van para Barr.

Em barreirinhas vc tem que fazer o passeio específico para os "turistas" que vc combina com as agencias e os preços variam, a partir de 30R$. Esse passeio segue para a lagoa do peixe, lagoa bonita...

Mas mochileiro que é mochileiro tem que fazer o seguinte roteito: pegar um barco de linha na beira-rio, descer o Rio Preguiças até o encontro com o mar, custa 5R$ e quatro horas de viajem, e ir para Atins. Ou então a toyota de linha dos moradores no mercado, custa 10R$ e duas horas de viajem. Ou tb a lancha que custa bem mais caro mais vc pode fazer toda a rota até chegar em Atins, ou seja passar em Caburé onde tem mar aberto e pousadas esticadas, passar por mandacaru onde temos o farol e por fim Atins.

Atins é uma vila de pescadores em pleno parque nacional. Lá no final da terde vc pode tomar o banho de mar mais inesquecível de sua vida, em uma praia deserta!

Se hospede na casa da D. Rita bem na "rua principal", é só perguntar todo mundo sabe! Os quartos na casa dela são bons e barator, c/ banheiro, 15R$ por pessoa. Ela tb deixa vc acampar no quintal, que mais parece um oásis, e "pagar o q vc achar que for bom".

De lá seguindo um caminho por dentro da vila, ou seguindo a orla da praia, vc depis de uma hora e meia de caminhada chega ao canto dos lençóis com dunas magnificas e várias lagoas temporárias.

Lá tem o retaurante da Magnólia uma mulher maravilhosa que cozinha muito bem. Minha amiga particular!

O filho mais novo dela pode servir de guia e lavar vc à lagoa do mário e ao poço azul, aí vc dá um dinheiro pra ele né!

Espero que as dicas ajudem!

Link para o comentário
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Valeu Patrícia!

 

Tb tô indo agora em Junho e todas as dicas são bem vindas! Será que vc poderia dar mais umas dicas?

 

Quantos dias, vc recomenda ficar em SL? A princípio eu tava planejando 2 dias e 3 noites (chego 6a à tarde e pensava em seguir pra Barreirinhas 2a de manhã). Um dia pra conhecer SL (centro histórico e praias) e outro pra Alcantara...

São José de Ribamar é mesmo imperdível? Pq? E como ir pra lá?

 

E Caburé? Vale ficar ou só visitar?

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Para São Luís 3 dias é um bom tempo. Alcantara vc vai e retorna no mesmo dia, é uma cidade bem pequena. São José tem mais fama que beleza, por causa de uma igreja que já foi reconstruida, não é uma parada obrigatória. O mais importante mesmo é o Centro histórico, as praias e Alcântara.

 

Uma coisa importante é que junho é o mês das apresentações de bumba-meu-boi, durante todo o mês em São Luis, o que torna a cidade mais legal.

 

Junho é uma ótima época para os lençóis, porque tem água, principalmente em Atins, eu estive lá em março e estava seco.

 

Caburé é bom para passar o dia, talvez ficar em uma pousada, mas só um dia. O bom mesmo é Atins e o Canto dos Lençóis.

 

Se vc quiser ficar lá mesmo no Canto, que já é praticamente dentro das dunas e lagoas (já acampei lá duas noites), a Magnólia deixa vc armar a barraca, parece que agora ela tb tem quartos.

 

Qq coisa é só perguntar!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, to indo pro Maranhão em Junho, to pensando em fazer um camping e assim evitar despesas. Vou prestar dois concursos e volto pra são paulo. Quem quiser fazer o mesmo deixa uma mensagem aí ou no meu e-mail: phma10@hotmail.com

Eu penso em ficar por lá 11 dias, pretendo acampar nos lençóis maranhenses, começando por Santo Amaro -MA. E nas vésperas das provas hospedar em São Luís. Quem se interessar, entre em contato.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom, são muitas dúvidas.

Estou indo para São Luís no ínicio de Junho (05/06) e pretendo ficar 4 dias.

Irei tirar 1 dia para conhecer os lençois, que será o último dia, e gostaria de saber uma pousada para passar a noite, alguém pode sugerir uma ? Oque tem lá a noite para fazer ?

 

Nos outros 3 dias pretendo mesmo ficar em São Luís, gostaria então de saber então qual o melhor bairro para ficar ?

Gostaria de ficar em um pensão ou pousada que tivesse um preço bom.

O bairro do Centro é um bom local para ficar? e a praia ponta D'areia ?

Quero sair de dia para conhecer os centros históricos e de noite conhecer alguns bares e restaurantes, oque recomendam ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Ola. Bom, pra começar, se vc puder ta vindo depois do dia 13 de junho vc poderia ta pegando as festas juninas bombando.

Pra conhecer os lençois, o ideal são 2 dias pra fazer os passeios clássicos: 1 dia conhecendo os lençois propriamente (a tarde de preferencia pq o sol ta mais ameno) e no outro dia vc faz o passeio pelo Rio Preguiças conhecendo varios povoados e os pequenos lençois (dura o dia inteiro esse). Mas se vc realmente quiser ficar so 1 dia lá, da pra ir e voltar pra São Luís no mesmo dia.

Em São Luís, os melhores locais pra ficar são os hotéis na Ponta D'areia, que ficam próximo a Lagoa da Jansen onde se concentram os melhores barzinhos e boates da cidade: Bar: Por Acaso, Buteko, Kitaro, Mandamentos. Boate: Red e Flamingo. Na praia do Calhau também é um ótimo lugar pra ficar pois tem muito barzinho com musica ao vivo na orla (Av. Litoranea), porem fica um pois mais distante do centro histórico. No centro uma pousada super recomendada é a http://www.portasdaamazonia.com.br/ onde também tem uma vida noturna animada.

Espero ter ajudado. Qualquer duvida a mais to por aqui.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Leticia,

Primeiro, obrigado. Ajudou bastante.

Eu terei que ir dia 05 mesmo. Passagem já ta comprada e trabalho liberado nesses 4 dias. :)

Eu andei pesquisando muito e vi que os hotéis em Ponta D'Areia são muito caros, todos que pesquisei acima de 100 reais. Nesse caso, acredito que irei mesmo ficar no Centro. É um lugar bom pra ficar? pergunto isso, pq todas as cidades que conheço, inclusive a minha, no Centro a noite é um deserto, normalmente suja e sem atrativos noturnos.

 

Neste período de 05 a 08 já tem são joão na cidade?

Última pergunta, Acha que pra passar um dia só nos Lençois Maranhense o melhor mesmo é ir e voltar no mesmo dia? A noite tem algo lá ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

O Centro daqui é bastante movimentado, especialmente nessa área que te falei da pousada, que chama Reviver. Como vc vai ficar fds, é certo ter vida noturna animada ao redor da pousada. Ela é a mais bem localizada do centro histórico. Lá perto tem restaurantes, barzinhos com musica ao vivo, boates. Falar nisso nao deixa de ir no Chez Moi, um pub repaginado que bomba de quinta a sabado e fica a poucos passos da pousada.

Quanto ao Sao Joao, ouvi um boato de que ia começar dia 1 de junho, mas nao tenho certeza. Posso te confirmar mais proximo e alguns lugares pra vc conhecer.

Lá em Barreirinhas (a cidade portal dos Lençois), tem uma vida noturna meio pacata na Beira-Rio, com no maximo uns restaurantes com musica ao vivo. Mas se vc nao quiser perder uma noite, aconselho ficar la msm, pq se vc for e voltar no mesmo dia, vai chegar aqui super cansado.

Vou ficar te devendo sobre o sao joao, mas quando tiver mais proximo me lembra. :P

Link para o comentário
  • Membros

Leticia,

Eu mandei um email para o portas da amazonia. Realmente parece ser um ótima pousada. O preço esta em torno de 90,00

Vi também o reviver Pousada Reviver +55 (98) 3231-1253, +55 (41) 3221-1900 e mandei um email para eles, porém não parece que nao tem site.

Vou pesquisar outras se der tempo.

Fico no aguardo do são joão.(tou Abusando), :)

 

Obrigado

Breno

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...