Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olha, realmente algumas vezes vais encontrar passagens mais baratas por avião, ou ainda, com uma diferença muito pequena para a de ônibus( quando você acrescenta o valor de despesas de alimentação com a passagem de ônibus).

Geralmente a GOL apresenta melhores valores. A dica é ficar de olho em alguma promo, entre no site quase diariamente e vá olhando os valores das passagens. As passagens costumam ser mais baratas quando compradas ou pesquisadas com algum tempo de antecedência da data prevista da viagem.

 

Espero ter ajudado, estejas bem.

 

Ah, ia me esquecendo, é sempre mais barato partir de Guarulhos do que de Congonhas, quando indo para algum destino do Nordeste. Para São Luís, os preços variam entre 160, 240, 300 reais.( por trecho)

Link para o comentário
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

Estarei em São Luís a trabalho entre o dia 31 de agosto a 2 de setembro.

Quero aproveitar o dia 3 e 4, um sábado e domingo, mas estarei sozinha...

Alguém tem dica do que fazer? Dá para visitar os Lençóis Maranhenses durante o sábado? Dá para aproveitar a noite sossegada?

O Albergue Solar das Pedras tem opções de turismo?

Sei que está em cima, mas se alguém tiver uma dica, agradeço!

 

Valeu :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

pessoal, postei um relato sobre São Luis, tem dicas e um apanhado geral d tudo q vi, experimentei, etc.

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 1: São Luis

 

em breve vem:

a parte 2 - Lençóis Maranhenses

a parte 3 - Delta do Parnaíba

a parte 4 - Sete Cidades

a parte 5 - Serra da Capivara

e talvez a parte 6 - Teresina. A dúvida é por que Teresina nao é exta/te turistica e nao tenho mto p/ falar dela...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera.

Sou nova por aqui. Estou com uma viagem marcada para São Luis entre os dias 22 e 25 de setembro. gostaria de dicas de praia e passeios. Quero tb visitar Alcantara. è Possível fazer essa viagem ida e volta no mesmo dia? Quanto custa a passagem de São Luis para alcantâra e os horários tanto de ida quanto d volta. Obrigada.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

semana passada, no caderno de turismo da Folha de S.P. saiu uma matéria sobre São Luis e Lençóis.

Ela “detonou” a capital. Bem, o que foi dito é verdade, o centro histórico está em situação precária e os casarões caindo aos pedaços. Também foi criticado o aeroporto de Barreirinhas que foi abandonado. Esse é um lado da região. A situação é mais triste se levarmos em consideração que a capital recebeu verba do Ministério do Turismo, conforme mencionado pela matéria. Entretanto, existe uma parte restaurada do centro, que conta com policiamento intensivo (bem, isso pode ser bom ou ruim...). Acesso a Barreirinhas deve ser feito via terrestre e, devido à distância, às lombadas e a animais muitas vezes presentes na pista, é demorado. No entanto, as estradas foram recapeadas, estão pintadas, com olhos de gato e o asfalto está em boas condições. Esse é o outro lado. Poderia até ter sido feita a matéria sobre esse ângulo, com fotos dos prédios restaurados e bonitos do Reviver. Porém, se o lado ruim não for exposto, como reivindicar melhorias? Se levarmos por esse lado, poderíamos até dizer que a matéria foi generosa, pois precário mesmo é o caminho de Sangue a Santo Amaro do Maranhão. Precária é a falta de saneamento básico dessa cidade. Precárias são as ruas e estradas da periferia da capital. Perto disso, o centro histórico de São Luis e Barreirinhas são dois locais bem cuidados.

 

Se quisermos falar das condições de estradas, citemos Piauí, a PI-140. Porém essa é outra história que também renderia uma boa matéria desse caderno.

 

Minhas opiniões são baseadas na última viagem de férias que fiz, em julho desse ano.

Fiz um raio X das cidades visitadas nos relatos da viagem, cujos links estão na minha assinatura.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...