Ir para conteúdo

Levar 2 Mochilas para o mochilão/viagem


Posts Recomendados

  • Membros

To planejando uma viagem onde irei ficar um tempo fora do Brasil, tenho uma mochila de ataque muito boa, ela é anti furto e tal. Irei usar ela pra levar o Notebook e outros objetos eletrônicos como power bank, camera, Kindle, e etc. Vou levar um mochilão 60 litros também pra levar minhas roupas, utensílios de viagem como barraca, isolante termico, lanterna e etc.

Minha duvida séria, como se  locomover com 2 mochilas no corpo sem machucar a coluna, o mochilão nas costas e a mochila de ataque na frente na barriga? Como posso me adaptar? Nunca fiz um mochilão antes, e como vou ficar muito tempo fora eu preciso dos meus objetos eletrônicos não da pra viajar por muito meses e ficar sem eles.

Quando eu tiver na cidade iria deixar o mochilão nos hosteis e andar na cidade com a mochila de ataque.

Minha mochila de ataque é o modelo da Mark Ryden Anti Furto e o mochilão ainda estou pra comprar. Se tiverem dicas de mochilão 60 litros aceito, vi um no Aliexpress da marca NatureHike 60 litros custando 440 reais e o feedback dele é muito positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem vindo.

Acho que a grande maioria viaja com duas mochilas como vc pretende, eu sempre levo a menor a frente do corpo, como normalmente são pouquíssimas coisas e e com pouco peso não machuca em nada, é somente no trajeto rodoviária/hostel , aeroporto/hostel que faço o uso assim. Eu consideraria a necessidade de levar notebook, internet da para quebrar o galho com celular e alguns hostels tem computadores para o uso. Se for realmente necessário veja um modelo bem compacto, menos peso é mais tranquilidade. Qual tipo de projeto pretende com sua viagem ? Fica mais fácil para todos lhe orientarem, até mais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Luan Brites realmente a única forma de viajar assim é como o RicardoRM falou, é o mochilão na frente e a mochila menor atrás. Fiz um rtw assim e é bem tranquilo. Você verá que muitas outras pessoas andam assim também. No decorrer da viagem pode acontecer da mochila menor começar a ficar cheia e em algum deslocamento que esteja carregando as duas talvez precise carregar a mochila menor na mão, como em um metrô por exemplo. 

Outra dica pra nao ficar com a coluna doendo é fazer uma correta regulagem da mochila maior. Fazendo isso voce consegue distribuir o peso da mochila (ombros, tronco, cintura) não sobrecarregando apenas os ombros. E antes de comprar a mochila, vá em alguma loja como Centauro, Decathlon, etc.. e experimente alguns modelos, veja como vai ficar em seu corpo, veja o acabamento, as aberturas (modelos com aberturas em cima, na frente e embaixo são mais práticas pra pegar as coisas, pois algumas sao como sacos e so tem abertura em cima, com isso pra pegar algo no fundo tem que tirar tudo de dentro).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Luan Brites As marcas mais comuns encontradas aqui no Brasil são: Deuter -  Curtlo - Trilhas e Rumos - North Face - Quechua - Nautika, dentre outras.
Você vai encontrar mochilas de todo preço. Quanto maior, mais cara. Lembre-se também de que quanto maior, mais coisas você coloca (talvez desnecessárias) e com isso mais peso pra se carregar. Existe uma grande variação de preço também tanto em lojas físicas quanto pela internet, fique ligado nisso, pesquisando bem voce consegue comprar mochila boa por um preço acessível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lembrei aqui, tem um modelo da Trilhas e Rumos,  a Transglobe 78 que tem um pequena mochila de ataque ( acho que 12 litros ) que pode ser fixada a mochila cargueira, outras marcas também possuem modelos semelhantes, citei a Trilhas e Rumos porque é uma marca mais acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...