Ir para conteúdo

Expedição Aconcágua - Janeiro/2019


GERALDOGFILHO

Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal!

estou preparando fisicamente há 1 ano, já estou com uma boa parte dos equipamentos. Mas assim como muitos citaram as expedições guiadas estão com valores surreais. Pretendo ir em Janeiro, bem no início do mês, para pegar uma boa temporada.

Para o contrato das mulas, pesquisei a empresa Grajales.

Estou a procura de companheiros(as), para encarar o Aconcágua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Acredito que uma mochila de tamanho legal gira em torno de 90 litros. Fundamental nessa empreitada: levem água para o primeiro trecho, pelo menos até Plaza de Mulas. Muitas expedições fracassam nesse trecho, exatamente pelo consumo de água de degelo, que desce com excesso de magnésio.  Minha expedição foi composta por 4 montanhistas, alguns já com experiência no aconcágua, porém, por conta do mal da montanha todos foram desistindo no percurso. Tive sorte e por insistência, raça e determinação cheguei sozinho ao cume. Sucesso a todos!!   (Segue o link da matéria da homenagem que fiz a um montanhista morto no Aconcágua).

https://www.youtube.com/watch?v=aA7U8w5zIcY&t=1s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 11/10/2018 em 00:40, Elisangela Da Silva Gomes disse:

Boa noite...aceitam mulher no grupo. Eu estou querendo muito ir ao aconcagua. Até vi uma ex expedição privada...mas 20 mil tá meio Salgado...queria tentar ir sem guia acompanhada de pessoas mais experientes. Já comecei meus treinos...

Oi Elisangela, tenho três amigos que estão cogitando o Aconcágua para baixa temporada e me convidaram para guiá-los. Só que ainda não tem nada certo e como tradição esse povo fala fala e chega na hora e pipoca rssssssss...     

Por acaso você tem agenda flexível ou seus dias livres estão certos já? 
Vai que coincidam as datas, neh.  ;)      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 21/10/2018 em 22:51, João André disse:

E ai pessoal!

estou preparando fisicamente há 1 ano, já estou com uma boa parte dos equipamentos. Mas assim como muitos citaram as expedições guiadas estão com valores surreais. Pretendo ir em Janeiro, bem no início do mês, para pegar uma boa temporada.

Para o contrato das mulas, pesquisei a empresa Grajales.

Estou a procura de companheiros(as), para encarar o Aconcágua.

Você foi? Pretendo ir em dezembro de 2019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...