Ir para conteúdo

Imigração na Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Não tem como saber.

Já teve vezes em que passei na imigração de lá e não perguntaram absolutamente nada, mas também teve vezes que só faltou o policial perguntar a  minha cor preferida de cueca... rss

Em resumo, o que o agente  de imigração vai perguntar depende muito do humor dele naquele dia, e principalmente da primeira impressão que tiver de você quando você chegar lá na frente dele.

Se ele achar que você não tem perfil de quem vai fazer coisa errada, ele pode não perguntar muita coisa, mas se ele achar que você tem perfil de quem vai aprontar algo, pode ser que ele lhe encha de perguntas.

No seu caso, eu iria com tudo certinho, levaria todos os comprovantes impressos, comprovante da passagem de volta comprada e marcada, comprovante das reservas de hospedagem, comprovante de que você tem dinheiro suficiente, comprovante do seguro, etc...

E se o agente começar a perguntar muita coisa, você entrega para ele o comprovante das passagens, das hospedagens, etc...

 

Com um pouco de sorte, talvez você ache algum agente que arranhe um pouco de espanhol, mas não conte isto como certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, eu entrei na Espanha em abril do ano passado é me casei na Dinamarca com o visto de turista com um Europeu mas ainda não declaramos a papelada, e Eu quero volta pro Brasil mesmo com o passaporte carimbado, queria saber se posso só compra a passagem de ida ou terei algum problema? Se estarei sujeita a algum tipo se multa, ou coisa do tipo dês de já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você não deu entrada na papelada, corre sim o risco de levar uma multa. A multa pode variar de 50 a 2000 Euros dependendo do país e da quantidade de dias que ficou irregular.

Mas isto depende muito do agente e do local que você sair, pode ser que o agente não faça nada e lhe deixe ir embora sem multa já que você está indo embora mesmo, e deixe para o você o problema de conseguir voltar depois com a fixa suja nos registros da imigração. Pode ser que ele só lhe dê uma senhora bronca e recomende nunca mais voltar. Ou mesmo pode lhe aplicar uma multa bem pesada..

Em fim, não tem como saber o que vai acontecer, pois depende muito de quão rígido o agente for no seu caso, e cada caso é um caso diferente.

 

E não tem melhor local para sair, já algumas pessoas relatarem que saíram por Portugal e não tiveram problemas, e outras pessoas relatam o contrário, também já vi relatos de pessoas que saíram por Paris sem problemas, mas também tem relatos de gente que foi multada, o mesmo na Suíça, Alemanha e Espanha. Tem tanto gente que saiu sem levar multa, como também tem gente que levou multa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Detida você não fica, se não tiver condições de pagar uma eventual multa, ela fica em aberto e você tem que dar um jeito de quitar ela posteriormente caso deseje voltar no futuro.

As vezes eles abrem um processo de expulsão, e como você não estará lá para se defender, você acaba sendo condenado e expulso.  Não sei o que um eventual processo destes pode afetar os seus planos de regularizar a sua situação no futuro e residir na Dinamarca caso deseje voltar a residir lá com seu esposo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Detida você não fica, se não tiver condições de pagar uma eventual multa, ela fica em aberto e você tem que dar um jeito de quitar ela posteriormente caso deseje voltar no futuro.

As vezes eles abrem um processo de expulsão, e como você não estará lá para se defender, você acaba sendo condenado e expulso.  Não sei o que um eventual processo destes pode afetar os seus planos de regularizar a sua situação no futuro e residir na Dinamarca caso deseje voltar a residir lá com seu esposo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...