Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

7 Dicas do que fazer em Phi Phi Islands


Posts Recomendados

  • Membros

7 Dicas do que fazer em Phi Phi Islands

 
 
 
 

Por Isabella Gama (@engenheirasemfronteiras)

Uma das ilhas mais visitadas da Tailândia, Koh Phi Phi é famosa por ser ponto de partida para a famosa Maya Bay, local que foi utilizado como base para gravação do filme A Praia, com Leonardo di Caprio. A ilha é pequena e não tem carro ou moto. Todo deslocamento deve ser feito a pé ou alugando taxi boat.

 

Para que você fique localizado próximo do coração da ilha e do pier – por onde você irá chegar e de onde saem a maioria dos passeios, você deve se hospedar em hotéis centrais.

Caso não se incomode de alugar taxi boat para sair ou voltar do hotel, se hospede mais distante. Veja aqui sobre hospedagem em Phi Phi.

 

Feitas essas primeiras observações, seguem 7 dicas do que fazer em Phi Phi:

 

1. Passeios

 

Em Phi Phi você vai fazer um passeio de barco para conhecer as praias e ilhas da região. Os lugares mais famosos são Maya Bay, Bamboo Island, Monkey Beach, Pileh Lagoon, entre outros.

Você pode conhecer esses lugares de várias maneiras. Visite o site www.toursphiphi.com para ver os passeios.

 

 

cfcd2a_3311d81681d54fad9e59894b7fa3dfeb~

 

2. Pool Party

 

As festas na piscina, ou pool party, acontecem 4 vezes por semana. Domingos, terças e quintas no Ibiza Hostel e às sextas no PP Princess. Começam por volta das 14h e terminam às 20h. A entrada é gratuita, você só não pode levar bebida de fora.

 

cfcd2a_51db0ba8bc3244a2922be5ad341d36e3~

 

3. Festas

 

Todas as noites – mesmo – têm festas nos bares das praias: Slinky, Stones, Apache, Blanco e Moon Light. Às 20h30 começam os fireshows – show de fogos com artistas locais –  e depois você pode interagir com mais pessoas nas brincadeiras que eles organizam. Acabando as brincadeiras, tudo vira uma balada e aí é só aproveitar! Normalmente tem free shot durante as brincadeiras e algumas possibilidades de ganhar buckets (baldinhos com bebidas) de graça se você aceitar alguns desafios – que não vou contar aqui pra não ser spoiler. Vale a pena conhecer!

 

4. Bares

 

Phi Phi tem várias opções também para quem prefere barzinhos. De música ao vivo até bares estilo “pub”. Para música ao vivo os indicados são Carlito’s Bar e o Kongsian. Para bares estilo pub, tem o Irish Pub, o Stockholm e o Dojo. Se você quer um bar mais tranquilo tem o Relax Bar.

 

5. Cinema

 

Por ser uma ilha pequena, Phi Phi não tem um cinema convencional, porém todos os dias às 19h, é exibido um filme nos telões do Banana’s. A programação varia de terça a domingo e todas as segundas o filme exibido é “A Praia”. 

 

6. Trilha

 

Você pode caminhar pela trilha saindo do centro para chegar até Long Beach. Vale a pena você fazer um dia porque a vista é incrível e você encontra várias surpresas caminhando por essa trilha. Depois pode pegar um taxi boat (long tail) por lá e voltar para o pier de Phi Phi. Essa foi a dica que dei na minha participação no Porta Afora, que se você ainda não assistiu, pode conferir por aqui.

cfcd2a_708a6336d7d74709b7055f9b13cdfb01~

 

7. View Point 

 

Subir ao View Point para ver as duas baías da ilha é um programa imperdível. A foto abaixo foi tirada no local mais “baixo” onde tem o letreiro  “I love Phi Phi”. Se você continuar subindo vai encontrando outros pontos de observação e a vista vai ficando cada vez mais fantástica! 

 

cfcd2a_1d4c9b2c7f8c408c9f3e7f07ab9d1128~

 

 

A energia de Koh Phi Phi é mágica, ao visitar, esteja de cabeça aberta para conversar com as pessoas, conhecer histórias de vidas diferentes e, por favor, ajude a preservar a ilha. Não jogue lixo no chão, não quebre garrafas (muita gente só anda descalço pelas ruas), não suje as praias e contribua para que esse pequeno paraíso escondidinho do mundo continue sendo tão especial. 

 

Boa viagem e aproveite muito essa ilha tão linda!

Abraços

Isa

http://www.engenheirasemfronteiras.com

www.instagram.com/engenheirasemfronteiras

www.facebook.com/engenheirasemfronteiras

  • Gostei! 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Bruno Miguel
      Pessoal,
      A temporada 2019/2020 está começando na Tailândia e outros países do sudeste asiático e queria dizer que estamos ajudando os brasileiros e organizando passeios pelo país, com guias em português, principalmente nas Ilhas Phi Phi. Aos interessados, é só entrar em contato o pessoal do @passeiosemphiphi | https://www.instagram.com/passeiosemphiphi/ ou mesmo o passeiosemphiphi.com
      A ideia é principalmente ajudar àqueles que nunca viajaram antes, não dominam o inglês e que querem ficar mais tranquilos ao chegar no país.
       
      E aqui tem muitas dicas também sobre a Tailândia, como planejar e dicas de roteiro de 12, 15, 20 e 30 dias pelo país: https://naproadavida.com/viagem-para-a-tailandia/
    • Por Rafael Pioltine
      Olá pessoal, alguém com planos de ir para a Tailândia no final do ano, já comprei minhas passagens,  para o período de 20/12/19 a 20/01/2020.
      O roteiro está quase pronto, passando ainda pelo Camboja, Malásia e Singapura.
      Mas se alguém tiver alguma sugestão ou dicas, são super bem vindas!
      Bora!?
      Abraços,
    • Por Bruno Miguel
      Essa dica é muito boa para quem está planejando uma viagem pela Tailândia e vai passar pelas Ilhas Phi Phi.
      No link do post a seguir tem muitas dicas: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      E essas são basicamente as coisas que eles oferecem no passeio e lugares que eles passam durante esse dia visitando as melhores praias da região.
      Passeio de barco em Phi Phi
      One day trip (Passeio de um dia)
      Com aproximadamente 7 horas de duração, é o tour mais completo, já que você irá conhecer os pontos mais bonitos da região em um único dia, sem pressa e evitando as multidões. As vantagens de fazer este tour é que você vai de speed boat (barco tipo lancha) com, em média, 10 pessoas. O barco, além de ser rápido e confortável, tem tudo que você precisa:
      Taxa de Bamboo Island inclusa no valor Água e refrigerante a vontade Frutas sendo servidas em algumas paradas Caixa térmica com gelo Almoço (arroz frito com legumes com opção de frango ou vegetariano) Guia brasileiro para te auxiliar e te dar informações a respeito de cada parada Dá uma olhada aí pra ver mais infos: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      Um passeio que vale muito a pena e com guia falando em português.
    • Por Isa Gama
      Como colocar Phi Phi no roteiro
      Por Isa Gama (@engenheirasemfronteiras)
      Phi Phi Islands é um arquipélago na região sul da Tailândia, mais especificamente na costa do mar de Andamam. Muita gente tem dúvidas sobre quantos dias ficar e como chegar em Phi Phi, incluindo os horários de ferry.
      Também existe muita confusão sobre Krabi, Railay, Ao Nang, Phuket e Phi Phi. E aí como a dúvida é grande as pessoas se hospedam em outros lugares pensando que é tudo a mesma coisa. Não é!
      Espero esclarecer todas as dúvidas neste post e se restar alguma, deixem nos comentários para que eu possa atualizar e tentar ajudar.
      1) Entendendo a região
      Primeiro vamos ao mapinha:

      Phuket é uma cidade na costa esquerda de Koh Phi Phi.
      Krabi é uma província (para tentar fazer uma analogia é como se fossem os nossos estados no Brasil) onde fazem parte a cidade de mesmo nome, Krabi, Railay, Ao Nang e Koh Phi Phi. Tudo isso pertence a Krabi, por esse motivo muita gente faz confusão na hora de programar a viagem.
      Atenção ao mapinha acima, onde Railay e Ao Nang também estão na costa direita assim como Krabi.
      Está vendo no mapinha os pontinhos em frente de onde está escrito Phi Phi? Você pode ver que existe uma ilha maior e duas menores acima e uma menor abaixo de onde está escrito Phi Phi, certo? De maneira simples pra facilitar o entendimento, essas ilhas menores são as famosas Mosquito Island (que está fechada por motivo de preservação dos corais - não é possível visitá-la), Bamboo Island e Maya Bay. Todas elas estão em volta da ilha maior, que é conhecida como Koh Phi Phi. Porém tudo isso faz parte do arquipélago de Phi Phi Islands.
      2) Como chegar em Koh Phi Phi
      Para chegar em Koh Phi Phi, você deve ir primeiro para alguma cidade da costa, seja Phuket ou seja Krabi (e Railay ou Ao Nang).
      Tanto Krabi como Phuket têm aeroporto, se você estiver tendo problemas para comprar seu voo interno ou não sabe onde procurar, você pode comprar através desse link aqui.
      Em seguida, depois de chegar à algum desses lugares deve pegar o ferry boat, que são grandes barcos que fazem o translado entre a ilha e a costa, você também pode comprar seu ticket pelo mesmo link aqui.
      Caso você prefira outra opção, saindo de Bangkok, por exemplo, há um ônibus diário que sai às 18h e chega em Krabi às 7h. Se você pegar esse ônibus pode pegar o ferry das 9h de Krabi para Phi Phi.
      Programe seus horários de chegada e saída da ilha de acordo com os horários do ferry para não perder tempo no seu roteiro, perder passeios (veja opções aqui) e diárias ou voos (acredite, muita gente perde por não se programar bem!)
      2.1) Horários de ferry saindo de Phuket para Phi Phi:
      08h30
      11h00
      13h30
      15h30
      2.1) Horários de ferry saindo de Phi Phi para Phuket:
      09h00
      14h00
      14h30
      15h30
       2.2) Horários de ferry saindo de Krabi para Phi Phi:
      09h00
      10h30
      13h30
      15h00
      2.2) Horários de ferry saindo de Phi Phi para Krabi:
      09h00
      10h30
      13h30
      15h30
      2.3) Horários de ferry saindo de Ao Nang para Phi Phi:
      09h00
      2.3) Horários de ferry saindo de Phi Phi para Ao Nang:
      10h30 - conecta com ônibus
      15h30 - direto
      2.4) Horários de ferry saindo de Railay para Phi Phi:
      09h00
      2.4) Horários de ferry saindo de Phi Phi para Railay:
      10h30 - conecta com ônibus
      15h30 - direto
      Todas as viagens de ferry para todos esses destinos levam em média 2 horas.
      O tempo de deslocamento do aeroporto de Krabi para o pier é em média meia hora (30 minutos) e do aeroporto de Phuket para o pier é em média uma hora (60 minutos).
      Calcule bem seu deslocamento para não perder voos ou diárias como já comentei.
      Na alta temporada (novembro a abril) existem alguns horários extras e também speed boat que leva 45 minutos em média tanto para Krabi ou Phuket. Como esses transportes são sazonais, confira sempre o instagram @toursphiphi onde as informações estão sempre atualizadas.
      Você pode querer ler também:
      7 Motivos para não visitar a Tailândia
      Como é o passeio One Day Trip em Phi Phi
      Tailândia - Perguntas Frequentes
      3) Onde se hospedar
      Você pode se hospedar em qualquer um desses lugares que citei no mapinha acima, porém deve atentar-se ao fato de que cada um tem atrações específicas - que não é o objetivo desse post agora. Porém, para quem quer visitar a famosa Maya Bay, o recomendado é se hospedar em Phi Phi, que é onde fica mais perto da famosa praia.
      Sobre onde se hospedar em Phi Phi, você tem várias opções também. Hotéis em localização central que você faz tudo a pé e outros afastados, onde você precisa de long tail para chegar e sair. Para decidir qual melhor lugar se hospedar, confira sugestões aqui.
      4) O que fazer
      Tem muito o que se fazer em Phi Phi, e eu já escrevi um post sobre isso, que você pode ler aqui em 7 dicas do que fazer em Phi Phi Island.
      Se alguém ainda tiver alguma dúvida, deixe nos comentários para que eu atualize o post de maneira que fique mais clara.
      5) Quer conhecer mais gente que está indo para a Tailândia?
      Entre no grupo do facebook!
      Abraços e boa viagem!
      www.engenheirasemfronteiras.com
      www.instagram.com/engenheirasemfronteiras
      www.facebook.com/engenheirasemfronteiras
    • Por Paula Yassuda
      Pessoal,
       
      Meu nome é Paula, e antes de começar, estou aqui pra agradecer a todas as pessoas que publicaram suas experiências aqui no Mochileiros; todas elas e os demais blogs que eu li antes de viajar me ajudaram MUITO a planejar a viagem, e também a saber lidar com uma cultura tão diferente quanto a da Tailandia.
       
      O fato de você pesquisar bastante antes dessa viagem vai te poupar de vários apuros. Mas uma coisa você pode ter certeza; vai ser tudo muito diferente do que você imaginar. Diferente no sentido de como as coisas funcionam, como as pessoas te tratam e também como elas se comportam.
       
      De forma geral, tem algumas coisas que são básicas pra essa viagem:
       
      - Nunca compre nada sem negociar; a regra geral é no mínimo tentar fechar na metade do valor inicial – com certeza terão vendedores que vão te expulsar da loja, mas não se abale e parta pra próxima.
       
      - Nunca pegue um taxi ou tuk-tuk sem fechar o valor primeiro ou combinar com o motorista para que ligue o taxímetro.
       
      - Repita quantas vezes forem necessárias para a pessoa te entender – assim você evita mal entendidos.
       
      - Não beba muito antes dos tours de barco – não mesmo!
       
      - Leve todos os remédios possíveis (analgésico, dor de garganta, diarréia, estomago, enjôo, anti-alérgico, etc). Hora ou outra você vai precisar de algum deles.
       
      - As pessoas lá na maioria são muito gentis, mas tenha em mente que sempre tem os espertinhos esperando pra aplicar golpes. Cuidado com tours oferecidos pelos tuk-tuks, hotéis que somem com itens do quarto, pessoas na rua que falam que os templos estão fechados.
       
      - É tudo uma grande bagunça. A bagunça mais confusa que eu já vi na minha vida, mas que no final da tudo certo. Nos tours, você vai pra um lugar, espera 10 minutos em outro, colam uma etiqueta em você, te mudam pra outro lugar; mas no fim das contas, você chega onde tinha que chegar. Então, é uma zona mesmo, não se preocupe.
       
      Uma coisa que percebemos e não li em lugar nenhum, é que eles só podem vender bebida alcoólica nos mercados (inclusive 7 Eleven) a partir de determinado horário. Em Bangcoc a partir das 11hs da manhã, em Chiang Mai às 17hs e somente nas praias não tivemos nenhum problema com horário. Então, aos bebedores de cerveja como nós, se quiserem beber mais barato antes desses horários, comprem no dia anterior. Os bares e restaurantes vendem normalmente, mas o preço é o dobro dos mercados.
       
      Para aqueles que têm dificuldade com o calor como eu, viajar entre os meses de Fevereiro e Maio é loucura – são os meses mais quentes na Tailandia. Não escolhemos Outubro; na verdade foi o mês que conseguimos negociar nossas férias. A época de chuva vai de Junho a Outubro, o que me deixou um pouco preocupada a princípio. No fim das contas, a chuva não estragou nenhum dia da nossa viagem – até ajudou a refrescar o calor escaldante! Mas 99% das vezes choveu somente a noite, ou por 1 hora ao longo do dia. Não sei nos demais meses, mas nós aprovamos o clima em Outubro.
       
      Outra coisa importante, é ter o maior desapego do mundo quando você for fazer a sua mala. As nossas malas tinham 7kgs cada uma. Lembre-se que lá é calor, e que tem muito lugar barato pra lavar as roupas. Você passará 99% do seu tempo de chinelo, e o melhor de tudo: não vai precisar despachar as malas, e ficar no meio daquela multidão maluca esperando sua mala chegar – tanto no vôo internacional, como nos vôos internos.
       

       

       
      Pesquise bastante as passagens aéreas para os vôos internos. Tem muito vôo que compensa muito mais do que trem e/ou Ferry. Você ganha tempo e gasta a mesma coisa, se não gastar menos! Nós pegamos 3 vôos internos:
      1) Bangcoc (DMK) > Chiang Mai (CNX) – Air Asia R$ 222,05 (2 passagens, já com taxa de IOF do cartão)
      2) Chiang Mai (CNX) > Krabi (KBV) – Air Asia R$ 698,57 (2 passagens, já com taxa de IOF do cartão)
      3) Krabi (KBV) > Bangcoc (DMK) – Thai Lion Air R$ 72,28 (2 passagens, já com taxa de IOF do cartão)
       
      Somente uma delas pagamos mais caro, as outras duas conseguimos promoções muito boas pesquisando no Skyscanner. Compre com antecedência, vale muito a pena!
       
      Esses são os comentários gerais, bora pro relato?
       

×
×
  • Criar Novo...