Ir para conteúdo

Mochila é considerada bagagem de mão?


Posts Recomendados

  • Membros

Oii pessoal,

Vou viajar agora no mês de Maio para a África do Sul e tenho uma mochila de 30 litros que gostaria de levar comigo no avião, não despachá-la. Será que consigo sem problemas? É uma Quéchua, e tem aquelas hastes de sustentação. As medidas até se encaixam, passa 2 ou 3 cm da altura.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Geralmente mochilas de até 45 litros conseguem passar, principalmente as que não possuem hastes e estrutura interna e não vão muito cheias. De qualquer forma é sempre bom dar uma conferida no volume antes de ir ao aeroporto.  Para ajudar nesse tarefa, já existem Aplicativos que medem as bagagens de mão de acordo com nova fiscalização

Há também viajantes que retiram as hastes para ajudar nessa tarefa, você pode ver um exemplo acessando este tópico aqui

Medida Padrão para Bagagem de Mão

Em voos domésticos e internacionais partido de aeroportos brasileiros, a mochila para ser considerada bagagem de mão, deve medir no máximo 55  x 35 x 25 cm (altura, largura e profundidade), incluindo bolsos, rodas e alça e não pode pesar mais que 10Kg.

 

Para mais informações não deixe de conferir a tag Bagagem de Mão e o post: 5 mochilas pra você viajar somente com a bagagem de mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O limite de bagagem de mão varia de empresa para empresa, mas se as medidas dela ficarem dentro do limite estipulado pela companhia aérea, ela pode sim ser levada como bagagem de mão.

Se passar um pouquinho, 2 ou 3 cm na altura, geralmente não tem problema, na maioria das vezes as companhias aéreas fazem vista grossa e deixam passar se for só um pouquinho.

Mas também existe a chance de você pegar algum atendente mais rigoroso, e ele fazer você colocar a mala dentro daquelas caixinhas medidoras igual a da imagem abaixo. 

E a mochila tem que caber inteira dentro da caixa, então é recomendável não levar ela muito cheia e se possível retirar as hastes de sustentação, para que você possa comprimir ela melhor.

 

flight_bagagem_Marc-Lacostejpg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Certeza que é uma mochila de 30 L?

 

Uma mochila de 30 litros é bem pequena, e com certeza pode ser levada como bagagem de mão.

Mas se a sua mochila excede o limite de altura que geralmente é algo próximo de 55 Cm, a sua mochila tem muito mais que 30 litros, é uma mochila de 50 Litros ou mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Damis pelas medidas que estão no site da decathlon (Dimensões: A 61 cm; L 28 cm; P 24 cm.) você poderia ter um problema com a altura, mas se você não encher a mochila eu acho que você não terá problema de embarcar com ela.

Digo isso, pois comprei uma ano passado na Espanha que possui medidas parecidas com a tua (50 x 35 x 20 cm) e também possui a haste de sustentação. Fiz três voos com ela e embarquei sem problemas. Ela será a minha mala nas minhas férias agora em maio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Procurando na internet, ela tem A 61 cm; L 28 x P 24 cm,  o que daria um volume externo de 41 Litros,  então estas hastes estão desperdiçando 10 Litros de capacidade, ou 25% da capacidade da mochila. Que desperdício de espaço e peso desnecessário para você carregar! Rsss

 

Como falei antes, o limite de altura fica na casa dos 50 a 55 cm na maioria das empresas, então ela não é somente 2 ou 3 mm maior, mas sim uns 10 a 6 cm maior que o limite.

Mas novamente, as vezes passa, principalmente se estiver meio vazia e puder comprimir, mas também corre o risco de implicarem e mandarem você despachar.

Então se a sua passagem incluir bagagem despachada, eu seria precavido, e levaria adicionalmente uma outra mochila pequena e dobrável, para levar os documentos pessoais, carregadores e eletrônicos, caso impliquem com a sua mochila grande e lhe façam despachar ela.

Esta mochila pequena e dobrável, também seria muito útil para você usar no dia-a-dia lá na Africa do sul, para carregar os seus documentos, eletrônicos, um lanche, água, etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, Damis disse:

Obrigada pelo retorno!

É uma Forclaz 30 Air, o espaço interno é pequeno, por causa das hastes que ocupam bastante espaço e não são removíveis (não que eu saiba, pelo menos)

images.jpeg

Com essa certeza que não passa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii pessoal!

Vim para avisar que consegui passar com essa mochila como de mão. Cheguei cedo para o embarque, então coloquei primeiro no bagageiro. Vi pessoas com mochilas até maiores que a minha.

Realmente é uma mochila pouco otimizada, mas quebrou um galho.

Obrigada a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...