Ir para conteúdo

16 dias na Itália - Roteiro/sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Em julho vou com meus pais e minha irmã para a Itália e gostaria de opiniões e sugestões sobre o roteiro. Sempre viajei sozinha e fiquei em hostel, porém agora será uma viagem em família então o mínimo de conforto deve ter. Meus pais já são mais de idade, fazendo com que o ritmo da viagem não seja tãão forte assim. 

24/07 Munique>Roma
25/07 Roma        
26/07 Roma
27/07 Roma
28/07 Roma (Vaticano)                 
29/07 Roma>Florença
30/07 Florença
31/07 Florença                 
01/08 Florença> Veneza
02/08 Veneza
03/08 Veneza 
04/08 Veneza>Milão
05/08 Milão
06/08 Milão (Verona)
07/08 Milão    
08/08 Milão>Frankfurt
 

- a quantidade de dias está adequada?

- gostei de alguns hotéis em Roma perto da estação de metrô San Giovanni. É boa esta localização em termos de segurança/acesso às atrações? Compraremos o Roma Pass para evitar andar longas distâncias.

- é fácil o acesso dos aeroportos de Roma e Milão ao centro da cidade? Vi que de Roma há muitas opções, como ônibus, trem, táxi etc. Táxi é algo bem absurdo de caro ou uma forma viável para 4 pessoas? Caso opte por ir de trem, é possível comprar a passagem na hora?

- o transporte entre as cidades será feito de trem (Trenitalia ou Ítalo). Há diferença nessas cias ou ambas são boas?

- em Veneza é fácil o acesso à ilha se ficarmos hospedados em Mestre ou Marghera?

- 100 euros por dia é um orçamento ok, incluída uma boa alimentação no almoço (sem luxos) e lanches/algo mais leve à noite? 

 

Desculpem as milhões de perguntas! Por ser a primeira viagem em família estou vendo tudo nos mínimos detalhes :)

Link para o comentário
  • Membros

1 - Na minha opinião sim.

2 - Em termos de segurança, sem maiores problemas. Mas a localização não fica lá muito próxima das principais atrações turísticas, vocês terão que usar ônibus para quase tudo, uma vez que o sistema de metrô de Roma é meio inútil para ir as atrações turísticas.

Em Roma praticamente todos os ônibus parte ou passam pela praça em frente a estação Termini, e ficando na estação San Giovanni, vai ter alguns locais como por exemplo o Vaticano,  e alguns locais vocês terão que pegar 2 ônibus, então ficar na estação San Giovanni, não é lá muito  bom se a ideia é andar pouco e não perder muito tempo nos ônibus extremamente lotados de Roma.

3 - Trem do aeroporto até o centro leva 15 min e custa 14 Euros por pessoa ou 60 Euro pra 4 pessoas e para somente na estação termini, lá tem que pegar outro  ônibus ou táxi até o Hotel se ficar longe de Termini.

Ônibus custa 4 euros por pessoa ou 16 Euros para 4 pessoas, mas leva 1h para chegar no centro,  mas geralmente você fica 45 minutos a 60 minutos esperando na fila lá no aeroporto até você conseguir vez para entrar no ônibus.

O ônibus para somente na estação Termini, lá tem que pegar outro  ônibus ou táxi até o hotel caso fique longe de Termini, o que no final das contas dá quase o mesmo valor do táxi..

Táxi tem preço fixo e tabelado, se não me engano de uns 50 Euros independente do número de pessoas + 2 Euros por mala, então como vocês estarão em 4 pessoas, pessoalmente eu acho melhor pegar um táxi mesmo, o custo vai ser bem parecido, e o táxi vai lhes deixar na porta o hotel em uns 45 minutos, sendo que no ônibus e depois mais outro táxi você leva facilmente 2 horas para chegar no hotel.

4 - Ambos são bons, mas alguns horários da Italo param somente em estações longe do centro, onde você tem que pegar um táxi para chegar no hotel.

5 - Se for ficar em Mestre, fique perto da estação de trem de Mestre, de lá saem ônibus até a ilha de 15 em 15 minutos.

6 - os 100 Euros são para os 4 ou para cada pessoa?   Um almoço num restaurante simples de Roma, Florença, Veneza ou Milão custa em torno de 12 ou 15 Euros por pessoa, isto se pedir pasta (macarrão) ou rissotto, se pedir algo diferente e pedir mais algo para beber, a conta do almoço facilmente chega perto de 20 Euros por pessoa.

O preço dos lanches simples na rua varia desde 2 euros por um pedaço de pizza  e 3 ou 4 Euros num panini.

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Verona fica mais perto de Veneza do que de Milão, então se for fazer bate-volta, sugiro fazer a partir de Veneza, é um pouquinho mais perto.

Ou então minha sugestão seria incluir um pernoite em Verona no caminho entre Veneza e Milão, pois Verona fica quase no meio do caminho entre as duas. 

Na minha opinião, 3 dias em Milão é meio exagerado, a cidade é grande, mas não tem tanta coisa assim para um turista. Pessoalmente eu não exitaria muito em passar 1 dia de Milão para Verona e outro adicional para Florença, para poder ir visitar Pisa e Lucca com calma saindo de Florença.

 

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...