Ir para conteúdo

Perdi meu passaporte, ao fazer outro e dar entrada em pais do Schengen com carimbo novo no passaporte zerado, renovo meus 90 dias?


Posts Recomendados

  • Membros

O titulo diz tudo.

Estou em Portugal e meu visto vence em breve, mas gostaria de ficar viajando por mais tempo pela Europa. 

Por acaso, perdi meu passaporte ontem, e vi nisto uma oportunidade de ficar mais tempo viajando a outros países, como o Leste Europeu. 

Como o controle atualmente é feito somente por carimbos nos passaportes, pensei que se procuro o SEF em Portugal para registrar minha entrada no país em um passaporte sem carimbos, meus 90 dias passam a contar a partir deste dia.

Alguém sabe dizer se isso poderia funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esta história é muito manjada, ninguem vai acreditar nisto,  pois se não era muito facil ficar mais tempo, era só jogar fora o passaporte e pedir outro.

 

A SEF possui todos os seus dados registrados nos computadores deles de quando você fez o visto inicialmente e de quando você entrou.

 então quando você chegar lá medmo com passaporte novo eles levantam o seu histórico completo na hora, pois está tudo registrafo nos computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você acredita realmente que eles controlam tudo por carimbos que é tão fácil de ser falsificado? Faça o passaporte novo e tente a sorte, acredito que é mais fácil ser multado ou ainda ter que pagar alguma multa e ficar em uma lista que restrinja sua volta lá por algum tempo, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que incrível como as pessoas pensam em soluções mirabolantes ao invés de facilitar a vida e seguir as regras.

É mais fácil pensar em ficar os 90 dias no Espaço Schengen, pouco antes de vencer o prazo vá para um país que não faça parte deste acordo (Croácia, Bósnia, Romênia, Turquia, etc..) e após 90 dias voltar para o Espaço Schengen.

Não é difícil encontrar algumas pessoas que fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sério que vocês se acham tão importantes ou tão sabedores da verdade dos outros? É tão difícil responder sem julgar e “condenar” com o que vocês pensam? Foi uma pergunta genuína, e não é uma tentativa de ficar ilegal pra trabalhar, tirei o ano todo pra viajar, mas não tinha planejado tanto tempo aqui e mudei de ideia. Vou pra algum país fora do espaço e depois volto. E já refiz o passaporte, agora esperando o novo. Parabéns e obrigado aos grandes e oniscientes conhecedores e juízes que responderam ao tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peço desculpas se você realmente perdeu o passaporte,  mas da forma que você introduziu o assunto, estava direcionando muito a uma prática bem comum entre o pessoal que ficou ilegal na Europa.

É bem comum este pessoal que ficou alem do prazo permitido, "perder" o passaporte e pedir um novo, na esperança de a imigração não implicar na saída e quem sabe se livrar da multa por exceder o prazo permitido.

Geralmente não dá certo, e o pessoal leva a multa do mesmo jeito, mas ferrado por ferrado, o pessoal tenta mesmo assim, para ver o que acontece com um passaporte novo.

Mas a resposta a sua pergunta, é não, o tempo não zera ao pedir um passaporte novo, e você tem que sair do Espaço Schengen se não quiser correr o risco de levar uma bela de uma multa e correr o risco de levar um processo de deportação caso seja flagrado além dos prazos permitidos, arruinando de vez as suas chances de voltar por muitos e muitos anos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...