Ir para conteúdo

Toronto - Perguntas e Respostas


Lucca

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, fiz intercâmbio de 1 mês no Canadá (Toronto) em dezembro/janeiro, estou terminando de escrever o relato com algumas dias.. Quem tiver paciência para ler (não consigo ser breve).. Tem informações de gastos, agência e escolas para intercâmbio. O link segue abaixo..

 

1-mes-de-intercambio-no-canada-e-esticada-nos-estados-unidos-t91932.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou para NYC em maio e queria conhecer Niagara Falls e, talvez, passar um dia em Toronto.

 

Minha dúvida é quanto ao meio de transporte para chegar lá.

 

Vi que tem trens da Amtrak (U$120,00 por pessoa, ida e volta) e voos no expedia.com (a partir de US$ 280,00 ida e volta) para Toronto. A viagem de trem dura 12 horas!

 

Vi também no Viator.com e no Taketours.com, algumas opções de pacotes por ônibus, com hospedagem, guia, refeições e passeios a Toronto e Niagara Falls por US$ 450,00 por pessoa.

 

Estou seriamente tendente a comprar um pacote desses, visto que quero apenas conhecer Niagara e Toronto é só um bônus. O problema é que são, também, 10hr de busão....

 

Ou seja, estou na dúvida! Podem ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Vou para NYC em maio e queria conhecer Niagara Falls e, talvez, passar um dia em Toronto.

 

Minha dúvida é quanto ao meio de transporte para chegar lá.

 

Vi que tem trens da Amtrak (U$120,00 por pessoa, ida e volta) e voos no expedia.com (a partir de US$ 280,00 ida e volta) para Toronto. A viagem de trem dura 12 horas!

 

Vi também no Viator.com e no Taketours.com, algumas opções de pacotes por ônibus, com hospedagem, guia, refeições e passeios a Toronto e Niagara Falls por US$ 450,00 por pessoa.

 

Estou seriamente tendente a comprar um pacote desses, visto que quero apenas conhecer Niagara e Toronto é só um bônus. O problema é que são, também, 10hr de busão....

 

Ou seja, estou na dúvida! Podem ajudar?

 

Cara, acho que não compensa pagar um guia para conhecer Niagara Falls. Lá é muito pequeno, basta dar uma olhada no Google Maps antes, rs.

Ninguém mais vai com você? Eu fui para NIagara ano passado, mas estava hospedado em Toronto e fui pela escola.

Mas lá eu conheci 4 brasileiros que foram de NY e eles alugaram um carro e dividiram os custos.

Obs.: Lembrando que é preciso ter visto, a fim de ir para o lado Canadense das cataratas e que o "lado americano" é melhor, rssr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!!! Sou viajante de primeira viagem e nunca fui para o exterior, portanto estou aberta a todo tipo de ajuda. Estou indo para Toronto em Julho fazer intercâmbio por um mês, e inclusive gostaria de uma companhia ja que adooooro sair e conhecer lugares e pessoas diferentes !!! Aí vão minhas dúvidas...

 

1)Fechei 4 semanas de homestay pela escola de inglês , que na minha opinião foi muito caro paguei $C900,00, acontece que ja havia comprado minhas passagens de ida e volta e vou ter além das 4 semanas mais 3 dias para ficar la até ir embora, quando mandei essas informações para escola eles cobraram mais $C120,00 por 3 dias de homestay, gostaria de saber se compensa pagar esse valor para ficar na casa de família ou se encontro um hostel la mesmo para terminar esses dias??

 

2)Alguem que ja foi para la sabe se tem bons Hostels perto do aeroporto?? Em julho é muito cheio será que encontrarei vaga??

 

3)Na minha Passagem consta que tem uma parada em Wasington de uma hora e meia, mas não especifica se é conexão ou escala, como eu sei??E qual a diferença de conexão e escala?? Qual a melhor forma de eu não me perder neste momento??

 

4)É difícil utilizar as conduções (onibus, metro, bondinho, taxi) para se locomover? Qual a maneira mais facil de me encontrar teria um app que me ajude?

 

5)(Essa é para as mulheres rs)... É dificil achar cabelereiros que cuidam de cabelos de brasileiras tipo afro??

 

6)O que vale mais a pena comprar em Toronto (eletronicos, roupas, produtos de beleza etc...)??

 

Sei que são muitas perguntas, mas sou profundamente grata a quem puder me responder pelo menos uma delas...ou mais de uma...ou todas ...rs

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ilana,

Vou tentar ajudar...

1) Se você ficar 3 noites em hostels vai gastar mais ou menos CA$30,00 por noite, além disso você precisa considerar os custos com alimentação, que daria mais uns CA$30 por dia (obviamente este valor pode variar e muito, depende da sua fome, rs). Total = CA$180. Ai tem que ver se sua homestay tem 2 ou 3 refeições por dia, pois como pode ver, financeiramente compensa mais ficar na homestay, mas depende do que você quer fazer nestes 3 dias... dá uma olhada neste hostel bacana que achei em Toronto: http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Planet-Traveler/Toronto/48151?dateFrom=2014-08-01&dateTo=2014-08-04&sc_sau=avdc&sc_pos=NaN

 

2) Neste site que te passei acima você pode pesquisar hostels próximos ao aeroporto internacional de Toronto. Entretanto, não acho que você deva se apegar a isso. Procura um hostel próximo aos locais que você queira visitar e ainda não teve a oportunidade. Lembrando que a TTC (empresa responsável pelo transporte em Toronto) disponibiliza vários meios de locomoção até o aeroporto internacional, veja: https://www.ttc.ca/Riding_the_TTC/Airport_service.jsp

 

3) Conexão é quando você deve desembarcar do avião para pegar outro. Escala é quando o avião aterrissa para embarque e desembarque de outros passageiros. Você já está com a passagem em mãos? Se sim, procure que com ctz está informando qual dos dois é. No caso de escala, fique tranquila... existe toda uma sinalização e orientação dos passageiros pelos funcionários do aeroporto. Não tem como se perder, basta "seguir o fluxo", rsrs.

 

4) No começo é um pouco difícil de pedir informação porque o Canadense está acostumado com os pontos cardeais, logo ele sempre fala Norte-Sul-Leste-Oeste. O mesmo ocorre nas sinalizações do metrô. As placas SEMPRE indicam os pontos cardeiais. Não é como em SP que indicam o sentido do metrô informando a última estação da linha que você se encontra. Aqui está o mapa, caso ainda não tenha: http://www.ttc.ca/PDF/Maps/SubwayRT_Map.pdf Mas andar por lá é a coisa mais fácil do mundo... a cada dois quarterões tem uma estação de metrô. No Site da TTC tem todos os mapas e direções, eles também tem um app para criar rotas. Quando eu fui baixei alguns apps, mas em qualquer estação você pode pegar um mapa do transporte metropolitano, então acabei nem usando nenhum, recorria ao mapa mesmo.

 

5) xD

 

6) Na verdade não compensa tanto assim comprar em Toronto, rs. Os preços são mais altos que os EUA por conta do câmbio, mas ainda assim é melhor que comprar no BR. Porém, se você tiver o visto americano sugiro pegar um fds e ir pra NY que é bem melhor.

Mas seguem algumas dicas... Roupas eu comprei a maioria na Tommy Hilfiger, GAP e Calvin Klein. Pega um metrô e vai até Dom Mills (linha roxa), lá tem um shopping bacana com estas lojas e os preços são beeeem mais em conta que no núcleo da cidade. Tem várias outras lojas de grife neste shopping, bem como uma Apple Store gigante.

Na estação Dufferin (linha verde) tem um "shopping latino", você pode comprar bastante coisa por preços camaradas. Perto desta estação também tem um Wallmart, onde é possível comprar de tudo, inclusive guloseimas na hora de voltar ao Brasil. kkkkk!

Eletrônicos não tem jeito.. ou é Best Buy ou Futurama, as duas maiores redes, tem de tudo e da pra parcelar numa boa. Elas estão em Downtown, estação St Patrick (linha amarela), próximo ao Hard Rock Café.. com ctz você vai passar por lá.

Produtos de beleza eu não faço ideia.. sorry, rs. Ahhh e souvernirs pra familia, como Maple Syrup, bandeiras, imãs de geladeira, etc... compra tudo em Chinatown! :D Com CA$100,00 dá pra você comprar lembranças pra familia inteira, rs. Para chegar lá va até a estação St. Patrick do metrô e pegue o bonde elétrico Dundas até a avenida Spadina.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ilana, tudo bom?!

 

Complementando a resposta do eltonfabricio com as partes "de menina" rsss

 

Não posso te ajudar quanto ao cabeleireiro pois não precisei rsss!! Mas, não vi muitos salões por lá não... acho que vai ser um pouco difícil encontrar um salão específico como como vc procura!!

 

Quanto aos produtos de beleza tem várias coisas que vale a pena comprar por lá... desde as marcas mais comuns, como Maybelline que tem até no mercado (fiz estoque de rímel, tava em promoção, paguei uns 6 CAD cada ::otemo:: ) até MAC, quando eu fui um batom estava 19 CAD, não acho barato mas aqui no Brasil é no mínimo 70R$!! Perfumes tb compensa, tem uma loja na Chinatown (que eu não me lembro o nome mas posso tentar pesquisar se vc quiser) que tem preços muito bons mas, caso vc vá até os EUA com excursão, deixe para comprar num free shop que sempre param que aí vc economiza a taxa (o preço do free shop de aeroporto é maior que nas lojas)! Outra coisa que compensa comprar lá são cremes da Victoria's Secret, sempre tem promoção, eu paguei 35CAD por 7 cremes!!

 

Ah, uma coisa que me confundia no começo é que os preços estão sempre sem as taxas... então se o preço estiver 10CAD, por exemplo, esse não é o preço final, o final vai ser 10CAD + 13% de impostos (quando eu fui era isso, não sei se aumentou)! Depois de um tempo vc passa a calcular automaticamente mas no começo é bem estranho rsss...

 

Outra loja legal para comprar souvenir é o Honest Ed's na estação Bathurst! Essa loja é gigaaaante e a decoração muito engraçada, vale a visita mesmo que vc não queira comprar nada!

 

Se tiver mais alguma dúvida estou à disposição tb!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...