Ir para conteúdo

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Stephan!

 

Valeu pela dica do GPS! Vou agilizar o download agora mesmo!

 

Sobre os adicionais, minha duvida é se algumas coisas não valeria a pena comprar por lá e deppis largar, ao invés de alugar. Tipo, o GPS, se for alugar por 21 dias sai o preço de comprar um.

 

Se vc tiver anotado aí e não for muito trabalho, poderia me passar a lista de adicionais e seus custos?

 

No mais é contagem regressiva agora, 6a feira estou embarcando já.... Vamos ter 2 dias em Roma na ida (necessários pra chegar em FFurt só na 2a e ir direto pegar o Motorhome, já que fins de semana é fechado) e mais 4 dias em Roma na volta!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olha só os adicionais oferecidos no site da ideamerge:

 

1) camping table & 4 chairs: 35 Euros per table per rental

Não creio que no inverno e em apenas 2 pessoas será util

 

2) bedding: 51 Euros per 1-person set

Será isso mesmo que entendi? Jogo de cama a 51 euros por pessoa? Acho que vou comprar um fajuto por aqui mesmo, aliás, meu travesseirinho baixo tá querendo ir junto!

 

3) towels: 16 Euros per 1-person set

hum....acho que vai caber uma toalhinha na minha mala sim

 

4) safety seat: 22 Euros per seat

já passei da idade hehe

 

5) booster seat: 11 Euros per seat

Que que é isso?

 

6) bicycle rack: free of charge (per request; carries up to 3 bicycles)

Acho que será dispensável no inverno

 

7) snow chains: 51 Euros per rental, plus another 51 Euros if used

Esse será indispensável, mas vou dar uma espiada no preço antes de chegar em FFurt! 102 euros é grana demais pra uma corrente eu acho...

 

Ainda me avisaram dos pneus pra neve. Segundo o Doug são eles que avaliam lá a necessidade, que já prevejo que será necessário, e agora não lembro o preço exato, mas era mais que 100 e menos que 150 euros

 

Talheres e utensílios de cozinha não diz nada no site....... te cobraram isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha só os adicionais oferecidos no site da ideamerge:

 

1) camping table & 4 chairs: 35 Euros per table per rental

Não creio que no inverno e em apenas 2 pessoas será util

 

2) bedding: 51 Euros per 1-person set

Será isso mesmo que entendi? Jogo de cama a 51 euros por pessoa? Acho que vou comprar um fajuto por aqui mesmo, aliás, meu travesseirinho baixo tá querendo ir junto!

 

3) towels: 16 Euros per 1-person set

hum....acho que vai caber uma toalhinha na minha mala sim

 

4) safety seat: 22 Euros per seat

já passei da idade hehe

 

5) booster seat: 11 Euros per seat

Que que é isso?

 

6) bicycle rack: free of charge (per request; carries up to 3 bicycles)

Acho que será dispensável no inverno

 

7) snow chains: 51 Euros per rental, plus another 51 Euros if used

Esse será indispensável, mas vou dar uma espiada no preço antes de chegar em FFurt! 102 euros é grana demais pra uma corrente eu acho...

 

Ainda me avisaram dos pneus pra neve. Segundo o Doug são eles que avaliam lá a necessidade, que já prevejo que será necessário, e agora não lembro o preço exato, mas era mais que 100 e menos que 150 euros

 

Talheres e utensílios de cozinha não diz nada no site....... te cobraram isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara não lembro quanto que cobraram nao viu (e nem sei se tenho anotado)... mas o que eu lembro foi o seguinte:

os talheres e panelas e tal vem tudo incluido no preço do Motorhome, vc só tem que informar quantos que vão viajar pra saber quantos jogos eles tem que colocar no MH.

não sei se foi pensando no espaço (estávamos em 6) ou em economizar dinheiro, mas agente não quis as mesinhas com cadeiras de camping, e isso foi uma das coisas que nos arrependemos de nao ter alugado (imagine 6 adultos dentro de um motorhome querendo arrumar lugar pra sentar aheuaheaue) POREM, em 2 pessoas, no inverno, tenho certeza que não vai fazer falta NENHUMA.

as toalhas e jogos de cama agente alugou, mas já adianto que os travesseiros deles não são lá muito gostosos, meu irmao que é bem fresquinho pra dormir teve que comprar um par de travesseiros numa loja de cama mesa e banho logo no segundo dia de viagem, foi bom porque ajudou a fechar as malas com as coisinhas que podiam quebrar envoltas pelos 2 travesseiros.

 

correntes para neve: é realmente para NEVE, quando o limpa-neve ainda não passou... Eu comprei um jogo de correntes de neve para poder atravessar os andes mas não usei... ta aqui em casa agora enfeitando o quartinho de bagunça huheaue

é bom ter, nos andes era lei andar com uma dessas no portamalas... não sei como é na europa, visto que o volume de neve lá é zilhões de vezes maior que aqui na nossa cordilheira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Stephan,

 

Desculpe-me por nao ter dado mais noticias, mas e' que Murphy e sua lei resolveram estragar nossa viagem. Literalmente tudo deu errado: as passagens que ja' estavam confirmadas pela airfrance, na realidade nem tinham sido emitidas; Durval teve problemas no trabalho e, por fim, nao tinha mais o MH que a gente queria em Munique, nem mesmo um similar. ::tchann::::tchann::::dãã2::ãã2::'>

 

Mas, por fim, aos trancos e barrancos fizemos algumas alteracoes: compramos as passagens pela TAM (dessa vez ja' emitidas) e chegaremos e sairemos por Franfurt (pois so' havia MH la'). Portanto, se Deus quiser e Murphy nao atrapalhar mais, embarcaremos amanha, 23/02 e no dia 01/03 estaremos no castelo de Neuschwanstein comemorando nossas Bodas de Prata.

 

Mais uma vez obrigada por tudo e manteremos contato. :mrgreen:

 

Bjs

 

Monica e Durval

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve stephan e pessoal!

 

O tempo pra net está curto por aqui, mas vou dar uma palinha colando o mail que tem rolado pra familia, depois conto com detalhes e fotos!

 

Mas em resumo, a viajem tá 10!!! Motorhome na europa é tudode bom!

 

 

 

 

 

Depois dos perrengues e prejuizos causados pelo homem que resolveu morrer debaixo do nosso trem em Roma, fazendo-nos perder o voo para frankfurt, enfim começamos a curtir a viajem!

 

Estamos encantados com a Alemanha! Superou disparado todas as nossas espectativas! Se há o bordão de que o pior da França são os franceses, o melhor da Alemanha são os alemães! Super educados, sempre sorridentes e prestativos, fazem de tudo para ajudar! É incrivel, as vezes estamos parados na rua estudando algum mapa e somos abordados com a oferta de ajuda! As poucas vezes que pedimos informção para alguem que não sabia falar inglês, fomos atendidos com a mesma prestatividade... chegaram a escrever o nome de um local que procurávamos no nosso GPS!

 

O campismo está no sangue dos alemães! Mesmo nessa época, considerada baixa temporada, não há dificuldades em encontrar paradas! Muitos postos de gasolina tem infraestrutura completa com banheiros, chuveiros e conveniencias para os campistas.

 

Neste momento estou em um local que não existia em nenhum dos 10 livros de camping que nos foi fornecido. Este local nos foi indicado por um senhor que não falava inglês. A caminho pedimos informação para 2 rapazes que estacionavam um carro na rua e ele digitou o endereço no nosso GPS! Trata-se de uma parada num local que tem vários campos de futebol, quadras de tenis para locação, com restaurante com vista para as quadras por meio de uma parede de vidro. Tem também piscinas aquecidas que qualquer um pode pagar para usá-las!

 

Como chegamos tarde, apenas enchemos nossa caixa dagua gratuitamente, esvaziamos nosso esgoto e colocamos uma moeda de um euro para podermos nos conectar a energia elétrica! Incrível como gostam de campistas aqui! Acabamos de tomar um vinho e comer os frios que estavam no nosso frigobar, depois de tomar um bom banho no carro e agora vamos dormir aquecidos por um dos 2 botijões de gás que temos no carro ligado a um termostato! Aliás, nossa água é aquecida também! Dá pra ficar pelado no carro!

 

Na noite passada paramos em um camping ás masgens de um grande rio, cheio de carros e traillers parados. Ao acordar saimos para bater umas fotos e de repende um monte de ciscos brancos começaram a cair. Estava nevando! Nada que chegasse a acumular tal como vimos de dentro do trem quando passamos pelos alpes, mas foi o suficiente para nos encantar!

 

Passamos o dia em uma cidade encantadora chamado Wuzburg, início da rota Romantica, uma de tantas outras listadas pela secretaria de turismo da Alemanha, e que vai rumo aos alpes, no sul. Achamos expetacular!

 

 

 

 

 

 

Olá!

 

Estamos agora em Veneza, de saída já após 3 noites. Ficamos em um camping com uma ótima localização, numa cidade chamada Fusina. Na frente do camping sai de hora em hora um barco direto pra Veneza, em uma viajem de 20 minutos, sendo que para este barco vale o passe que se compra pra andar dentro de Veneza nos vaporetos. Bem em frente ao camping tem também a opção de ônibus para Mestre, de onde se pega outro para Veneza, o que foi super conveniente já que durante a semana os barcos para o camping terminam as 18:30h nessa época. Daqui tem também barco direto para a praia de Alberoni, mas no inverno nem pensar....

 

Aliás, falando em inverno, Veneza é muuuito fria essa época. Os ventos do mar e a umidade fazem a sensação térmica ficar mais fria que nos Alpes, e aí é aquele sufoco na rua! No carro ou em lugares fechados fica bem quentinho, mas colocar a cara pra fora é um martírio!

 

E a propósito, sábado começou o carnaval em Veneza. Bom que chegamos na 6ª e conseguimos ver Veneza apenas com a lotação e loucura dos dias normais, senão ficaríamos com má impressão daqui. Ontem estava impossível se mexer em Veneza e o pior, para nós que temos o melhor carnaval do mundo, parece nem ter motivo pra tanta gente se enfiar aqui nessa época. O pessoal vem para se fantasiar com roupas de épocas antigas e ficam todos felizes das pessoas pedirem para bater fotos com eles, e é só isso!!! Nada de festa, nada de farra, nada de música... Mas fora o tormento do carnaval, Veneza é algo único, muito linda e diferente, uma experiência incrível!

 

E por falar em incrível, quando viemos da Alemanha para a Austria pelo vale do Tirol, cercado pelos Alpes e florestas de pinheiros pelos 2 lados, em um dia de sol após uma noite de muita neve, pensávamos que já tínhamos aproveitado o melhor do que a paisagem dos Alpes tinha para nos oferecer, e chegamos a pensar em arcar com os custos das auto-estradas da Itália para chegar logo em Veneza, deixando para lá os Dolomites, região mais alta da Itália.

 

Por sorte, depois do susto com o valor do primeiro pedágio deixamos o GPS recalcular o caminho pelas estradas estatais e ele nos levou aos Dolomites. Foi a paisagem mais bonita de toda a viajem, em uma estradinha que subiu até a região da Alta Badia e depois desceu, sempre fazendo zigzags, mostrando a cada curva uma paisagem ainda mais bonita. Com o sol se pondo ficou tudo mais incrível, mas, por segurança, para não ter que descer no escuro, dormimos em um camping no alto dos Dolomites.

Ao amanhecer conferimos o quanto espetacular era o lugar, e a gerente do camping nos informou que aquela foi uma das noites mais frias do ano, registrando 8 graus negativos! Apesar do tempo aberto e de não ter nevado nesta noite, os telhados das casas com sempre pelo menos 60cm de neve em cima não nos deixou desconfiar da senhora.

Antes, ainda nos Alpes, ficamos em campings incríveis, com piscinas térmicas cobertas, sauna, academia, etc.... Espetacular olhar a neve pelo vidro dentro daquele oásis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fantástico! Mal posso esperar para ver fotos ::Cold:: então está confirmado: vou organizar minha viagem de MH para a Europa no inverno do ano que vem heheheheheh

Fico feliz que vocês estejam gostando da viagem, para mim particularmente, essa viagem de motorhome foi a melhor de todas as que eu já fiz, espero que vocês também aproveitem bastante ai ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...