Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

stephanriederer

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França

Posts Recomendados

Stephan, como já vi que vc não se incomoda em dar informação, vou lhe abusar um pouco.

 

1. Enquanto parado no camping, o esgoto e a água potável ficam ligados direto?

2. O que vc prefere, MH ou trailer e porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa pode perguntar a vontade!

 

bom, depende do camping, os campings que tem equipamentos permanentes deixam você fazer a ligação de água e esgoto direto, igual o meu trailer que ficava estacionado em Ubatuba (no CCB) tinha ligação direta, mas se for equipamento em trânsito faz o esquema que eu disse:

chegando: tanque de água limpa cheio / tanque de água suja vazio

ao ir embora provavelmente você vai estar com o tanque de água limpo vazio / tanque de água sujo cheio

aí na saída do camping descarrega a água suja e enche o tanque de água limpa.

 

quanto a pergunta 2, é muito relativo cara, muita gente tem essa dúvida cruel......

 

vantagens do MH:

- a viagem é muito mais gostosa, vc fica livre dentro do MH como se estivesse em casa, deitado, vendo TV, comendo um lanche, fazendo xixi, etc...

- dá pra viajar em velocidades maiores, como se fosse um carro, a 120km/h

 

desvantagens do MH:

- o carro fica "preso" ao camping, qualquer lugar que você quiser ir, ou vai de metrô/busão, ou vai ter que desmontar todo o MH, tirar da luz, arrumar tudo e sair com o trambolho todo por aí...

- comprar um MH (em média acima de R$100mil) é muito mais caro que comprar um Trailer (em média R$20mil)

 

vantagens do Trailer:

- você tem o carro "livre", é só estacionar o trailer, desconectar e usar o carro pra passear pelos pontos turísticos da cidade. (aqui no Brasil onde o nosso transporte público é uma bosta, esta vantagem passa a ser gigantesca perante ao MH)

- comprar um Trailer (em média R$20mil) é muito mais barato que comprar um MH (em média acima de R$100mil)

 

desvantagem do Trailer:

- a viagem maçante dentro do carro apertado, sem poder fazer nada nem um xixizinho.

- tem que viajar devagarzinho, no máx 80KM/h, não pode correr, e manobrar nas cidades é muito mais difícil.

 

com certeza devem ter muito mais próx e contras para cada um, mas o básico é isso aí, depende do seu estilo de viagem e do país que vc mora, pois se levar em consideração que aqui no Brasil não temos transporte publico bom e os MHs são muito caros, ao meu ver, compensa ter um Trailer... (até porque o preço do MH desvaloriza muito mais do que o Trailer hehehe)

 

vai de cada um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu chutei ambos por baixo né, os MHs bons nenhum sai por menos de 200 mil reais...

 

são valores de um trailer pequeno usado e um MH razoável usado tb.

 

 

eu tive trailer a minha vida inteira, antes de vender o trailer que eu tinha em Ubatuba eu pensei sériamente em comprar um terreno aqui em SP, fazer uma edícula nos fundos e na frente estacionar o trailer, estava quase fazendo isso, só desisti por medo de ladrão e pela pressão da esposa em não fazer. Mas pode ter certeza, se eu fosse solteiro em uma cidade menos perigosa que SP, faria tranquilamente, já cheguei a passar 3 meses no trailer em Ubatuba e é uma deícia, nos EUA muita gente mora em trailer sem maiores problemas...

 

a sua pergunta foi se eu moraria num MH, levando em conta que a vida dentro de um MH e de um Trailer são muito semelhantes, então sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xiiii não faço idéia, não sei se é tão complicado assim pra um europeu ou americano comprar MH, um simples andada pelo google street view você vê trailers e motorhomes em tudo que é garagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahahahahaha deve ser a mesma dificuldade que comprar um carro, está na mesma categoria. comprou lá, fica por lá mesmo, porque pra trazer pro Brasil o veículo tem que ser 0km e os impostos chegam a mais de 100% do valor do automóvel, isso não só pra MH, serve pra qualquer veículo que vc queira importar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas suponha que vc queira passar um tempo rodando pelo mundo. Será que dá pra comprar por lá e depois vender?

 

E se nessas andanças, vc passar pelo Brasil, quanto tempo ele pode permanecer no país?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmm num sei não, eu com meu passaporte húngaro posso comprar um MH em qualquer país da União Européia e depois vender ele, mas se for só com o passaporte Brasileiro não sei como seria... e pra passar pelo Brasil, isso vai de consulado com consulado, um Brasileiro pode passar 3 meses na Europa como turista, não sei quanto tempo um Europeu pode passar como turista no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...