Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Comecei a planejar na minha primeira viagem à Europa, em 2019 (sem data específica ainda), e quero fazer um mochilão.

 

Pensei o seguinte:

Sevilha (Espanha) 1 noite

Madri (Espanha) 2 noites

Barcelona (Espanha) 1 noite

Londres (Inglaterra) 3 noites

Paris (França) 2 noites

Bruxelas (Bélgica) 1 noite

Amsterdã (Holanda) 2 noites

Berlim (Alemanha) 2 noites

Praga (República Tcheca) 2 noites

Munique (Alemanha) 1 noites

Zurique (Suíça) 2 noites

Milão (Itália) 2 noites

Veneza (Itália) 1 noite

Florença (Itália) 2 noites

Roma (Itália) 2 noites

Total: 26 dias
 

Gostaria muito de dicas, principalmente de locomoção entre as cidades/países… Grosso modo, quanto +- custaria? Tem alguma mudança no roteiro que sugeririam? Passeios imperdíveis?

 

Aguardo respostas! Muuuito obrigada desde já! :)

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

Impossível realizar este roteiro!! Muitas cidades para 26 dias... reduza a 5, no máximo 6 cidades. Sem contar que vc não está colocando o tempo de ir de uma cidade para outra e tem lugares muito distantes entre si.

Vc só irá cansar e gastar dinheiro com deslocamento. Por exemplo, 1 noite em Munique??? Pode colocar umas 5 noites. Mesma coisa em Barcelona e Berlim. Paris e Londres merecem 1 semana cada uma. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Concordo, custaria uma fortuna e serviria só para você ficar cansada, gastar um monte de dinheiro e voltar para casa frustrada por não ter conseguido apriveitar nada direito de nenhum local.

Eu começaria cortando a quantidade de cidades pela metade para que fique minimamente viável.

E mesmo cortando a quantidade de locais pela metade, ainda correria o risco de ficar com pouco tempo em algum local. 

Depois de ter cortado pela metade a quantidade de cidades teria que avaliar novamente para ver já seria algo viável e se não precisaria cortar mais uma ou duas cidades para que você possa tirar algum proveito desta viagen e não só desperdiçar um monte de dinheiro para passar a maior parte da sua viagem dentro de um avião, trem, ônibus, ou na correria para ir pegar im deles.

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera! Muito obrigada pelas respostas

Realmente, analisando melhor agora vejo que é impossível kkk tentei diminuir e deixar os países que realmente quero conhecer. Ficou assim (mais ou menos):

Opção 1:

Londres (1 semana)

Amsterdam (5 dias)

Paris (5 dias)

Barcelona (5 dias)

Madri (5 dias)

Opção 2:

Londres (1 semana)

Amsterdam (5 dias)

Berlim (5 dias)

Praga (3 dias)

Munique (4 dias)

 

Acham que assim fica melhor? Amsterdam e Londres são indispensáveis, mas as outras podem sofrer alterações...

Não sei se ficou viável, mas fiz a opção 2 só pra tentar encaixar Praga, gostaria muito de conhecer. 

Podem opinar novamente? Aceito ajuda e ideias caso ainda não esteja bom kkk

Muito obrigada!

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Agora sim seriam roteiros viáveis.

Dependendo dos seus interesses em cada local, até daria para pensar em tirar 1 ou 2 dias de Londres, e 1 ou 2 dias de Amsterdam para incluir mais uma cidade.

Londres é enorme e tem muita coisa para ver e fazer, mas tirar 1 dia de Londres não seria o "fim do mundo", e Amsterdam é relativamente compacta tirar 1 ou 2 dias também não faria tanta falta assim.

E ai se você conseguir tirar mais 1 dia de Berlin ou Madrid ou Barcelona, onde tirar 1 dia também não seria o fim dos mundos, dá até para conseguir viabilizar incluir mais alguma cidade pequena/média como por exemplo Bruxelas ou Sevilha sem prejudicar o roteiro.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 09/05/2018 em 11:45, juliabmayer disse:

Olá mochileiros!

 

Comecei a planejar na minha primeira viagem à Europa, em 2019 (sem data específica ainda), e quero fazer um mochilão.

 

Pensei o seguinte:

Sevilha (Espanha) 1 noite

Madri (Espanha) 2 noites

Barcelona (Espanha) 1 noite

Londres (Inglaterra) 3 noites

Paris (França) 2 noites

Bruxelas (Bélgica) 1 noite

Amsterdã (Holanda) 2 noites

Berlim (Alemanha) 2 noites

Praga (República Tcheca) 2 noites

Munique (Alemanha) 1 noites

Zurique (Suíça) 2 noites

Milão (Itália) 2 noites

Veneza (Itália) 1 noite

Florença (Itália) 2 noites

Roma (Itália) 2 noites

Total: 26 dias
 

Gostaria muito de dicas, principalmente de locomoção entre as cidades/países… Grosso modo, quanto +- custaria? Tem alguma mudança no roteiro que sugeririam? Passeios imperdíveis?

 

Aguardo respostas! Muuuito obrigada desde já! :)

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá Julia,

Tambem venho me programando para conhecer a Europa, assim como vc gostaria de conhecer muitos lugares.

Pensei em viajar 2 meses e estou procurando companhia.

Eu gostei do seu roteiro, mas em um mês será corrido e não dará tempo de curtir o lugar.

Se vc ou alguém tiver procurando algo assim favor me contatar.

 

abracos 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...