Ir para conteúdo

Pucón vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dá sim, sem problema algum. 

A grande maioria dos viajantes preferem alugar carro e fazer tudo por conta própria, pois sai bem mais barato que por agências e dá pra conhecer muito melhor a região. 

Dificilmente terá que usar corrente nos pneus, mas caso queira tê-la, passa aqui em casa e te empresto uma. É bem fácil de usar e raríssimo ter que instalar. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/07/2018 em 01:37, LeoRJ disse:

Vale a pena sim, Pucón é a segunda cidade com mais atrativos turísticos do Chile, depois de San Pedro de Atacama.  Puerto Varas tem menos coisa pra conhecer e os passeios são mais distantes do centro da cidade.  

Em ambas cidades, é recomendado alugar um carro econômico e conhecer por conta própria, já que sairá infinitamente mais barato que contratar serviço de agencias locais.  

Pucón pra conhecer razoavelmente bem são 04 dias, até porque de Pucón se pode sair em passeio de dia completo a Valdivia e também Huilo Huilo que é bem interessante.  Em Pucón há o trekking do Parque Nacional Huerquehue, Reserva Cañi, vulcão Villarrica, várias termas (a melhor é a termas Geométricas), trekking do Lagos Andinos (o mais bonito e na fronteira com a Argentina), vulcão Lanín, rafting, canopy, várias cachoeiras e lagos e outras diversas atividades.

Puerto Varas em dois dias se pode conhecer quase tudo, pois os passeios mais interessantes são o vulcão Osorno, Saltos de Petrohué, lago Todos los Santos e Frutillar, que é outra cidade nas proximidades.

Ambas cidades podem ser visitadas em qualquer época do ano, sendo elas muito procuradas no inverno para esportes em neve e esportes náuticos no verão.   Em ambas chove mais nos meses de maio e junho, depois disso o tempo fica mais estável.  

Olá @LeoRJ ! Bom dia!

Poderia me dizer se os trekkings que vc citou exigem contratação de agência? É fácil encontrar um guia?

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Eduardo,

Não precisa de guia nem agencia, somente será necessário para o terço superior de vulcão, caso alguém queira chegar até a cratera.  

Na entrada do Circuito dos Lagos Andinos tem uma placa grande com um mapa, só tirar uma foto e fazer o trekking. 

Na entrada da Reserva El Cañi tem um refúgio base que te passam todas as coordenadas y mapas, assim como na entrada do Parque Nacional Huerquehue.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/08/2018 em 02:57, LeoRJ disse:

Dá sim, sem problema algum. 

A grande maioria dos viajantes preferem alugar carro e fazer tudo por conta própria, pois sai bem mais barato que por agências e dá pra conhecer muito melhor a região. 

Dificilmente terá que usar corrente nos pneus, mas caso queira tê-la, passa aqui em casa e te empresto uma. É bem fácil de usar e raríssimo ter que instalar. 

Abraço

Muito obrigada pela ajuda! Alugamos um carro simples, acho que vai dar certo. Chego lá no outro sábado e, se tiver muita neve, vou aceitar sua oferta do empréstimo das correntes :)  Obrigada mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá @LeoRJ ! Já que você é quase um oráculo da região dos lagos aqui no forum, vou aproveitar a discussão para pedir conselhos também! Vou para o chile em julho de 2019, para ficar 15 dias. A idéia é gastar uns 3 ou 4 dias em Santiago e arredores, e no resto ir para Pucón/Puerto varas de avião e alugar um carro, talvez ir à Bariloche. Quanto tempo no inverno vale a pena ficar em cada cidade (na verdade nao ligo muito pras cidades, e sim para os passeios)? A ida para Bariloche ficará muito apertada? Não gosto muito do esquema correr para bater foto e já mudar de cidade, prefiro aproveitar com calma.

Muito obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adorei Pucón, que é um lugar impressionante. Minha visita tinha o objetivo principal de escalar o Villarrica, mas o danadinho decidiu entrar em erupção três dias antes de minha viagem. Resultado: foi interditado pelo governo chileno e tive que modificar meus planos. Mas valeu muito a pena. Escalei o Quetrupillán e o Lanin, fiz o super rafting no rio Trancura (nível 4) entre outras aventuras. Voltaria fácil para Pucón, pois o Villarrica ainda está em meus planos!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 19/12/2018 em 22:08, GriloBH disse:

Olá @LeoRJ ! Já que você é quase um oráculo da região dos lagos aqui no forum, vou aproveitar a discussão para pedir conselhos também! Vou para o chile em julho de 2019, para ficar 15 dias. A idéia é gastar uns 3 ou 4 dias em Santiago e arredores, e no resto ir para Pucón/Puerto varas de avião e alugar um carro, talvez ir à Bariloche. Quanto tempo no inverno vale a pena ficar em cada cidade (na verdade nao ligo muito pras cidades, e sim para os passeios)? A ida para Bariloche ficará muito apertada? Não gosto muito do esquema correr para bater foto e já mudar de cidade, prefiro aproveitar com calma.

Muito obrigado!

 

 

Oi Grilo, vamos começar pelo ponto mais crítico, que seria o aluguel do carro, tendo em vista o trâmite aduaneiro de saída temporal do veículo.  É imprescindível alugar o carro com antecedência e avisar ao rent a car que você deseja utilizá-lo para ir até a Argentina.  Eles terão que emitir uma documentação para que o veículo possa cruzar a fronteira.  

Caso queira ir de bus, será mais simples, mas não tão bonito e bem mais demorado também.  

Sobre as cidades...  Embora seja muito subjetivo, vou te passar a minha opinião pessoal, tendo em vista que já fui nelas muitas vezes e em diversas épocas do ano.  

Pucón: 03 dias dá pra conhecer razoavelmente a região e fazer os passeios.  É a segunda cidade do Chile com mais atrativos turísticos, depois de San Pedro de Atacama.   

Bariloche: 03 dias dá pra conhecer bastante também, mas querendo esquiar, seria interessante adicionar os dias extras para essa atividade. 

Puerto Varas: Puerto Varas, pois é uma cidade que não possui tantas atividades para o turista, se comparada as outras duas opções.  Os passeios mais bonitos são: Saltos de Petrohué (muito bonito), vulcão Osorno e Lago Todos los Santos (mais interessante pra quem vai navegar).    É legal lá, mas eu concentraria mais dias em Bariloche e Pucón, e extrapolando um pouco, te recomendaria estudar a cidade de San Martín de Los Andes.  

Esquiar:  Bariloche possui mais opções para ski e também melhor estrutura.  Pucón se esquia no vulcão e costuma ser bem mais barato.  Puerto Varas também se esquia em vulcão, mas com o inconveniente de ser um pouco mais distante a estação de ski (60km).

Se eu fosse criar um roteiro pra mim, faria:

Santiago 03 dias

Puerto Varas 02 dias

Bariloche 04 dias

San Martín 02 dias

Pucón 03 dias

Depois devolveria o carro no aeroporto de Puerto Montt e pegaria o voo para Santiago.  

Bem...  São somente dicas e te recomendo pesquisar em outras fontes também. 

Abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LeoRJ Muito obrigado pelas dicas, principalmente a de San Martín.

Abusando da sua boa vontade, tenho mais uma pergunta:

Sobre a ida para Bariloche de carro, é tranquilo de dirigir no inverno pelas duas estradas (Pucón-Malleo-San Marin- Bariloche ou Osorno-Termas de Peyehue-Villa la Angostura-Bariloche)? A ideia era fazer o que você falou, indo "por cima "de Pucón para San Martin e Bariloche, depois voltar por Villa la Angostura-Termas de Peyehue até Puerto Montt, mas me pareceu que a estrada que liga Pucón à San Martin não é muito boa, principalmente no inverno. Além disso  eu nunca dirigi na neve.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...