Ir para conteúdo

Portugal - vale pena alugar carro?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, mochileiros.

Ficarei durante 15 dias em Portugal e a intenção seria visitar as regiões de Algarve, Lisboa e Porto. Estamos em duas pessoas, apenas. Pelo tamanho geográfico de Portugal e pelo período que ficarei viajando, compensa alugar um carro ou seria melhor (financeiramente, logistica, etc) fazer a viagem de ônibus?

Desde ja, muito obrigado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Longe,Lisboa tem muito a visitar e Porto também. 

Eu ficaria só nessas 2 cidades,é se estiver sem carro melhor.Estacionar é um velho problema e mais,tem comboio para te levar a todo canto várias horas dia,o ruim é que os regulares fazem muitas paradas,mais os outros mais rápidos,também são bem caros.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

15 dias é bastante tempo! O suficiente para conhecer Portugal inteiro, se for bem dividido. Eu aconselho pegar um carro porque te dá mais liberdade para se deslocar a nível nacional, apesar de ser chato para estacionar nas grandes cidades, como o colega ali em cima disse. Além disso, também tem o problema da moda de estourarem vidro de carro alugado, principalmente em Lisboa e Porto. Se for viajar pelas autoestradas, as portagens podem ser bem custosas também. Mesmo assim, acho que compensa pegar um carro. Os ônibus entre distâncias curtas podem ser bem custosos e se for fora dos grandes centros, os horários são escassos e bem espaçados.

Se for realmente só visitar os grandes centros, vale a pena dar uma lida no site da rede de trens de Portugal, pois eles tem ofertas especiais em certas ocasiões: https://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/descontos/turistico

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 ou 2 pessoas, na minha opinião,  não vale a pena, porque andar de metro, ônibus e trem é super fácil e tem muita oferta de horários. Agora se forem 3 ou mais pessoas já passa ser vantajoso. Caso tenha idosos o carro é bem melhor. Para quem faz uma viagem sem muita pressa acho besteira alugar carro, porém com o carro vc elimina algumas esperas e se intenção for visitar mais coisas em menos tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...