Ir para conteúdo

Câmbio Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros

Também tava querendo saber, estou indo agora em junho, eu sei que com dollar você consegue trocar com um taxa de 1 para 2730 COP, agora não sei quanto está valendo o Real por lá, se tiver em média 1 real por 750 COP ou mais, já vale muito mais a pena levar Real.

Estou pensando em levar reais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Quem for primeiro, por favor, deixa a informação aqui....rs

Estou indo em agosto e quase todos os dias acompanho a cotação lá. Descobri um site de uma loja de câmbio em Bogotá que divulga as cotações do dia (só achei ela, imagino que eles não divulgam). Pelo que li em alguns blogs, a cotação do dólar bate muito, mas o real nem sempre...e pelas minhas ultimas contas...tá meio a meio, com uma leve vantagem pro dólar. Mas só lá mesmo pra saber!

Segue o site da loja pra vcs acompanharem também: http://cambiosmultidivisas.com.co/

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verifique as taxas do banco de saque em ATM internacional bem como veja se o valor de conversão do seu banco é bom.

Na minha viagem, em 2016, troquei pouco dólar, o que mais valia era sacar dinheiro nos ATM. O Bancolombia permitia o sacar até 600.000 e o limite do Banco de Bogotá (acho que era esse) era só 350.00. Então quando eu ia sacar eu procurava o Bancolombia e sacava o máximo para valer o pagamento da taxa de saque internacional do banco.

Meus primeiros pesos colombianos eu saquei no pŕoprio aeroporto quando cheguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Avale.sants disse:

Quem for primeiro, por favor, deixa a informação aqui....rs

Estou indo em agosto e quase todos os dias acompanho a cotação lá. Descobri um site de uma loja de câmbio em Bogotá que divulga as cotações do dia (só achei ela, imagino que eles não divulgam). Pelo que li em alguns blogs, a cotação do dólar bate muito, mas o real nem sempre...e pelas minhas ultimas contas...tá meio a meio, com uma leve vantagem pro dólar. Mas só lá mesmo pra saber!

Segue o site da loja pra vcs acompanharem também: http://cambiosmultidivisas.com.co/

Até.

Nossa, eu estava pesquisando cambios em medellin, lá o real esta em torno de 750 COP, mas com essa taxa de 690 COP é melhor levar dolar mesmo, eu estou indo hoje para cartagena e não certeza de quanto o real esta cotado em medellin.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Guto Candido disse:

Nossa, eu estava pesquisando cambios em medellin, lá o real esta em torno de 750 COP, mas com essa taxa de 690 COP é melhor levar dolar mesmo, eu estou indo hoje para cartagena e não certeza de quanto o real esta cotado em medellin.

Nossa Guto, massa meu amigo! Aproveita aí e depois passa as dicas!

Vou só dia 19/08, daqui de Brasília. Até lá vou ter que pesquisar muito qual moeda levar.

Se vc puder passar depois dicas das melhores casas de cambio aí em Cartagena, agradeceria. Li em um relato de uma pessoa que foi em abr/2017 e indicou a "Comisiones El Mar - Diego B. & Piedad B. - fica no centro da Calle del Tablón n7 - 16."

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Me arrependo tanto de não ter comprado dólares em abril, quando comecei a consultar a cotação. Estava entre R$3,40 e R$3,50.

Em Maio explodiu! Fiquei esperando para ver se baixava, mas nada até agora.

Fiz um exercício aqui considerando as taxas do site que o Avale.sants passou (http://cambiosmultidivisas.com.co/):

US$1  = 2740 COPs / R$1 = 690 COPs  / e US$1 = R$3,96 (cotação das casas de câmbio hoje)

Se precisarmos de 1.000.000 COPs:

(conversão R$ para US$ para COPs) Necessário US$ 364,96 que custam R$ 1.445,26

(conversão direta R$ para COPs) Necessário R$ 1.449,28

Praticamente a mesma coisa levar R$ ou trocar e levar US$.

Mas, ontem em um grupo de Brasileiros em Bogotá no Facebook, uma pessoa falou que lá encontramos casas de câmbio com cotação entre 690 a 720. Se considerarmos essa melhor cotação (720), seria necessário R$ 1.388,89.

Aí já deu R$ 56 de diferença, com vantagem para o Real. Eu vou levar R$ e torcer para encontrar essas casas de câmbio com cotação acima de 700.

Viajo dia 16/06, às 6h da manhã. 😅

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eita Thiago, esse seu cálculo ficou bem bacana.

Pelo que se conclui...é melhor então em levar reais, pois na pior cotação (COP 690,00) fica meio zero a zero com o dólar.

E se achar qualquer coisa maior que isso....é só lucro!

 

Depois passa as dicas das Casas de Câmbio aí pra gente!

Valeu e boa viagem!

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...