Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gipistoresi

Tailândia - Fevereiro/2019

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Irei sozinha para a Tailândia em Fevereiro de 2019. Nunca viajei sozinha, então preciso muito de dicas!

Com base em um roteiro que encontrei aqui no site, fiz esse roteiro pra mim. Gostaria de saber a opinião de vocês.

E se alguém for viajar na mesma época, podemos trocar contato! 

Cópia de @vidamochileira-2017-Tailândia.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas sugestões;

- Você vai cansar de ficar vendo templos, ainda mais se tiver que pagar, em Chiang Mai tem vários de graça
- Ayutthaya vai sozinha, aluga um bike e faz por conta própria, tu fica mais livre para fazer o que quiser, o trem custa 15 baths desde BKK
- Mercado flutuante e do trem também recomendo ir sozinho, é bem tranquilo, basta ir ao terminal sul e pegar o bus descer no mercado de trem, esperar ele chegar (4 horários no dia), depois tem circular até o mercado flutuante (mas não para tão perto, uns 1,5km)
- Em relação ao elefantes é bem questionável, fui ver como funciona e é bem triste de ver a situação dos bichos, mas não comprei pacote algum

Se tiver condições tente arrumar tempo para visitar a região de PAI, fica 3 horas de Chiang Mai, uma região de montanhas bem linda. Confere meus videos no youtube que pode lhe ajudar em alguma coisa

https://www.youtube.com/playlist?list=PLxtmC6BZHtHZIx4faNLMdytQOQ7bLco7e

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ir até Chiang Mai só pra ver os elefantes acho desperdício de tempo e dinheiro, afinal é longe de Bangkok e tem muitas  maravilhas pra fazer. Eu fiquei quatro dias e achei pouco. Você pode usar como base para ir até Chiang Rai (templos brancos) e ir para a fronteira com o Laos (eu não fui por falta de tempo). Tem também o parque onde você visita os tigres, tem as mulheres pescoçudas (aquelas com argolas, mas eu não visitei), tem opção de fazer um retiro com os monges, tem curso de culinária, tem a própria cidade pra curtir que é uma delícia. Sem contar que os preços são mais baratos que a capital e as praias, então aproveita muito bem.

Com relação aos animais tanto os elefantes quantos os tigres eram muito bem tratados, mas realmente há parques duvidosos. Comprei os ingressos tudo na hora, a única que reservei com antecedência foi o trem de volta pra Bangkok.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas praias eu só fui pra Phi Phi, fiquei quatro dias também e também achei pouco hahaha. Meu plano era chegar em Krabi e pegar o barco no mesmo dia, mas atrasou e tive que passar uma noite em Ao Nang, que lugar maravilhoso, se soubesse teria planejado ficar mais.

Por fim, recomendo não fazer um viagem tão engessada (não sei se você já comprou as passagens), afinal você acaba descobrindo um lugar e quer curtir mais, ou tem um atraso, cancelamento de voo e seu planejamento vai por água abaixo. Em Bangkok fiquei três dias (um fui pra Ayutthaya) e não tive tempo de ir no Skybar nem no mercado flutuante e do trem, em compensação pude conhecer um pouquinho dos hábitos locais, visitei um parque/jardim fora do círculo turístico, conheci um shopping frequentado apenas por tailandeses, entre outras situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora