Ir para conteúdo

Holanda e Bélgica roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!! Estarei na Espanha e comprei passagem para Amsterdam(05/07) e ficarei 3 dias( 2 noites la), depois voltarei de Bruxelas (12/07) para a Espanha.

Gostaria de ajuda no que fazer por esses dias(de sábado a noite a quinta-feira que vou embora por Bruxelas)

A minha primeira intenção era sair de Amsterdam e ir de ônibus para Paris a noite e economizar na diaria de sábado para domingo e conseguir aproveitar o tempo melhor, chegando cedinho em Paris e ficaria até na terça-feira e iria para Bruxelas e conheceria a cidade tbm...

Mas tem varias pessoas me dizendo que eu deveria deixar Paris para uma próxima e conhecer melhor as outras cidades da Holanda (Haia, Delft, Roterdam) e entrar na Bélgica e conhecer Antuérpia, Bruges, Gante e Bruxelas...

Vou viajar com meu namorado e gostaria de uma ajuda e opiniões de quem ja viajou por ali se vale a pena ou se vou para Paris o que compensa mais...

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris é uma cidade enorme, e com muita coisa para ver e fazer, você pode ficar 4 ou 5 dias só em Paris e não vai conseguir ver nem metade das coisas, mesmo com 4 ou 5 dias, você tem que escolher as principais e se focar nelas.

Então dividir estes 5 dias restantes entre Paris e Bruxelas, pessoalmente acho que só faria você gastar dinheiro e não ver nada direito em Paris...

Uma observação, qual o horário que o seu voo chega em Amsterdam no dia 05/07?  Vai lhe sobrar algum tempo livre do dia 05/07?

E qual o horário do seu voo saindo de Bruxelas no dia 12/07? Vai lhe sobrar algum tempo livre?

Pergunto isto, pois dependendo dos horários dos seus voos, os dias 05 e 12 podem ser dias perdidos, onde não dá para fazer praticamente nada, e na pática lhe sobrar mesmo só os dias 6, 7, 8, 9, 10 e 11 para dividir entre Amsterdam e Bélgica.

E neste casos seriam 3 dias em Amsterdam (6, 7 e 8) e 3 dias na Bélgica, 1 em Bruxelas, 1 em Bruges e um "sobrando" para você decidir onde usa, se usa para um dia adicional em Bruxelas, ou se faz mais um bate-volta a Ghent, Antuérpia, ou mesmo se resolve passar para a Holanda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, 987987 disse:

ma observação, qual o horário que o seu voo chega em Amsterdam no dia 05/07?  Vai lhe sobrar algum tempo livre do dia 05/07?

 E qual o horário do seu voo saindo de Bruxelas no dia 12/07? Vai lhe sobrar algum tempo livre?

Eu chego em Amsterdam as 12:00 no dia 05 e depois o voo de volta sai as 18:20 de a Bruxelas, o que da para aproveitar meio dia em cada lugar tbm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Paty M disse:

A minha primeira intenção era sair de Amsterdam e ir de ônibus para Paris a noite e economizar na diária de sábado para domingo e conseguir aproveitar o tempo melhor, chegando cedinho em Paris e ficaria até na terça-feira e iria para Bruxelas e conheceria a cidade tbm...

Não seria mais logico fazer Amsterdam=>Bruxelas=> Paris tudo de trem? Mais barato, economiza tempo com protocolo de aeroporto, horários de viagem mais flexíveis...

 

3 horas atrás, Paty M disse:

Holanda (Haia, Delft, Roterdam) e entrar na Bélgica e conhecer Antuérpia, Bruges, Gante e Bruxelas...

Quantos dias no total? Contando com Amsterdam e já descartando Paris... ai você tem roteiro para pelo menos 12 dias de viagem.

1 hora atrás, Paty M disse:

Amsterdam as 12:00

O seu avião aterriza as 12:00. Dai tem todo o processo desembarque, pegar as malas, se deslocar do aeroporto até o hotel, fazer check in no hotel... No melhor dos cenários estará livre as 14:30. Para o voo chegar as 12:00 em AMS, saiu por volta das 09:00 da Espanha e você chegou no aeroporto por volta das 07:00....suponho que vai querer fazer uma refeição... pensou que não são 16:00 e a maioria das atrações vão até as 18:00. Resumindo... você tem 08 horas. 

3 horas atrás, Paty M disse:

Haia

É um show! Curti muito o Escher in Het Palais e Mauritshuis... By the way, "Haia" não existe no Reino da Holanda (kkk), o nome da cidade é Den Haag.

 

3 horas atrás, Paty M disse:

de quem ja viajou por ali se vale a pena ou se vou para Paris

São duas cidades fantásticas, porem com estilos completamente diferentes! Vai de gosto... Tipo: Você prefere um Audi ou uma BMW?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Quantos dias no total? Contando com Amsterdam e já descartando Paris... ai você tem roteiro para pelo menos 12 dias de viagem.

No total da 8 dias (2 com metade por causa dos voos) então livres mesmo são 6 dias inteiros.. me arrependi de não ter programado mais dias para esse pequeno tour...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

É um show! Curti muito o Escher in Het Palais e Mauritshuis... By the way, "Haia" não existe no Reino da Holanda (kkk), o nome da cidade é Den Haag.

Eu sei... kkkk mas é mais fácil de escrever...vou ter que me virar na comunicação😬😬

que legal que gostou de lá, estou pensando de sair de Amsterdam no sábado a tarde e dormir talvez em Roterdam por ter diárias mais em conta e no domingo ir para “Den Haag” rss passar em Delft e voltar para Roterdam oq acha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

São duas cidades fantásticas, porem com estilos completamente diferentes! Vai de gosto... Tipo: Você prefere um Audi ou uma BMW?? 

Então tudo é fantástico né!! Mas estou mto em dúvida e com medo de me arrepender de ficar passeando por essas cidades e não ir para Paris... e tbm vi de ir de trem, mesmo que gaste mais da para descansar a noite para aproveitar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, Paty M disse:

Amsterdam no sábado a tarde e dormir talvez em Roterdam por ter diárias mais em conta

Olha, realmente hospedagem em Amsterdam é caro. Porém acho Roterdam meio sem graça... vai perder de curtir  uma noite de sábado de AMS???? Se der no seu orçamento eu aconselho o seguinte: 05 noites em Amsterdam (4.5 dias)... de Amsterdam voce faz um bate e volta para Haia, via Delft.

Vai para Ghent e conhece lá, no dia seguinte bate e volta para Bruges e já volta direto para Bruxelas. Dorme em Bruxelas aproveita o dia e pega seu voo as 18:00 (meio apertadinho!!)... Outra opção é reduzir um dia em AMS e na "descida de Amsterdam para Ghent fazer um pit stop na Antuerpia ( Se informe no site da SNBC sobre o ticket com a opção "ABS")... ou ainda, pula Antuerpia e fica com um tempo mais folgado para conhecer Bruxelas no final.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 minutos atrás, Paty M disse:

Eu sei... kkkk mas é mais fácil de escrever...vou ter que me virar na comunicação😬😬

que legal que gostou de lá, estou pensando de sair de Amsterdam no sábado a tarde e dormir talvez em Roterdam por ter diárias mais em conta e no domingo ir para “Den Haag” rss passar em Delft e voltar para Roterdam oq acha??

Bom, Paris é uma cidade mais sóbria (digamos assim kkkk). A beleza em si da cidade de Paris é inegável... mas não vejo uma cidade tão vibrante e liberal quanto Amsterdam. O que mais te atrai, uma visita ao Louvre ou visitar um Coffeshop?? 

Outra coisinha que pouca gente fala... 1º mundo, 1º mundo messsssssssssmo, são os países Nórdicos (sem querer maiores polemicas!). Quando você fala de Escócia, Irlanda, Dinamarca, Suécia, "Holanda"... me desculpem, mas não há como comparar com França, Espanha, Portugal e cia.. Se ainda não esteve lá "por cima" a sua experiencia em termos de choque cultural sera fantástica. O padrão cultural, comportamental, social... é outro! 

A primeira vez que cheguei no Norte da Europa, e já conhecia alguma coisa em Portugal e Espanha, fiquei congelado (e não foi pela brisa geladinha que sopra por la): " Caramba... que P.... é essa aqui" ... é muito diferente... é difícil traduzir com palavras... é algo que a pessoa tem q sentir.

Paris, para que viaja em arte, gastronomia  e arquitetura é mais indicado. É o sonho de muita gente. É linda? Sim, muito mais que isso... mas é cara, é perigosa, é fria (e não me refiro aqui as condições climáticas rs)... mas é Paris!!! Deslumbrante, romantica, desejada por muitos e possuída por poucos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Bom, Paris é uma cidade mais sóbria (digamos assim kkkk). A beleza em si da cidade de Paris é inegável... mas não vejo uma cidade tão vibrante e liberal quanto Amsterdam. O que mais te atrai, uma visita ao Louvre ou visitar um Coffeshop?? 

Outra coisinha que pouca gente fala... 1º mundo, 1º mundo messsssssssssmo, são os países Nórdicos (sem querer maiores polemicas!). Quando você fala de Escócia, Irlanda, Dinamarca, Suécia, "Holanda"... me desculpem, mas não há como comparar com França, Espanha, Portugal e cia.. Se ainda não esteve lá "por cima" a sua experiencia em termos de choque cultural sera fantástica. O padrão cultural, comportamental, social... é outro! 

A primeira vez que cheguei no Norte da Europa, e já conhecia alguma coisa em Portugal e Espanha, fiquei congelado (e não foi pela brisa geladinha que sopra por la): " Caramba... que P.... é essa aqui" ... é muito diferente... é difícil traduzir com palavras... é algo que a pessoa tem q sentir.

Paris, para que viaja em arte, gastronomia  e arquitetura é mais indicado. É o sonho de muita gente. É linda? Sim, muito mais que isso... mas é cara, é perigosa, é fria (e não me refiro aqui as condições climáticas rs)... mas é Paris!!! Deslumbrante, romantica, desejada por muitos e possuída por poucos.

É com certeza Paris deve ser encantador, mas acho que vou deixar para uma próxima mesmo vou aproveitar e fazer uma viagem mais tranquila por cidades perto..ainda conheço só a Espanha e quero conhecer uma cultura bem diferente como é por lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...