Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ketlin Naiara

Posso viajar com passaporte de solteira sendo que mudei o nome de casada?

Posts Recomendados

Boa noite. Fiz meu passaporte 6 meses antes de casar, sendo assim emitido com nome de solteira. Me casei a 3 anos e inclui o sobrenome do meu esposo, gostaria de saber se posso usar o passaporte com nome de solteira. A passagem emiti com nome de solteira, meu cpf, titulo de eleitor e cnh esta com nome de solteira também, já meu rg esta vencido. Então estou pensando em já emitir um novo com nome de casado. Terei algum problema com rg e passaporte com nomes diferentes? Posso usar o passaporte ainda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Ketlin Naiara 

Em 17/05/2018 em 22:53, Ketlin Naiara disse:

gostaria de saber se posso usar o passaporte com nome de solteira.

À rigor, não. Mas dificilmente alguém notará a incorreção.

Em 17/05/2018 em 22:53, Ketlin Naiara disse:

A passagem emiti com nome de solteira, meu cpf, titulo de eleitor e cnh esta com nome de solteira também, já meu rg esta vencido.

Você precisa atualizá-los.

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em atualizar o RG já com nome de casada, como vou para o Chile, posso entrar com RG caso não aceitem o passaporte. Correto?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ketlin Naiara , em viagens internacionais você levara um único documento. Consegue adivinhar qual é? É o passaporte! Este é "O" documento internacional.

Um agente em Londres não sabe que existe CPF no Brasil... CNH ...Carteirinha da OAB, muito menos vai saber os documentos oficiais de todos os países do mundo.

O cara vai verificar se a foto bate com a pessoa que esta na frente dele, checar data de validade e passar no scanner para ver se é um documento oficial... ninguém vai pedir RG ou CPF (que são documentos Brasileiros e em Português) para ficar comparando...

Obviamente, as suas reservas devem estar em conformidade com o documento que você irá apresentar, no caso o passaporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora