Ir para conteúdo

Latam parceria Lufthansa com conexão em Frankfurt


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Peço ajuda para uma informação.

Tenho um voo marcado de grarulhos para Roma com conexão em Frankfurt.

Empresa latam em parceria com Lufthansa.

A dúvida é, que o tempo de conexão sendo de 1:25 dá tempo tranquilo para passar na imigração e pegar o outro voo da Lufthansa?

Preciso fazer outro chekin ou pegar bagagem para um novo despacho? 

Muda apenas o terminal e de latam para Lufthansa esse segundo vôo?

Obs: estou receosa pq já peguei uma vez um voo com a latam para Napoli com conexão em Paris e a empresa parceira que faria o outro voo era a vuelling tive que mudar de terminal e fazer outro chekin e como não sabia que tinha que retirar minhas bagagens do primeiro voo da latam, simplesmente embarquei no segundo com a vuelling toda inocente, uma vez que a moça da latam qdo sai de Guarulhos me disse que pegaria as malas somente no destino final (Nápoles). Sendo assim, quando cheguei no meu destino final,fui informada que toda minha bagagem estava em Paris e que era necessário retirar e ter feito outro chekin e despachado novamente na Cia parceira. E com tudo fiquei 4 dias sem as malas, por uma informação errada no balcão da latam. 

Podem me ajudar, informando  se preciso fazer esse processo denovo ou não? Se alguém já pegou esse voo e puder me ajudar serei muito grata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/05/2018 em 03:43, Edna Mendes disse:

A dúvida é, que o tempo de conexão sendo de 1:25 dá tempo tranquilo para passar na imigração e pegar o outro voo da Lufthansa?

 

Se não houver atrasos no voo da Latam, dá tempo de pegar o voo de conexão, mas pode ter certeza não será algo tranquilo, pode ter certeza que será estressante e vai haver correria.

 

Em 19/05/2018 em 03:43, Edna Mendes disse:

Muda apenas o terminal e de latam para Lufthansa esse segundo vôo?

Atualmente o voo da Latam chega no Terminal 1 e o voo para Roma também sai do Terminal 1, então atualmente não é necessário trocar de terminal, mas isto pode mudar no futuro, você tem que conferir isto novamente mais próximo da data da sua viagem.

Em 19/05/2018 em 03:43, Edna Mendes disse:

Preciso fazer outro chekin ou pegar bagagem para um novo despacho? 

Não é para ser necessário fazer um novo check-in e nem re-despachar a bagagem. 

Mas o funcionário pode se confundir, principalmente quando é por empresas diferentes.

Mas para ter certeza, você tem que conferir a etiqueta de bagagem que eles colam na sua mala lá na hora do check-in.

Se a bagagem for direto para Roma, deve aparecer o nome dos dois aeroportos na etiqueta, deve vir claramente os códigos de FRA e FCO na etiqueta da bagagem.

A mesma coisa em relação ao check-in, você tem que conferir os cartões de embarque que receber no momento do check-in aqui no Brasil. se receber os dois cartões de embarque, você não precisa fazer um novo check-in.

Mas as vezes eles pedem para re-imprimir o cartão de embarque, o que é diferente de fazer um novo check-in, mas em todo caso lhe consome algum tempo...

 

Em resumo, se não houver atrasos ou filas enormes na imigração, deve dar tempo de pegar a conexão, mas certamente não será um processo tranquilo, com certeza vai ter correria e estresse.

Mas se perder o voo por causa de atrasos, a Lufthansa tem que lhe colocar em outro voo mais tarde sem custo adicional. Mas isto nunca é um processo indolor e sem estresse e dor de cabeça.

 

 

Então pessoalmente eu evito sempre que possível pegar estas conexões de menos de 2h, ainda mais com empresas diferentes mesmo que sejam parceiras.

E por segurança, SEMPRE leve algumas peças de roupas na sua bagagem de mão, para você ter pelo menos algumas roupas íntimas e um ou duas camisetas limpas para usar enquanto espera a sua bagagem chegar caso seja extraviada. 

Eu sempre levo 2 ou 3 cuecas, 1 ou 2 camisetas e uma bermuda  na bagagem de mão, e isto já me salvou duas vezes quando a bagagem não chegou junto comigo no destino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...