Ir para conteúdo

Mochilão pelo Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera!!! Acompanho o fórum já há muito tempo, desde que eu tinha uns 14 anos e descobri que queria viajar o mundo. Naquela época comecei a desenvolver um pensamento diferente do pessoal ao meu redor. Percebi que não ia ficar em um trabalho fixo a vida toda, das 8 até às 17 para comprar uma casa e um carro. Fiz muita pesquisa, que continua até hoje e a partir daquele momento minha vida teve uma grande mudança. Da cadeira da sala jogando GTA o dia inteiro por uns 3/4 anos, comecei a dar umas escapadas de casa para conhecer a minha cidade, Rio de Janeiro, fiz trilhas, fui em praias que nunca tinha visitado e até vendi sanduíche natural para passar três dias em Paraty. Bom, agora tenho 20 e vou começar a dar os primeiros passos por aí. Sou carioca, mas moro em Portugal desde meus 17 anos. Antes de começar a desbravar esse mundo eu tive a ideia de primeiro desbravar o nosso país - que convenhamos, é muito lindo!! Dificilmente outras regiões ao redor do mundo se comparam às belezas que temos no Brasil, pelo menos de acordo com meu gosto que é mais voltado para a natureza do que cidades.

Comecei a traçar o roteiro em setembro, que desde então já sofreu um monte de modificações. No início, queria começar em Belém do Pará, e posteriormente mudei para Manaus. Depois decidi fazer pela Venezuela, e agora vou começar em São Paulo.

Deixo o link para o mapa com o roteiro completo para quem estiver interessado em dar uma olhada e me ajudar com dicas, alterações, ou até mesmo um lugar para dormir nas cidades em que vou passar! :)

Legenda do mapa:
Ícones azuis - lugares em que tenho onde dormir (amigos, CS, família)
Ícones vermelhos - Cidades grandes e/ou de grande relevância.
Ícones verdes - Aldeias, cidades pequenas, locais mais voltados para a natureza.
Ícones marrons - lugares que gostaria de conhecer mas não são obrigatórios, somente serão incluídos se couber no orçamento.

https://drive.google.com/open?id=1FSXodUODqErtxw0f2qyGXIuP9TY&usp=sharing

Alguns pontos que devem ser levados em consideração:

Transporte - Em princípio vou fazer tudo isso pegando ônibus em curtas distâncias, barco quando for necessário e carona sempre que possível! Claro, a velha e boa viação canela vai atuar em grande.
Hospedagem - Principalmente Couchsurfing. Camping quando em áreas mais remotas, e hostels em cidades grandes.
Alimentação - Restaurantes baratos, cozinhar no CS ou hostel.
Atrações turísticas - Grande parte do orçamento é reservado para as atrações turísticas como Monte Roraima, Chapada das Mesas, Jalapão, Chapada Diamantina e Chapada dos Veadeiros. Vou sempre tentar conseguir um desconto, nem que seja ajudando com algum serviço. Em lugares em que o serviço de guia não seja obrigatório, posso estudar a possibilidade de fazer solo, a pé ou de bicicleta.

Eu estudei um pouco qual equipamento levar para essa aventura, e cheguei na conclusão que vou com um par de tênis de trilha, botas impermeáveis, sandália, rede para acampar, uma mochila de 55L (além de todo o básico que já se sabe, chinelo, toalha, duas mudas de roupa e tal). 

Finalmente, peço então a ajuda de vocês, mochileiros experientes com muita bagagem para me ajudarem nessa empreitada com suas dicas e conselhos.

Um abraço e muito obrigado!!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...