Ir para conteúdo

Deserto de Atacama


gusta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre o Deserto de Atacama no Chile
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com Deserto de Atacama

🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama clicando aqui

Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom! Bela iniciativa. 

Gostaria de reafirmar o que foi dito a respeito das agências: é exatamente como está escrito. Como dizem os americanos, "you get what you pay for". 

Para mim, o principal ponto de atenção é essa questão do tamanho do grupo para cada passeio. Os locais de visitação possuem trilhas e caminhos delimitados, então é bem complicado chegar num grupo grande e querer caminhar, percorrer e até tirar fotos num grupo grande. Fora a questão do coitado do guia tentando explicar algo para uma turma enorme...

Eu fui de carro e fiz alguns passeios por conta, outros fechei com agência pois julguei ter mais informações ou riqueza de detalhes com alguém que conhece. Na minha avaliação, decidi apostar na Araya, uma das mencionadas pelo diferencial de grupos menores e foco em brasileiros. O que posso falar é que, realmente, eles tem um nível de profissionalismo bem bacana, são pontuais e comprem com o acordado. Os guias interagem bem e são realmente "conhecedores" da cultura e de toda história/geografia do local, além de atenciosos para fotos e até atendimento aos passageiros nos casos de passar mal etc (experiência própria! haha). O café da manhã deles é muito bom, mas muito bom mesmo, porém sem o nível gastronômico (leia-se frescura) da Ayllu e da FlaviaBia com taças de cristal, cadeirinhas personalizadas etc. Era exatamente o que eu queria: um meio termo entre as mais baratas de grupos grandes e essas muito elitizadas e cheias de frescuras. Recomendo neste sentido. Mas deixo claro que, realmente, cabe a cada um avaliar se o que eles cobram a mais justifica esses pontos que descrevi, que para mim eram importantes, mas pode não ser para todo mundo.

Aproveito para deixar meu relato com também alguns informações sobre o Atacama, não apenas na cidade de San Pedro, mas cruzando boa parte do deserto rumo a Santiago: https://www.mochileiros.com/topic/75285-roadtrip-dos-contrastes-8000km-por-argentina-e-chile/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/06/2018 em 19:27, D FABIANO disse:

@gusta Fui a San Pedro várias vezes até 2015 e nunca ouvi falar em free tour. Por onde é a caminhada? Até o bom museu do meteorito que está faltando na sua lista?

Então esse free walking tour segue o esmo padrão dos free walking tour em grandes cidades ao redor do mundo, caminha pelo centro de san pedro explicando a história da cidade por cerca de 2h.
E logico nao é free, vc da uma gorjeta no fim!!!
Sim esqueci do museu do meteorito, muita coisa pra pensar antes do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Queridos colegas viajantes,

pelo que tenho acompanhado o cambio peso/real parece estar bem ruim, principalmente no Atacama.

Algum mochileiro que tenha estado recentemente por lá se recorda do valor que pagou? Sabem se está valendo mais a pena levar real ou dólar?

OBS: Não vou passar por Santiago, por isso não faço cambio lá. 

 

Obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Impossível ir direto,só tem aeroporto em Antofagasta ou em Calama.

Não vai ficar muito tempo ali,não tem o que fazer,são cidades industriais, mas tem câmbio, ao mesmo valor de Santiago, pois a grande maioria delas são de rede e espalhadas pelo país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

Impossível ir direto,só tem aeroporto em Antofagasta ou em Calama.

Não vai ficar muito tempo ali,não tem o que fazer,são cidades industriais, mas tem câmbio, ao mesmo valor de Santiago, pois a grande maioria delas são de rede e espalhadas pelo país.

Verdade, meu voo faz escala em Santiago, chegada às 23:50 e saída para Calama por volta das 7h da manhã...ou seja, não vai rolar comprar moeda em nenhum outro lugar que não seja o Aeroporto de Santiago ou São Pedro do Atacama.

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...