Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Ferrari

EUROPA NOVEMBRO -2018 QUE TOPA?

Posts Recomendados

Ola Pessoal, estou querendo mochilar pela europa em Novembro mas estou sem companhia e sem roteiro, topo qualquer coisa!  11961713585

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou planejando ir em Novembro/2018 também, pretendo ficar 15 dias passando por Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona e Andorra. Ainda não tenho as datas definidas pois estou monitorando os preços de passagens, encontrei por volta de 2400,00 - 2800,00 para esse mês, já tem algo definido?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Maxgude disse:

Estou planejando ir em Novembro/2018 também, pretendo ficar 15 dias passando por Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona e Andorra. Ainda não tenho as datas definidas pois estou monitorando os preços de passagens, encontrei por volta de 2400,00 - 2800,00 para esse mês, já tem algo definido?

Então, eu quero mesmo visitar a Alemanha, Italia, Espanha, França e Bélgica..  Mas ainda estou nas pesquisas hahah

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, na Espanha vou visitar Madrid e Barcelona, vou chegar e sair da Europa por Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em Novembro também. Com meu pai. Mas vou chegar por Roma 31.10 e e dia 13.11 vou para Lisboa e 18.11 voltando ao Rio já.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/05/2018 em 12:00, Luke Alvarez disse:

Então, eu quero mesmo visitar a Alemanha, Italia, Espanha, França e Bélgica..  Mas ainda estou nas pesquisas hahah

Boa tarde Luke já tenho roteiro, me interessei! QQ coisa me dá um grito!

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, marcell0jr disse:

vou em novembro! segunda semana dia 15, ficarei 10 dias, LISBOA - BARCELONA - ROMA E PARIS

meu primo está no intercambio em Lisboa..

topo parcerias!!!

10 dias para dividir em 4 cidades grandes cheias de coisas para  ver e fazer, depois de descontar o dia da chegada, o da volta e os dias de deslocamento entre as cidades, dias estes que na maioria das vezes acabam sendo dias meio perdidos, no final das contas vai lhe sobrar 1 dia em cada cidade.

cada um faz o que achar melhor com o seu tempo e dinheiro, mas pessoalmente eu acho uma viagem destas um grande desperdício de dinheiro, onde você só vai gastar um monte de dinheiro com passagens, mas não ver nada direito em nenhuma cidade.

Pessoalmente eu manteria no máximo 3 cidades, mas se você achar que vale a pena a correria o monte de dinheiro gasto mas não ver nada direito, sem problema também...

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O seu amigo morando lá não significa que ele saiba como funcionam as coisas.

Conheço um monte de gente que faz intercâmbio e que tem estas ideias malucas iguais a sua e de seu amigo, de querer abraçar a Europa toda em uma semana. E no final eles toram uma grana enorme só para dizer que foram a tal lugar, mas não aproveitaram nada dos locais, pois mal e mal tiveram tempo de tirar meia dúzia de fotos e já tinham que correr arrumar as malas e ir para o aeroporto.

Ver menos cidades, mas aproveitar melhor cada uma delas, é na minha opinião muito melhor do que passar correndo por um monte de lugares e depois não lembrar de nada alem da correria.

Quando você vai pegar avião, não é só aquelas 2 horinhas de voo, mas sim muito mais tempo!

Começa com você fazendo as malas e check-out do hostel e ir até a estação de metrô ou ponto de ônibus, facilmente vai uns 30 ou 45 minutos nisto ai.

Os aeroportos geralmente ficam lá na pqp, longe de tudo, tirando Lisboa que o aeroporto fica relativamente perto, nas demais cidades você gasta entre 45 e 60 minutos no metrô ou ônibus para chegar no aeroporto.

Você tem que chegar no mínimo 2 horas antes do voo no aeroporto, para passar na revista, raio-x, filas do check-in, achar o portão de embarque, etc..

Agora finalmente  vem as 2 horas de voo.

Mas não para por ai, depois de pousar, geralmente o avião das low-cost para em posição remota, aquelas que precisa pegar ônibus, ai até todo mundo desembarcar, pegar o ônibus até o terminal, achar onde pegar o ônibus/metrô para o centro, comprar o ticket, etc, vai facilmente outros 45 a 60 minutos.

Novamente o aeroporto fica lá na pqq, e novamente são 45 a 60 minutos para chegar no centro.

Chegando no centro, você tem que achar o seu hotel, que nem sempre fica perto do ponto do metrô/ônibus do aeroporto, fazer chack-in e se acomodar no quarto, vai facilmente outros 30 a 45 minutos nisto dependendo onde fique o hostel de vocês.

Então contando desde o momento em que você começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hostel da cidade B, mesmo indo de avião, você perde facilmente entre 4 a 6 horas do seu já apertado tempo.

E dependendo do horário do voo que vocês conseguirem comprar, 4 ou 6 horas perdidas em função de ir de uma cidade para a outra significa metade de um dia perdido, ou mesmo um dia inteiro praticamente inutilizado, onde você não vai conseguir fazer quase nada.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, marcell0jr disse:

entendo suas colocações, vamos ver o que dá pra fazer, aproveitar o tempo disponível da melhorar maneira possível. Dependendo fico só entre LISBOA - BARCELONA E ROMA  

Lembre que para complicar a sua vida, a sua passagem de volta é saindo de Lisboa, o que significa outra metade ou mesmo um dia inteiro de viagem desperdiçado e inutilizado só para voltar a Lisboa e pegar o voo de volta para o Brasil.

Mantendo só 3 cidades, ficariam uma viagem bem mais agradável, e principalmente mais barata, o que é importante neste momento em que o Euro está custando os olhos da cara.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

estarei com um grupo de colegas a partir de 28/10 na Europa, permanecendo até dia 19/11. A ideia eh fazer na sequência: Portugal, Italia, Amsterdã, Inglaterra, França e Espanha. Já estamos com quase tudo comprado, e se houver algum grupo voltado a isso nós avise! Sou de Cuiabá MT,  65996738010

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora