Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlosJuniorGM

Europa Sem Cash

Posts Recomendados

Boas,

Sou o Carlos, prazer. Venho aqui informar que pretendo no próximo mês dar inicio a "Uma Nova Viagem", é o nome do meu projeto. Pretendo rodar a Europa e depois, seguir sentido Marroccos, para atravessar o medi pelo estreito.
Não tenho um tempo limite, ou seja, estimativa para voltar (talvez 1 ou 2 anos). Pretendo passar o máximo de tempo possível para reunir informações como cultura e outros aprendizados. 

Verdade, sou um pouquinho louco por embarcar numa experiência dessas, e creio ser algo que as pessoas vejam como objetivo pessoal. Mas visto que não sou o único no mundo, deve haver alguém com esse mesmo tipo de vontade. Eu quero saber o quê é liberdade e aprender a viver sem ter de me conformar com uma vida " normal" na cidade, com trabalho para sustentar uma casa e todas as responsabilidades impostas a governaria da mesma. Visto que a maior parte do tempo e dinheiro é gasto com essas responsabilidades, creio que isso não seja liberdade de viver, visto que o capitalismo limita sua/nossa liberdade.

"Tudo tem um começo,

Temos de mudar,

há o que pensar,

Existe o que fazer,

Basta você crêr"

Deixo aqui o convite feito, interessados favor me contactar.

Se tiver curiosidade sobre como se iria realizar a viagem

e como foram as minhas duas viagens anteriores, é só mandar pm

Cumprimentos a todos, abç

FB: https://www.facebook.com/CaarlosJuniior

Compartilhar este post

Link para o post

Só fique atento que o limite de permanência na Europa nos países do Espaço Schengen é de no máximo 90 dias, e não é 90 dias em cada um deles, mas sim somando todos não pode passar de 90 dias.

Antes de vencer os 90 dias você tem que sair da Europa e geralmente tem que provar assim que chegar na Europa de que você tem uma passagem comprada e marcada indo embora da Europa dentro prazo.

Cuide com isto, para não que a sua aventura não acabe antes mesmo de começar.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, 987987 disse:

Só fique atento que o limite de permanência na Europa nos países do Espaço Schengen é de no máximo 90 dias, e não é 90 dias em cada um deles, mas sim somando todos não pode passar de 90 dias.

Antes de vencer os 90 dias você tem que sair da Europa e geralmente tem que provar assim que chegar na Europa de que você tem uma passagem comprada e marcada indo embora da Europa dentro prazo.

Cuide com isto, para não que a sua aventura não acabe antes mesmo de começar.

Eu vivo em Portugal, já tenho os documentos. Mesmo assim, fica a dica para quem não tem os documentos para andar pela Europa. Qualquer das formas, há quem viva ilegal por anos em países Europeus, não há com que se preocupar. Só em 2023 que não teremos mais essa liberdade..

Obrigado pela info! #987987

Compartilhar este post

Link para o post

Cada ilegal que vive ai na Europa, ou que é barrado na fronteira, prejudica todos os demais brasileiros ou outra nacionalidade que seja, e que só querem ir passear nas férias.

Pois quanto mais ilegais, mais os agentes de imigração vão implicar com todo mundo e mais chato e complicado vai ficar para todo mundo.

Ou seja, o ilegal não está prejudicando somente a si próprio, mas esta também prejudicando a todo mundo que só quer aproveitar as suas férias sem preocupação e estresse com a imigração, então isto é algo que não deve ser incetivado pois prejudica a todos nós.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, 987987 disse:

Cada ilegal que vive ai na Europa, ou que é barrado na fronteira, prejudica todos os demais brasileiros ou outra nacionalidade que seja, e que só querem ir passear nas férias.

Pois quanto mais ilegais, mais os agentes de imigração vão implicar com todo mundo e mais chato e complicado vai ficar para todo mundo.

Ou seja, o ilegal não está prejudicando somente a si próprio, mas esta também prejudicando a todo mundo que só quer aproveitar as suas férias sem preocupação e estresse com a imigração, então isto é algo que não deve ser incetivado pois prejudica a todos nós.

Apoiado!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, CarlosJuniorGM disse:

Eu vivo em Portugal, já tenho os documentos. Mesmo assim, fica a dica para quem não tem os documentos para andar pela Europa. Qualquer das formas, há quem viva ilegal por anos em países Europeus, não há com que se preocupar. Só em 2023 que não teremos mais essa liberdade..

Obrigado pela info! #987987

Olá Carlos, não entendi... que liberdade vamos perder em 2023?

Compartilhar este post

Link para o post