Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alefsa

Fortaleza e Jericoara em Setembro/2018

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Já estou com passagens compradas para Fortaleza dia 11/09 com volta no dia 19/09. 

Minha primeira viagem sozinho, estou super empolgado! Se alguém estiver por lá na mesma data e quiser fazer algo me chama aqui, ainda não escolhi o Hostel e nem montei meu roteiro, também aceito dicas de quem já foi.

Valeu. ✌️

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tô nessa. Talvez não seja na mesma data de ida e retorno, mas estaremos por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tudo bem?

Pensando em lugares pelo nordeste, Jeri e Fortaleza são uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/05/2018 em 17:24, alefsa disse:

Oi pessoal,

Já estou com passagens compradas para Fortaleza dia 11/09 com volta no dia 19/09. 

Minha primeira viagem sozinho, estou super empolgado! Se alguém estiver por lá na mesma data e quiser fazer algo me chama aqui, ainda não escolhi o Hostel e nem montei meu roteiro, também aceito dicas de quem já foi.

Valeu. ✌️

Fortaleza tem várias opções de hospedagem e tem uma noite bem animada. Nas praias de Fortal existem muitas agências que oferecem passeios para as praias próximas, como Canoa Quebrada e até Jeri.

Se for para Jeri por conta, aconselho comprar a passagem com antecedência e pegar o ônibus da noite. Dessa forma você vai economizar em estadia e tempo, chegando na praia pela manhã. A volta também deve seguir o mesmo esquema, comprando passagem com antecedência, saindo de noite e chegando em Fortaleza de manhã. Em Jeri é fácil desenrolar os passeios. Muita coisa se faz sem guia nem nada. Vá para a lagoa azul!

Se for para Canoa Quebrada eu aconselho ir de passeio com agência. Fica mais fácil de ir e voltar e a economia dos buggy de lá não vale a pena. A noite de Canoa Quebrada não é tão interessante, nem a praia do Centro. Assim, a menos que tenha tempo sobrando, faça um bate e volta saindo de Fortaleza. Peça para ficar até o por do sol de lá. Tem uns lugares legais para isso.

Existem outras praias interessantes na região. Veja fotos e faça os passeios da maneira que achar melhor (tempo e preço).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas dicas! Achei Canoa Quebrada bem interessante, e o Beach Park também. Já são dois lugares que quero conhecer. (Sei que muita gente odeia o Beach Park por causa dos preços abusivos, mas estou ciente kkkk)

Uma duvida, você me disse para ir para Jeri a noite, estou com um problema exatamente nessa logística, chego em Fortaleza as 19:30 e queria ir direto para Jeri, mas pelo que vi no site da Fretcar o ultimo ônibus sai as 17:30, sabe me dizer se é isso mesmo ou se tem alguma outra opção? Do contrário vou ter que pernoitar em Fortaleza e ir para Jeri de manhã (ou seja, vou gastar mais). 😥

Compartilhar este post

Link para o post

@Ronaldo Barbosa 

Muito obrigado pelas dicas! Achei Canoa Quebrada bem interessante, e o Beach Park também. Já são dois lugares que quero conhecer. (Sei que muita gente odeia o Beach Park por causa dos preços abusivos, mas estou ciente kkkk)

Uma duvida, você me disse para ir para Jeri a noite, estou com um problema exatamente nessa logística, chego em Fortaleza as 19:30 e queria ir direto para Jeri, mas pelo que vi no site da Fretcar o ultimo ônibus sai as 17:30, sabe me dizer se é isso mesmo ou se tem alguma outra opção? Do contrário vou ter que pernoitar em Fortaleza e ir para Jeri de manhã (ou seja, vou gastar mais). 😥

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, alefsa disse:

Muito obrigado pelas dicas! Achei Canoa Quebrada bem interessante, e o Beach Park também. Já são dois lugares que quero conhecer. (Sei que muita gente odeia o Beach Park por causa dos preços abusivos, mas estou ciente kkkk)

Uma duvida, você me disse para ir para Jeri a noite, estou com um problema exatamente nessa logística, chego em Fortaleza as 19:30 e queria ir direto para Jeri, mas pelo que vi no site da Fretcar o ultimo ônibus sai as 17:30, sabe me dizer se é isso mesmo ou se tem alguma outra opção? Do contrário vou ter que pernoitar em Fortaleza e ir para Jeri de manhã (ou seja, vou gastar mais). 😥

O Beach Park realmente é bem caro, mas tem lugar que consegue alguns descontos. Tem que pesquisar lá na orla, nas agências menores. Na verdade, nessas agências (ou representantes de agências) da orla de Fortaleza a pessoa consegue descontos para uma porrada de coisas, como o Beach Park, almoço, jantar e até show de piadas (programa obrigatório em pelo menos uma noite).

Sobre o horário da saída dos ônibus para Jeri, os da noite eu realmente não me lembro, pois não usei. Seria o caso de entrar em contato com o Fretcar mesmo. Já os que voltam, sentido Jeri-Fortal, saem de lá por volta das 21h se não me engano.

Quando fui estavam eu e minha namorada, decidindo o roteiro na hora. Depois de passar uns 3 dias em Fortaleza, caímos na burrice de ir durante o dia para Jeri, saindo de Fortaleza de manhã. Não faça isso. Você vai passar o dia inteiro no ônibus e vai chegar em Jeri somente no final da tarde. É melhor aproveitar o dia em Fortaleza sair no último ônibus para Jeri.

Sobre hospedagem:
Em Fortaleza ficamos no Mandakaru Hostel (me parece que fechou, mas era/é razoável e valeu pelo preço; café da manhã simples e sem piscina; fica perto do Centro e do Dragão do Mar Centro Cultural e do Mercado de Artesanato; dá para andar nas ruas e ir para a praia de Iracema com tranquilidade). Próximo a Iracema tem muito lugar. O "Albergaria Hostel" me pareceu bom, apesar das restrições lá deles, a localização é bem boa. A praia de Meireles é melhor, mais limpa e mais barata (muito barata!), mas a hospedagem é mais cara. E dá para ir andando de Iracema para Meireles.

Em Jeri ficamos no Hostel Jeri Central, do "Gaúcho" - gente finíssima. Aconselho fortemente. É extremamente bem localizado e com ótima estrutura. Na época aceitava camping (acampamos lá por 4 dias) mas hoje me parece que é só hostel mesmo. Em Jeri tem outras tantas opções, para todos os bolsos. Mas a localização e estrutura do Central é realmente muito boa. Hoje tá com o preço mais carinho, mas vale a pena.

Em Canoa Quebrada ficamos na Pousada Fortaleza. Para casal vale a pena. Tem um serviço razoável e a piscina fez toda a diferença. O preço é bem bom e a localização é boa também. Chegamos a ver o Hostel Ibiza, mas me pareceu turistão demais. No mais, como disse, Canoa Quebrada não tem muitos atrativos além das dunas e falésias, que podem ser visitados facilmente em um bate de volta de buggy. A noite de Canoa Quebrada tem várias opções, se estiver lá, aproveite.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, JDamasceno disse:

Olá, tudo bem?

Pensando em lugares pelo nordeste, Jeri e Fortaleza são uma boa opção.

Pensando em ir quando?

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Ronaldo Barbosa disse:

O Beach Park realmente é bem caro, mas tem lugar que consegue alguns descontos. Tem que pesquisar lá na orla, nas agências menores. Na verdade, nessas agências (ou representantes de agências) da orla de Fortaleza a pessoa consegue descontos para uma porrada de coisas, como o Beach Park, almoço, jantar e até show de piadas (programa obrigatório em pelo menos uma noite).

Sobre o horário da saída dos ônibus para Jeri, os da noite eu realmente não me lembro, pois não usei. Seria o caso de entrar em contato com o Fretcar mesmo. Já os que voltam, sentido Jeri-Fortal, saem de lá por volta das 21h se não me engano.

Quando fui estavam eu e minha namorada, decidindo o roteiro na hora. Depois de passar uns 3 dias em Fortaleza, caímos na burrice de ir durante o dia para Jeri, saindo de Fortaleza de manhã. Não faça isso. Você vai passar o dia inteiro no ônibus e vai chegar em Jeri somente no final da tarde. É melhor aproveitar o dia em Fortaleza sair no último ônibus para Jeri.

Sobre hospedagem:
Em Fortaleza ficamos no Mandakaru Hostel (me parece que fechou, mas era/é razoável e valeu pelo preço; café da manhã simples e sem piscina; fica perto do Centro e do Dragão do Mar Centro Cultural e do Mercado de Artesanato; dá para andar nas ruas e ir para a praia de Iracema com tranquilidade). Próximo a Iracema tem muito lugar. O "Albergaria Hostel" me pareceu bom, apesar das restrições lá deles, a localização é bem boa. A praia de Meireles é melhor, mais limpa e mais barata (muito barata!), mas a hospedagem é mais cara. E dá para ir andando de Iracema para Meireles.

Em Jeri ficamos no Hostel Jeri Central, do "Gaúcho" - gente finíssima. Aconselho fortemente. É extremamente bem localizado e com ótima estrutura. Na época aceitava camping (acampamos lá por 4 dias) mas hoje me parece que é só hostel mesmo. Em Jeri tem outras tantas opções, para todos os bolsos. Mas a localização e estrutura do Central é realmente muito boa. Hoje tá com o preço mais carinho, mas vale a pena.

Em Canoa Quebrada ficamos na Pousada Fortaleza. Para casal vale a pena. Tem um serviço razoável e a piscina fez toda a diferença. O preço é bem bom e a localização é boa também. Chegamos a ver o Hostel Ibiza, mas me pareceu turistão demais. No mais, como disse, Canoa Quebrada não tem muitos atrativos além das dunas e falésias, que podem ser visitados facilmente em um bate de volta de buggy. A noite de Canoa Quebrada tem várias opções, se estiver lá, aproveite.

Pelo que vi aqui o Beach Park tem meia entrada para estudante, então já vou conseguir 50% de desconto porque tenho a carteirinha. Vou tentar entrar em contato com a Fretcar para perguntar a respeito do horário e ver com o pessoal do Hostel também se eles tem alguma dica. Ouvi ótimos comentários sobre o Hostel Jeri Central mesmo, acho que vou fechar com eles. 

Muito obrigado pelas dicas, Ronaldo. Foram muito úteis! Abraço. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora