Ir para conteúdo

Eurotrip Invernal: 31 dias de Alemanha, Áustria, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Hungria, Polônia e República Tcheca. Dez-Jan 2016/2017


Posts Recomendados

  • Gabriel Damasio changed the title to Eurotrip Invernal: 31 dias de Alemanha, Áustria, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Hungria, Polônia e República Tcheca. Dez-Jan 2016/2017
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

@JetroAntunes Com certeza rola sim! Só não rola se algum de vocês odiar muito o frio. A gente aproveitou muito, mesmo sendo inverno. Só precisa estar bem agasalhado que vocês vão aproveitar bem. E também lembrar que o dia escurece bem mais cedo, mas isso não atrapalhou a gente. Dá pra deixar atividades internas como museu etc para tarde, que aí não faz diferença se é dia ou noite. Outra coisa que muda do verão para o inverno é que não terão aquelas mesas de restaurante e bares na calçada, como tem no verão. Mas considerando tudo isso, valeu bem a pena!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Brother, que relato excepcional com riqueza de detalhes. Parabéns!

Estarei embarcando para Frankfurt em 04/09 e retornarei em 18/09 do mesmo local e farei uma pequena trip sozinho. Não terei tempo para fazer todos estes locais mas por tua experiência, quais seriam “must go”? 

Parabens novamente e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@romulo.sobreira De todos esses destinos eu só não fui pra Croácia e Eslovenia, então não posso opinar, mas baseado em minha experiência, meu top 3 seria: Budapeste, Cracóvia e todo seu entorno, Praga. Nessa ordem. Praga não consegui aproveitar 100% por causa de nada mais, nada menos que uma RESSACA por conta de uma noite louca em Munique. Berlim achei uma cidade foda, mas é uma metrópole e também não tive uma experiencia completa por motivos de nevascas haha. 

Viena é lindíssima, é um museu a céu aberto. A cidade respira arte. Você tem a impressão que todo mundo é artista naquele lugar. Cidade de Mozart e Beethoven. 

Bratislava passei um dia. É bonita, mas dispensável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito top o relato seu relato. Deve ter sido muito F*** mesmo a viagem.

 

Fiz um Eurotrip sozinho uma vez e fui pra Berlim, Praga e Bratislava.

- Em Berlim fiquei na casa de um amigo (uns 10 dias) e deu pra conhecer muito a cidade.

Também fui no inverno e estava tudo muito frio. E, definitivamente, em Berlim foi onde sofri mais.

- Em Praga (uns 3 dias) fiquei em um hostel na região central. Muito top! Conheci uma galera na primeira noite e fizemos uma balada. Tomei Absinto e fiquei muito feliz quando me ofereceram tequila depois. Pois, aliviou a queimação absurda do Absinto. Rs.

Fiz o Pubcrawl. E assim como você, super recomendo. Era um que começava em uma viela numa das ruas ao lado da Igreja na praça central? Na época paguei 500 coroas. Fui sozinho, fiz amizade com um moça da Hungria e passamos o resto do role juntos. 

- Brastislava ( uns 3 dias), deveria ter feito o mesmo que vocês. Ficar em Viena. Mas eu não tinha planejado nada e só fui pra lá por curiosidade por conta de ter visto um filme. "Eurotrip". Fiz o passeio pelo centro. Mas, como é muito bom ficar em hostel, o que salvou, foram as amizades que fiz por lá.

 

 

Estou, há algum tempo, planejando outra Eurotrip. E estou muito interessado em ir pra essa região que você foi. Gostaria de incluir Bucareste, Sofia e Sarajevo.

Fica minha curiosidade sobre como você escolheu esse roteiro. E o quanto tempo me sugere pra separar pra essas cidades, que você foi, do "Leste Europeu".

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

@romulo.sobreira Eu acho que vou concordar com o @Diego Prado , as cidades que mais gostamos também foram Budapeste e Cracóvia. São cidades muito interessantes, com muito para fazer, acho que lá você vai poder aproveitar bastante! Mas também acho que qualquer outra dessas cidades vão ser boas, eu gostei de tudo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@GuiLL Compramos passagens ida e volta para Viena, aí montamos o roteiro com base nisso, para fechar um círculo. Fomos pesquisando os lugares, e adicionando ao roteiro conforme a melhor logística de transportes, até acabar os dias da viagem kkk

Sobre a quantidade de tempo em cada cidade, creio que ficamos o ideal. Acho que daria para diminuir um pouco os dias em Berlim e em Ljubljana, mas o resto foi adequado. 

Já ouvi muita gente falar bem da Sérvia e desses outros países mais do leste, acho que vai ser uma viagem muito daora, também preciso planejar a minha! A melhor dica é ir para não se usa o Euro, assim fica muito mais barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...