Ir para conteúdo

Buenos Aires/Montevideo


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, vendo as respostas de vcs, acho q posso dar uma dica.

Fui pra BsAs em maio pela Pluna e todos os voos não vão direto pra Buenos Aires, eles fazem escala em Montevideo. Pra quem quiser/gostar já pode começar a conhecer o Uruguai daí. Ficar 1 ou 2 dias em MTV e ir de Buquebus para Colonia (1 dia bate e volta é suficiente e muito legal).

 

Depois pode ir de Buquebus pra BsAs ou de ônibus (não sei qto custa) e passar pelo menos 3 dias por lá.

 

Fui a Santiago também, fazendo um bate e volta a ValParaiso e Vina del Mar. Eu voltei de Pluna de Santiago, tb com escala em MVD.

 

Pra quem for em Santiago,preste bastante atenção, pois está tendo uma greve geral por lá, com vários protestos. Qdo fui, peguei um protesto bem violento, jogaram gá lacrimogênio, eu estava dentro de uma pizzaria, fecharam as portas, mas o gás já tinha entrado, é horrível, a garganta arranha, o nariz não para de escorrer. Fiquem atentos, se perceberem qualquer movimento assim, vão pra outro lugar ou pro hostel.

 

Abraços e boa viagem pra todos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, Rafa!

Estou querendo fazer quase o mesmo roteiro, só que quero passar dois dias em Montevideo.

É possível comprar a passagem SP-BUENOS AIRES e a volta Mont-SP?

Pois não queria ter que voltar para B. Aires.

::otemo::

 

Oi...

Eu compraria passagens apenas pra Montevideo, ficaria quando dias achar necessário por lá, depois pegaria o buquebus e iria direto pra Buenos Aires...e na volta a mesma coisa.

 

Caso escolha comprar pra multiplos destinos, é sim possível.

Faça um orçamento na www.decolar.com

Selecione Multiplos Destinos e coloque os trechos que deseja..è sem segredo

 

Porém como a empresa mais barata a voar pra BA é a Pluna, ela é uruguaia e sempre faz conexão em Montevideo...Por isso acho que compensa desembarcar e começar a viagem por lá ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara estive lá em fevereiro, fui de pluna e conheci Buenos Aires e Colonia del Sacramento via Buquebus...Se eu fosse fazer um roteiro hoje, e com 10 dias disponiveis como vc disse..

 

Eu faria

 

Montevideo

Montevideo

Punta del Leste

Punta del Leste

Colonia del Sacramento/Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires/Montevideo

 

Da pra viajar de bus no uruguai tranquilamente, é uma linda viagem e bem barata.

 

Porém como já reservou 5 dias em Ba..Eu sugiro :

 

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires/Colonia - Buquebus

Colonia/Punta del Leste - Bus

Puntal Del Leste

Punta Del Leste / Montevideo - Bus

Montevideo

Montevideo / Buenos Aires - Buque bus

 

A passagem de buque vc vai pagar uns 150 reais no máximo, ida e volta.

 

Acho que vale a pena man...e no Uruguai nem precisa reservar Hostel, vc encontra vagas nessa época.

 

Olá Pessoal, tudo bom? Queria agradecer, pois os tópicos estão sendo bastante importantes para a elobaração do roteiro da minha viagem!!!

 

Irei ficar 5 dias em Buenos Aires hospedado no American del Sur Hostel e depois irei para Montevideo pela empresa buquebus, mas ainda não sei onde hospedar. Em montevideo pretendo conhecer algumas cidades (bate e volta).

 

Gostaria de saber se alguém já se hospedou no Americam Del Sur?

O valor da passagem para ir para montevideo realmente sai em torno de R$80,00?

Algum hostel para se hospedar em Montevideo?

Ficarei 10 dias viajando, gostaria de saber também se R$ 2.000, incluindo passagens aerea e hospedagem, é o suficiente para esta viagem?

 

Agradeço desde Já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora em julho, fui no Uruguai e Argentina.. conhecer o frio de perto.. Aqui em BH é quente ::dãã2::ãã2::'>

 

Eu comecei pelo Brasil mesmo a viagem, fui pra Porto Alegre, na msm noite, sai pro Chuí, depois Punta del Leste, depois Montevideo (fiquei hospedado no Red Hostel, localização muito boa, e o preço tb), depois comprei na rodoviária de Montevideo a passagem de Onibus+Barco lá, tudo direto da Buquebus, me custou uns 105 reais se nao me engano, 1000 e poucos pesos.., dai parti pra Colonia neh (foi só de passagem mesmo, nem vi nd da cidade) e fui pra Buenos Aires (conheci Tigre e Lujan, zoo de Lujan muito legal), fiquei hospedado 5 noites no Portal del Sur, sei que foi muito barato.. e a localização é muito boa, depois voltei de avião pra Porto Alegre, fiquei 2 noites, e BH. Fiquei 12dias viajando.

 

Gastei uns 1600reais na viagem toda, incluindo tudo..

Valeu muito a pena, muito legal, mas achei os portenhos impacientes ("sem educação"), não sei se foi sisma da minha parte, mas quando eu falava em inglês, era super bem atendido..

 

Aconteceu até uma coisa engraçada no metrô de lá.. que tava lotado, dai um pouco antes da estação, me levantei pra tentar aproximar da porta, e nada... muito cheio..

Falei umas duas vezes "Permission", e não tinha como passar.. ai chegou na minha estação, só falei em voz alta "Excuse me" não sei de onde abriu um corredor, todo mundo afastou pra passar ::lol3::

Com atendentes de restaurantes, lanchonetes.. foi onde me senti mais sem graça, com o comportamento deles.. acontenceu muitos casos lá..

 

Mas vale muito a pena conhecer, mas não sei se voltaria.. Ao contrário do Uruguai e Peru, que as pessoas foram extremamentes simpáticas e educadas..

 

Qualquer coisa..só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal sua trip hein..legal fazer viagens terrestres também, fala ae?

 

Você podia escrever um relato pro pessoal aqui no site hein?

 

Abraços

 

Agora em julho, fui no Uruguai e Argentina.. conhecer o frio de perto.. Aqui em BH é quente ::dãã2::ãã2::'>

 

Eu comecei pelo Brasil mesmo a viagem, fui pra Porto Alegre, na msm noite, sai pro Chuí, depois Punta del Leste, depois Montevideo (fiquei hospedado no Red Hostel, localização muito boa, e o preço tb), depois comprei na rodoviária de Montevideo a passagem de Onibus+Barco lá, tudo direto da Buquebus, me custou uns 105 reais se nao me engano, 1000 e poucos pesos.., dai parti pra Colonia neh (foi só de passagem mesmo, nem vi nd da cidade) e fui pra Buenos Aires (conheci Tigre e Lujan, zoo de Lujan muito legal), fiquei hospedado 5 noites no Portal del Sur, sei que foi muito barato.. e a localização é muito boa, depois voltei de avião pra Porto Alegre, fiquei 2 noites, e BH. Fiquei 12dias viajando.

 

Gastei uns 1600reais na viagem toda, incluindo tudo..

Valeu muito a pena, muito legal, mas achei os portenhos impacientes ("sem educação"), não sei se foi sisma da minha parte, mas quando eu falava em inglês, era super bem atendido..

 

Aconteceu até uma coisa engraçada no metrô de lá.. que tava lotado, dai um pouco antes da estação, me levantei pra tentar aproximar da porta, e nada... muito cheio..

Falei umas duas vezes "Permission", e não tinha como passar.. ai chegou na minha estação, só falei em voz alta "Excuse me" não sei de onde abriu um corredor, todo mundo afastou pra passar ::lol3::

Com atendentes de restaurantes, lanchonetes.. foi onde me senti mais sem graça, com o comportamento deles.. acontenceu muitos casos lá..

 

Mas vale muito a pena conhecer, mas não sei se voltaria.. Ao contrário do Uruguai e Peru, que as pessoas foram extremamentes simpáticas e educadas..

 

Qualquer coisa..só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera

To precisando de uma ajuda...

 

Amanhã (dia do meu niver! ::otemo:: ) eu iria começar a fazer uma viagem de 24 dias para Bolívia/Chile/Peru, mas infelizmente nesse último fds tive uma crise de estômago e foi diagnosticado 2 úlceras gástricas e fui vetado pelo médico de fazer a viagem, até agora não caiu a ficha ainda! :cry::cry::cry::cry::cry:

Depois de mais 3 meses de leituras e preparando tudo pra viagem, depois de tudo comprado e separado, só esperando arrumar a mochila, todo planejamento vai ter que ficar para o ano que vem (talvez maio ou setembro).

 

Estou sendo medicado e tomando alguns cuidados, e assim +- 14/15 de setembro, já com segurança, já poderei viajar...

 

Diante desse fato da recuperação, e por mais alguns motivos, resolvemos trocar nosso destino, e a escolha foi Uruguai e Argentina. Ainda não trocamos a passagem, apenas tivemos que pagar as taxas de cancelamento, aí pra não perdermos mais (20% de taxa), teremos que vooar pela gol, e vendo as disponibilidades e preços, decidimos ir para Montevideo (ida e volta) e ir para Buenos Aires.

Tenho até que calcular melhor se vale a pena ir para Montevideo e voltar por Buenos Aires , mas a princípio não vale não...tenho que analisar melhor o preço e o tempo dos buquebus e tb bus e táxi.

 

Teremos 14/15 dias e ontem comecei a ler sobre essa viagem, não tinha noção de nada, aí resolvi fazer o roteiro...só que tô numa dúvida de como encaixar as cidades para ficar melhor e não precisar ir e voltar para o mesmo lugar...

 

Os lugares são: Montevideo - Punta - Colonia - Buenos Aires. Tava querendo acrescentar Cabo Polonio, mas não consigo ver uma forma exata para isso.

 

Pensei +-:

 

Rio - Montevideo (chegando 16h)

Montevideo (ficar na cidade)

Montevideo (ficar na cidade)

Punta del Leste (bate e volta)

Colonia del Sacramento/Buenos Aires (partir cedo e pegar buquebus 21:15)

Buenos Aires

Buenos Aires (zoo de lujan)

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires/Montevideo (pegar o ultimo buquebus +-19:00, chegar (23:30) e ir direto para o aeroporto)

Montevideo - Rio (5h)

 

Não sei mais como encaixar e como fazer, pensei em Mendoza, mas talvez deixe para fazer mais pra frente (Santiago e Mendoza).

 

::essa::::dãã2::ãã2::'> ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::essa::::dãã2::ãã2::'>

 

Tô lendo alguns relatos e vou ter que decidir rápido até para poder reservar hostel e outras coisas...

Se puderem me dar uma luz... ::sos::

 

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera

To precisando de uma ajuda...

 

Amanhã (dia do meu niver! ::otemo:: ) eu iria começar a fazer uma viagem de 24 dias para Bolívia/Chile/Peru, mas infelizmente nesse último fds tive uma crise de estômago e foi diagnosticado 2 úlceras gástricas e fui vetado pelo médico de fazer a viagem, até agora não caiu a ficha ainda! :cry::cry::cry::cry::cry:

Depois de mais 3 meses de leituras e preparando tudo pra viagem, depois de tudo comprado e separado, só esperando arrumar a mochila, todo planejamento vai ter que ficar para o ano que vem (talvez maio ou setembro).

 

Estou sendo medicado e tomando alguns cuidados, e assim +- 14/15 de setembro, já com segurança, já poderei viajar...

 

Diante desse fato da recuperação, e por mais alguns motivos, resolvemos trocar nosso destino, e a escolha foi Uruguai e Argentina. Ainda não trocamos a passagem, apenas tivemos que pagar as taxas de cancelamento, aí pra não perdermos mais (20% de taxa), teremos que vooar pela gol, e vendo as disponibilidades e preços, decidimos ir para Montevideo (ida e volta) e ir para Buenos Aires.

Tenho até que calcular melhor se vale a pena ir para Montevideo e voltar por Buenos Aires , mas a princípio não vale não...tenho que analisar melhor o preço e o tempo dos buquebus e tb bus e táxi.

 

Teremos 14/15 dias e ontem comecei a ler sobre essa viagem, não tinha noção de nada, aí resolvi fazer o roteiro...só que tô numa dúvida de como encaixar as cidades para ficar melhor e não precisar ir e voltar para o mesmo lugar...

 

Os lugares são: Montevideo - Punta - Colonia - Buenos Aires. Tava querendo acrescentar Cabo Polonio, mas não consigo ver uma forma exata para isso.

 

Pensei +-:

 

Rio - Montevideo (chegando 16h)

Montevideo (ficar na cidade)

Montevideo (ficar na cidade)

Punta del Leste (bate e volta)

Colonia del Sacramento/Buenos Aires (partir cedo e pegar buquebus 21:15)

Buenos Aires

Buenos Aires (zoo de lujan)

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires/Montevideo (pegar o ultimo buquebus +-19:00, chegar (23:30) e ir direto para o aeroporto)

Montevideo - Rio (5h)

 

Não sei mais como encaixar e como fazer, pensei em Mendoza, mas talvez deixe para fazer mais pra frente (Santiago e Mendoza).

 

::essa::::dãã2::ãã2::'> ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::essa::::dãã2::ãã2::'>

 

Tô lendo alguns relatos e vou ter que decidir rápido até para poder reservar hostel e outras coisas...

Se puderem me dar uma luz... ::sos::

 

vlwww

 

Poxa cara, to triste por você, tambem estou pesquisando pros mesmos destinos, e te encontrei em vários tópicos por ai..que pena..mas o que vale é a saúde...ano que vem vc vai fazer o seu roteiro e vai curtir mais, porque ja vai ter uma pequena experiencia..Argentina e Uruguai são belos lugares também...

 

Acho que seu roteiro ta bacana, porém eu pensaria em incluir mais 1 ou 2 dias pra Punta, que é uma bela cidade.. Em Buenos Aires te recomendo ficar no Hostel Suites Florida...é muito bom, parece um hotel...

 

Grande Abraço, melhoras e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera

To precisando de uma ajuda...

 

Amanhã (dia do meu niver! ::otemo:: ) eu iria começar a fazer uma viagem de 24 dias para Bolívia/Chile/Peru, mas infelizmente nesse último fds tive uma crise de estômago e foi diagnosticado 2 úlceras gástricas e fui vetado pelo médico de fazer a viagem, até agora não caiu a ficha ainda! :cry::cry::cry::cry::cry:

Depois de mais 3 meses de leituras e preparando tudo pra viagem, depois de tudo comprado e separado, só esperando arrumar a mochila, todo planejamento vai ter que ficar para o ano que vem (talvez maio ou setembro).

 

Estou sendo medicado e tomando alguns cuidados, e assim +- 14/15 de setembro, já com segurança, já poderei viajar...

 

Diante desse fato da recuperação, e por mais alguns motivos, resolvemos trocar nosso destino, e a escolha foi Uruguai e Argentina. Ainda não trocamos a passagem, apenas tivemos que pagar as taxas de cancelamento, aí pra não perdermos mais (20% de taxa), teremos que vooar pela gol, e vendo as disponibilidades e preços, decidimos ir para Montevideo (ida e volta) e ir para Buenos Aires.

Tenho até que calcular melhor se vale a pena ir para Montevideo e voltar por Buenos Aires , mas a princípio não vale não...tenho que analisar melhor o preço e o tempo dos buquebus e tb bus e táxi.

 

Teremos 14/15 dias e ontem comecei a ler sobre essa viagem, não tinha noção de nada, aí resolvi fazer o roteiro...só que tô numa dúvida de como encaixar as cidades para ficar melhor e não precisar ir e voltar para o mesmo lugar...

 

Os lugares são: Montevideo - Punta - Colonia - Buenos Aires. Tava querendo acrescentar Cabo Polonio, mas não consigo ver uma forma exata para isso.

 

Pensei +-:

 

Rio - Montevideo (chegando 16h)

Montevideo (ficar na cidade)

Montevideo (ficar na cidade)

Punta del Leste (bate e volta)

Colonia del Sacramento/Buenos Aires (partir cedo e pegar buquebus 21:15)

Buenos Aires

Buenos Aires (zoo de lujan)

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires/Montevideo (pegar o ultimo buquebus +-19:00, chegar (23:30) e ir direto para o aeroporto)

Montevideo - Rio (5h)

 

Não sei mais como encaixar e como fazer, pensei em Mendoza, mas talvez deixe para fazer mais pra frente (Santiago e Mendoza).

 

::essa::::dãã2::ãã2::'> ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::essa::::dãã2::ãã2::'>

 

Tô lendo alguns relatos e vou ter que decidir rápido até para poder reservar hostel e outras coisas...

Se puderem me dar uma luz... ::sos::

 

vlwww

Fala Thiago... tava vendo seu roteiro e fiz uma viagem bem similar em janeiro/11.

Eu vi que vc tava vendo sobre o lance do Buquebus/Seacat: De fato eu não consegui comprar Seacat pelo site, então deixei pra ir direto no balcão dele do terminal 3 cruces em MVD. Correu tudo bem e consegui na mesma tarifa que tava na net. A Seacat é tranquila, bem mais barato que a Buquebus e eles são do mesmo grupo.

 

Vai sair muito caro vc pegar o vôo de volta pro Rio saindo de BUE? E vc chegou a cotar preço de vôos entre BUE-MVD? Eu sei que a Pluna, toda terça-feira, faz promoções de passagens aéreas. Só tem que ficar de olho nas taxas de bagagem deles, mas pode ser que valha a pena.

 

Coloni é mto legal e não deixe de conhecer a região de Pocitos em MVD. Eu fui lá num tal de Bar 21, um lugarzinho de Happy Hour, que eu achei bem legal... e na rua do Montevideo Shopping tem mtos bares tbm, descendo em direção à Rambla.

 

Tente tbm fazer a visita guiada à Torre da Antel. É algo pouco difundido, mas vale muito a pena. Vc vê MVD inteira de cima.

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu dou um toque e qqr duvida pode perguntar

 

Boa Viagem

 

Vh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Thiago... tava vendo seu roteiro e fiz uma viagem bem similar em janeiro/11.

Eu vi que vc tava vendo sobre o lance do Buquebus/Seacat: De fato eu não consegui comprar Seacat pelo site, então deixei pra ir direto no balcão dele do terminal 3 cruces em MVD. Correu tudo bem e consegui na mesma tarifa que tava na net. A Seacat é tranquila, bem mais barato que a Buquebus e eles são do mesmo grupo.

 

Vai sair muito caro vc pegar o vôo de volta pro Rio saindo de BUE? E vc chegou a cotar preço de vôos entre BUE-MVD? Eu sei que a Pluna, toda terça-feira, faz promoções de passagens aéreas. Só tem que ficar de olho nas taxas de bagagem deles, mas pode ser que valha a pena.

 

Coloni é mto legal e não deixe de conhecer a região de Pocitos em MVD. Eu fui lá num tal de Bar 21, um lugarzinho de Happy Hour, que eu achei bem legal... e na rua do Montevideo Shopping tem mtos bares tbm, descendo em direção à Rambla.

 

Tente tbm fazer a visita guiada à Torre da Antel. É algo pouco difundido, mas vale muito a pena. Vc vê MVD inteira de cima.

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu dou um toque e qqr duvida pode perguntar

 

Boa Viagem

 

Vh

 

Fala ae

Valeu pelas dicas, vou anotar aqui.

Comecei a ler sobre essa região a pouco tempo, tô tendo que pesquisar bastante pra montar meu roteiro.

 

Como tive que fechar rápido as passagens, vou agora no meio de mês, tá valendo a pena ir e voltar de MDV, mesmo com o valor do buquebus de volta...

Vou tentar comprar o Sea Cat pela net, pra tentar pagar mais barato, vi algumas pessoas falando que é difícil de comprar pela net daqui do Brasil.

 

Já fechei o hostel em Buenos Aires (America del Sur) e tô pesquisando sobre hospedagem em Punta e MDV. Vc têm alguma sugestão de hotel/hostel com bom custoxbenefício e com um lugar mais no centro??

 

Fechei o roteiro assim:

 

DIA Saída Chegada Local Destino Transporte Status

1 Qua 14 08:00 15:00 Rio de Janeiro Montevideo avião Gol

19:30 22:00 Montevideo Punta bus

2 Qui 15 Punta

3 Sex 16 21:00 23:00 Punta Montevideo bus

4 Sáb 17 Montevideo

5 Dom 18 Montevideo

6 Seg 19 07:45 11:00 Montevideo Colonia bus

21:15 22:15 Colonia Buenos Aires barco

7 Ter 20 Buenos Aires Centro/Palermo

8 Qua 21 Buenos Aires zoo

9 Qui 22 Buenos Aires

10 Sex 23 Buenos Aires

11 Sáb 24 Buenos Aires Compras

12 Dom 25 Buenos Aires San Telmo

13 Seg 26 07:45 12:00 Buenos Aires Montevideo barco

15:30 20:30 Montevideo Rio de Janeiro avião Gol

 

a gente vai se falando...

vlw

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...