Ir para conteúdo

Portugal em maio e junho: 18 dias por Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Nazaré, Talasnal, Guimarães e Porto


Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • Membros

@milamguerra Esses passeios de bonde poderiam ser feitos de onibus,parada na própria Praça da Figueira, e a fila do mosteiro é evitável.Ao lado,tem uma construção de nome museu de arqueologia com um imenso cartaz na porta,não sei se reparou.

Ali vende a entrada dupla para este museu,que é imenso e tem objetos da idade da pedra e para o mosteiropor 14 euros,enquanto visitar somente 1 deles paga se 10 euros.

Descobri por acaso no dia em que fui lá. Hehehe 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO  Verdade, há ônibus que percorrem o mesmo trajeto. Em Lisboa andei uma vez no bonde antigo e outras duas no bonde novo. Claro que o novo é infinitamente mais confortável e mais estável, mas é legal pegar o antigo pelo menos uma vez porque eles são uma atração em si. Só achei os condutores dos bondes muito mal-humorados não só em Lisboa, mas no Porto também...

Sobre o Museu de Arqueologia, estivemos lá, especialmente porque ele fica gratuito com o Lisboa Card, mas acabamos não entrando por motivo de força maior. 😬 O problema da fila do mosteiro é que precisávamos enfrentá-la para poder validar a entrada com o Lisboa Card. Achei um absurdo, pois se já está "pago", devíamos poder entrar direto ou passar por uma fila separada. Em todos os lugares que fomos com o cartão, tivemos que enfrentar a fila normal para validar a entrada.

Se você comprar o ingresso para a Torre de Belém e para o Mosteiro em conjunto também tem um bom desconto.

[]'s,
Camila

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como costumo passar muitos dias em capitais como Lisboa,nem sei aonde vendem esse cartão, pois tem um certo espaço de tempo para usá lo ,o que torna impraticável para mim que tenho que trabalhar todos os dias,ou seja,não tenho tempo completo para andar. 

Não subi na torre,por ex,estava fechada quando cheguei em 1 dia apos as 16h.Aproveitei para ir ao museu militar ao lado,mas não sabia disso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO No seu caso então o Lisboa Card realmente não vale a pena.

Uma coisa que achei bacana nele é que os transportes são totalmente gratuitos e isso me deu liberdade para pegar o metrô, por exemplo, todas as vezes que meus pés gritaram, mesmo que só para trechos curtos de uma estação a outra. É um conforto, eu diria, porque eu pensaria duas vezes se tivesse que pagar...

Acho que o Lisboa Card compensa ainda mais para quem é fãzoca de museu. Dá gratuidade em praticamente todos eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 4: Sintra – Quinta da Regaleira, Palácio da Pena e Castelo dos Mouros de trem e taxi

Que dia!
Pegamos o metrô cedinho na estação do Rossio de graça com o nosso Lisboa Card e paramos na estação final de Sintra (não desçam na estação Portela de Sintra, por favor heim!). Acontece que nem lembramos do horário em que começamos a usar o Lisboa Card e quando chegamos na estação de Sintra, o cartão já tinha vencido e não conseguimos liberar a catraca para sair da estação. Tivemos que pedir ajuda a um dos vigilantes, que liberou a catraca muito a contragosto e provavelmente achando que estávamos aplicando algum tipo de golpe.

De lá fomos caminhando até o centrinho da cidade, é pertinho e a caminhada é agradável. Não resisti e fui direto à Periquita, que vende os famosos Travesseiros de Sintra. Como chegamos bem cedo, estava vazio (oba!) e os travesseiros estavam quentinhos. Nham! Que delícia! Sem fila e sem estresse experimentei o meu doce preferido de toda a viagem. Recomendo os travesseiros da Periquita. Não perca, porque não achei igual em nenhum outro lugar! 😍😍

Travesseiros-de-Sintra.thumb.jpg.46c3111cd6401c123bacab51e37122d8.jpg

De lá caminhamos até a Quinta da Regaleira, que fica próxima do centro e a caminhada é praticamente toda plana. A Quinta é um lugar lindo e delicioso para passar umas horas.

368512623_Palcio-da-Regaleira---Sintra.jpg.3b869311fc19f85d539095825ced0025.jpg

Reserve um tempo para explorar os jardins cheios de simbolismos, as grutas e belas áreas de mata e quedinhas d’água dessa propriedade idealizada por um brasileiro muito sui generis. O palácio em si é interessante, mas a visita fica restrita a uma pequena parte dele. Durante nossa passagem havia um pequeno conserto com um quarteto de violinos. Muito bonito!

O Poço Iniciático é surreal:

1569528968_Poo-Inicitico---Quinta-da-Regaleira---Sintra.jpg.f592c03044e578faffb544dc4b4d3ee7.jpg

E esse caminho de pedras próximo a uma queda d’água faz a gente querer ficar ali o dia todo.

1949546783_CaminhodePedras-QuintadaRegaleira-Sintra.jpg.571fca55c3a63bb61a254f5dc27b4584.jpg

Ficamos apaixonados pelos jardins da Regaleira.

1155235601_JardinsdaQuintadaRegaleira-Sintra.jpg.fd7cf25abf1df01aeaa10ca027d194af.jpg

Retornamos ao centro, almoçamos por ali mesmo e, bem, confesso que eu já estava bem cansada. Além disso, uma bolha no dedo me deixou com muita preguiça de procurar o ônibus turístico 434. Pegamos então um taxi em frente ao restaurante e subimos até o Palácio da Pena (€ 10). Fiquei surpresa de ver que o taxista falava inglês e francês. Amarrou num papo e conseguiu uma cliente francesa pra não descer com o carro vazio e ainda negociou com ela, em francês, uma viagem a Cascais. Aliás, falar dois ou três idiomas por lá não me pareceu vantagem e sim obrigação. Qualquer atendente de boteco fala pelo menos o inglês e se vira muito bem no espanhol e no francês.

Na entrada do Parque da Pena compramos o bilhete conjunto com os jardins, o palácio e o Castelo dos Mouros, que sai mais barato. Eu queria visitar a área dos lagos e, por isso, tive a brilhante ideia de subir a pé caçando a entrada. #@$&*¨@&*%¨ 😖

Descemos mata adentro seguindo as placas malucas do parque, mas não tivemos fôlego pra chegar nos lagos, tivemos que subir tudo de novo e ainda perdemos o busum hop-in hop-off que roda o parque. Gente, sério, cansa demais. O palácio fica lá no alto e subir aquelas ruas no calor é um saco. Enfim, a área externa do Palácio da Pena tem uma arquitetura muito interessante, diferente e oferece uma linda vista para a cidade e para a região.

328291597_Palcio-da-Pena---Sintra.jpg.674e4293b9d575528da301b3db39d1db.jpg

De lá se pode ver o Castelo dos Mouros também.

630594253_Castelo-dos-Mouros-visto-do-Palcio-da-Pena---Sintra.jpg.fdc85d90a20d6ea0d80c6ba08a0aa475.jpg

Já a parte interna do palácio, onde fica o museu propriamente dito, não achei lá essas coisas. Talvez por já estar careca de visitar o Museu Imperial de Petrópolis e os dois serem bem semelhantes, passei pelos aposentos meio sem paciência. Pra quem é apaixonado por museus, no entanto, ou que nunca tenha visitado um do estilo, vale a pena. Pra quem não quer visitar o museu, mas quer passear pela área externa do palácio e apreciar a paisagem lá de cima, aconselho comprar somente o bilhete do parque, que dá direito também a caminhar pelas sacadas externas do palácio. Lá dentro tem banheiros e bar/restaurante.

1303325853_Palcio-da-Pena--Sintra.jpg.d8ce9cc7e31b81a7132965ddeef465b5.jpg

Detalhe: MUITA, MUITA GENTE!

Descemos as ruas do Palácio caminhando, sob os protestos do marido, e, nessa hora, já estávamos mais que mortos. Não sei quem reclamava mais dos pés, eu ou ele.

Mas, enfim, apesar dos muitos protestos do marido, continuamos (é pertinho) para o Castelo dos Mouros.

Como sempre, turista aos montes, de todas as nacionalidades, mas estava menos cheio que a Pena.

Castelo-dos-Moutos---Sintra.jpg.541b2eaac2be142d5282b1637170cac0.jpg

Prepare as pernas porque é escada pra todo lado, mas prometo que compensa. O lugar é lindo, a vista é incrível e você fica ali imaginando as batalhas travadas no local. Vá protegido porque o vento muitas vezes incomoda e castiga os desavisados. ::Cold::

Do Castelo dos Mouros também se tem uma ótima vista para o Palácio da Pena:

Pena-vista-dos-Mouros.jpg.a4cb34986b346ce5e85022b88591e2f9.jpg

Saímos do castelo com a intenção de esperar o ônibus 434 para descer, mas fomos convencidos pelo cansaço e pelo condutor de um carro elétrico (adoramos esses carrinhos) que ficam ali na porta “pegando” os turistas. Pagamos € 5 por pessoa até a estação de trem.

Quem estiver com a grana curta pode subir e/ou descer por trilhas dentro dos parques ou pelas estradas. Outra opção é comprar a passagem de ida e volta do 434 que sai a € 3, 90 o trecho ou € 6,90 ida e volta.

Meu plano era pegar um ônibus para visitar a vila de Azenhas do Mar logo depois de visitar o Castelo dos Mouros. Até dava tempo, mas não deu fôlego. Ficou para uma próxima viagem.

O cara do carro elétrico disse que o melhor horário para visitar o Palácio da pena é depois das 17h, pois tem muito menos excursões.

Vejo que uma dúvida geral é se dá tempo de fazer Regaleira + Pena + Mouros em um só dia. Dá sim e foi o que eu fiz, mas na correria e sem aproveitar devidamente os locais que, diga-se de passagem são lindos e caros em tempos de real desvalorizado. O Parque da Pena, em especial, é muito extenso. A escolha é sua. Eu preferia ter optado por um pernoite em Sintra. Fica a sugestão.

Cenas do próximo capítulo:
- Lisboa x Cascais de trem e ônibus: Boca do Inferno e Cabo da Roca
- Cascais x Óbidos de carro alugado

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho que concordar contigo,Sintra em 1 dia não dá para ver muito, principalmente que os palácios são imensos.Não fala no mais importante,o Nacional,na praça Central,dos tempos da idade das trevas.

Verdade que depois das que diminui o número de pessoas na Pena e no Castelo.Quando ali cheguei, mais de 18h,haviam poucas pessoas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO O Palácio Nacional até aparece na foto que tirei dentro do Castelo dos Mouros, lá embaixo, mas só passamos em frente, por isso acabei não o incluindo no relato. Eu faria Pena e Mouros em um dia e Regaleira, Nacional e Azenhas do Mar em outro. Mesmo assim ainda é capaz de faltar tempo. 😛 São todos imensos mesmo e a gente para toda hora para uma foto.

[]'s,
Camila

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...