Ir para conteúdo

Inexperiente - HOSTEL - TRABALHO VOLUNTÁRIO


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera. To querendo sair da minha cidade, conhecer outros lugares, ficar uns 3 meses em cada lugar. To pensando em ir para o sul do Brasil começando pelo litoral sp e descer até chegar no Uruguai e depois explorar mais a América do sul Mas to com pouca grana. A ideia é ficar em hostel, trabalhar em troca de acomodação e conseguir outro trabalho p levantar uma grana pra continuar nessa caminhada. Mas eu sou iniciante no rolê. Como conseguir trabalho em Hostel? E por fora, eu posso trabalhar com o que?(pensei em bar, restaurante, etc.. ) Queria dicas, sugestões, contatos,  quem puder me ajudar vou agradecer muito .Vlw 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Felipe Ramalho disse:

Salve galera. To querendo sair da minha cidade, conhecer outros lugares, ficar uns 3 meses em cada lugar. To pensando em ir para o sul do Brasil começando pelo litoral sp e descer até chegar no Uruguai e depois explorar mais a América do sul Mas to com pouca grana. A ideia é ficar em hostel, trabalhar em troca de acomodação e conseguir outro trabalho p levantar uma grana pra continuar nessa caminhada. Mas eu sou iniciante no rolê. Como conseguir trabalho em Hostel? E por fora, eu posso trabalhar com o que?(pensei em bar, restaurante, etc.. ) Queria dicas, sugestões, contatos,  quem puder me ajudar vou agradecer muito .Vlw 

Como voce ainda é inexperiente nesse tipo de viagem sugiro fazer um roteiro prévio baseado na grana que voce tem. Não saia de casa já com grana insuficiente para as primeiras semanas achando que pode ser fácil conseguir algum trampo pq nem sempre tudo são flores. 

Tendo uma grana inicial voce nao ficará com a paranoia de que precisa arrumar um trampo pra ontem e com o decorrer dos dias voce vai aprendendo a gastar o dinheiro de forma consciente. Dá uma lida no tópico abaixo que encontrará muitas dicas relevantes:

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/06/2018 em 08:45, lobo_solitário disse:

Como voce ainda é inexperiente nesse tipo de viagem sugiro fazer um roteiro prévio baseado na grana que voce tem. Não saia de casa já com grana insuficiente para as primeiras semanas achando que pode ser fácil conseguir algum trampo pq nem sempre tudo são flores. 

Tendo uma grana inicial voce nao ficará com a paranoia de que precisa arrumar um trampo pra ontem e com o decorrer dos dias voce vai aprendendo a gastar o dinheiro de forma consciente. Dá uma lida no tópico abaixo que encontrará muitas dicas relevantes:

 

Dei uma olhado no link, muita coisa legal. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/06/2018 em 21:40, Felipe Ramalho disse:

Salve galera. To querendo sair da minha cidade, conhecer outros lugares, ficar uns 3 meses em cada lugar. To pensando em ir para o sul do Brasil começando pelo litoral sp e descer até chegar no Uruguai e depois explorar mais a América do sul Mas to com pouca grana. A ideia é ficar em hostel, trabalhar em troca de acomodação e conseguir outro trabalho p levantar uma grana pra continuar nessa caminhada. Mas eu sou iniciante no rolê. Como conseguir trabalho em Hostel? E por fora, eu posso trabalhar com o que?(pensei em bar, restaurante, etc.. ) Queria dicas, sugestões, contatos,  quem puder me ajudar vou agradecer muito .Vlw 

Como conseguir acomodação em troca de trabalho voluntario? pessoalmente é melhor? e-mail? ligação? currículo? Como funciona?Vi alguns sites como worldpacker, mas para aplicar tem que pagar uns 50 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Então, eu tô me preparando pro meu primeiro mochilão e também fiquei nessa questão de como economizar na hospedagem e vi vantagens em usar o worldpackers.

Realmente tem pagar 50 dólares pra usar o site, mas aqui no mochileiros tem um código de desconto de $10, ou seja, você paga $40.

Isso dá uns R$ 150~160. Hostel barato tá na faixa de uns R$ 30, em 5 dias já compensou o investimento, e esse valor permite que você use o site por 1 ano!

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Façam o seguinte, depois de chegar no hostel perguntem se tem alguma vaga de trabalho e pronto, já me ofereceram estas vagas algumas vezes, tem que saber inglês ( mediano já é suficiente ) e um básico de espanhol aqui na America do Sul, as chances de conseguirem a vaga é muito maior. Alguns hostels que conheço que fazem isso são estes. Uruguai - Caballo Loco em Montevidéu, Sur Hostel em Colonia. Bolívia, Los Aventureros em Samaipata, Wasi Masi em Sucre, La Casona em Potosí, Loki e Muzungu em La Paz, Milhouse em Buenos Aires.  Fora que ainda existe a possibilidade de trabalhar em algum bar ou outro tipo de serviço, mas para fazer desta forma tem que ter o dinheiro separado para hospedagem, peguem os U$50,00 que iriam pagar ao site e levem para fazer isso, espero ter ajudado, até mais ! 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...