Ir para conteúdo

2011 - Contornando o Brasil em uma Moto!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Wellinton

Tudo bem por aí??

 

Bom ...vamos viajar em uma XRE 300 ( Pauliane/Garupa, João/Piloto e mais as bagagens). Sairemos de Rio Claro - SP, seguindo pela Costa até Natal e então seguiremos para Canindé CE onde ficaremos algum tempo na casa dos avós da Pauliane, (para descansarmos) e depois seguiremos viagem para São Luis do Maranhão, Belém do Pará, atravessaremos a Rodovia Transamazonica até chegarmos em Manaus. Continuaremos com a viagem descendo para Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Porto Alegre - RS, e por fim voltar para nosso Lar passando por Florianópolis, Curitiba, e enfim Rio Claro - SP.

Estamos um pouco preocupados com a Amazônia, pois precisamos de todas as informações necessárias em relação a combustível, condições da estrada e etc...

Abraço,

 

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala Wellinton

atravessaremos a Rodovia Transamazonica até chegarmos em Manaus.

 

Aqui acho que há um acerto para se fazer.

 

A Rodovia Transamazonica vai até Lábrea e não até Manaus, Lábrea fica após Humaitá.....

 

De Lábrea ou se volta até Humaitá ou se vai de barco, pois não há mais estrada para frente.

 

De Humaitá vc segue pela BR 319 (chamada popularmente de "Estrada Fantasma) até Manaus e é importante escolher beeeeeem a época para atravessa-la, pois há um longo trecho que não há nada.... nada mesmo.... nem gente....

 

Ali sim, mais que outros lugares vc tem que pensar em gasolina reserva e mantimentos, se a moto quebrar tem um tópico aqui no mochileiros, contando o que um rapaz passou:

 

vc-ja-teve-o-pesadelo-de-estar-no-meio-do-nada-e-a-moto-quebrar-pois-e-com-esse-cara-aconteceu-t46334.html

 

A escolha da época é importante pois se for na época de chuvas tanto a Transamazonica como a BR 319 ficam intrafegáveis..... ou melhor dá para passar, mas é beeeeem trabalhoso, no caso a Transamazonica vira rio depois de Apuí.....

 

http://sergioholanda.blogspot.com/2010/03/transamazonica-challenge-2010_26.html

 

Aqui tem um link de um relato, o relato está no site no final, não sei pq o meu computador está dizendo que o site indicado está com problemas.... curie lá para entender qual é o problema.....

 

Aqui outro link de outro relato dá para tirar mais conclusões:

 

http://transamazonica.blogspot.com/2008/09/rastreamento.html

 

No mais de Manaus tem que pensar para onde ir, ou seja, ou volta pela BR 319 (pode ser uma bela aventura....heheheheheh) ou para Santarém de barco, ou Porto Velho, fora isso, bom fora isso e seguir reto e ir para a Venezuela..... heheheheehheehehhe

 

Acho que vcs vão achar bastante camping na parte litorânea.... porém na parte central, pelo que já pesquisei, só em cidades com atrações turísticas, fora isso, tem que ir na base da conversa...... (batalhão do corpo de bombeiros, postos de gasolina, posto da PRF, enfim de tudo um pouco eu já li de gente que "acampou" assim).

 

Enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Na BR 319 tem que racionalizar o peso da moto também..... tem um relato aqui, que apesar de ser de 2001 e ser na época das chuvas (não me parece que tenha chovido tanto, mas é assim, tem época que alaga tudo e tem época que a chuva só deixa lama), tiveram problemas com os raios da moto e a D. Patroa do motociclista/motoqueiro teve que andar uma boa parte do trajeto à pé, atrás da moto:

 

http://inema.com.br/mat/idmat093574.htm

 

Outro ponto é escolher corretamente o equipamento, por conta da diferença de temperaturas que vai encontrar na viagem, proteção é importantíssimo, porém tem que levar em conta o calor, no relato acima vc vai encontrar essa recomendação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Chinaf blz?

Valeu pelas dicas... estão sendo muito uteis. ::otemo::

 

Tem razão..Vou detalhar melhor esse trajeto para que possa nos ajudar.

 

Partindo de Belem PA, seguiremos para Ananindeua, Castanhal, pegaremos a BR010 para São Miguel do Guamá, e depois entramos na BR222 para Rondon do Pará.. e então acamparemos em Marabá PA. (684km).

 

De Marabá PA vamos seguir pela BR230 - Itupiranga, Pacajá, Altamira, Medicilândia, Uruará, Rurópolis e Itaituba onde pretendemos acampar novamente. (961km)

 

Obs.: Dependendo do dia e do clima, levantaremos acampamento em Altamira PA. (486km) e depois acamparemos novamente em Itaituba PA.

 

Seguiremos então de Itaituba PA até Jacareacanga PA onde ficaremos por mais 1 ou dois dias dependendo do clima. (355km).

 

Saindo de Jacareacanga PA seguiremos para Humaitá AM, esse trecho tem 656km, e pelo que notamos não tem mais nada alem da Floresta Amazânica. ::hahaha::

 

Agora... de Humaitá AM a Manaus AM, não temos muitas informações sobre esse trecho que tem 696km. ::putz::

 

A idéia é subir até Manaus pela BR319 e depois voltar pela mesma para Porto velho. ::otemo::

 

 

::sos::

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Estou planejando sair de Guarujá depois do natal ou, quem sabe começo de janeiro de 2011 e, caso seja na mesma época de vocês, podemos ir até Pernambuco juntos, que será meu destino. Minha moto é uma titan 150. Caso se interessem entrar em contato.

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Raimundo BLZ?

 

Sera ótimo ter mais motociclistas para seguirmos juntos por alguns trechos. ::otemo::

Vamos sair de Rio Claro SP (Interior), e vamos passar uns dois ou três dias em Santo André SP (Grande ABC), casa da minha Tia Madrinha.

A viagem já está certa, temos a rota, os calculos dos gastos, o apoio de alguns motoclubes para acamparmos nas sedes, estamos terminando de arrumar os equipamentos de segurança, estamos postando informações no nosso blog para quem for nos acompanhar virtualmente ,(pretendemos ir atualizando o Blog no decorrer da viagem).

Nós só não temos a data exata da saida.

Motivo.: (A Mãe da Pauli está gravida e a chegada do bebe está prevista entre final de janeiro e começo de fevereiro 2011)

Assim que o futuro motociclista chegar, partiremos em uma semana. ::hahaha::

 

Voçê já tem sua rota? Pretende rodar quantos KM/DIA?

 

Vamos nos falando... ::sos::

 

Abraço!!!

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Amigo,

 

Estamos com um projeto parecido, porém minha rota será mais curta, pretendo ir aqui de SC até Natal - RN pelo litoral e retornar pelo interior, MG, SP. Pretendemos partir lá pelo dia 14/11 logo depois do casório ::ahhhh:: Estamos começando o planejamento e podemos trocar bastante informação, pois vi que vc já está bem adiantado. Pretendo pegar a moto uns dois meses antes da viagem e estou bem inclinado pela XRE 300, pois pelo que andei pesquisando, acredito que seja bem mais confortável para a garupa que a XTZ 250.

 

Tem meu MSN no meu perfil, vamos trocar umas idéias.

 

Grande Abraço,

 

Delnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...