Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mauro Sergio Dias

EUROPA SETEMBRO DE 2019

Posts Recomendados

Amigos,

Estava planejando em ir a Europa em Março de 2019, estava começando o planejamento, mas por causa da alta do Euro (4,50 na casa de câmbio, isso hoje18/06, sendo que já chegou a 5,10), adiei para Setembro.

Estou com 2 roteiros em mente:

1 - Madrid, Toledo, Sevilha, Granada, Setubal e Lisboa, voltando por Madrid

2 - Paris, Amsterdã, Bruxelas e Berlim, voltando por Paris.

Total de 20 dias de viagem.

Já estive em Madrid e Lisboa em 2017 mas não vi tudo que queria (a grana ficou curta), agora quero fazer tudo muito bem planejado e viajar com segurança. Pretendo comprar as passagens em Outubro ou Novembro deste ano e já ir pagando.

Caso alguém esteja afim de ir, mande mensagem.

Ahm também estou aberto a novos roteiros, desde que não seja aqueles de conhecer 300 cidades em 20 dias. :D

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi eu vou para a Europa em setembro/2019, vi os seus roteiros e o meu roteiro é uma mistura dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2018 em 17:12, Mauro Sergio Dias disse:

Amigos,

Estava planejando em ir a Europa em Março de 2019, estava começando o planejamento, mas por causa da alta do Euro (4,50 na casa de câmbio, isso hoje18/06, sendo que já chegou a 5,10), adiei para Setembro.

Estou com 2 roteiros em mente:

1 - Madrid, Toledo, Sevilha, Granada, Setubal e Lisboa, voltando por Madrid

2 - Paris, Amsterdã, Bruxelas e Berlim, voltando por Paris.

Total de 20 dias de viagem.

Já estive em Madrid e Lisboa em 2017 mas não vi tudo que queria (a grana ficou curta), agora quero fazer tudo muito bem planejado e viajar com segurança. Pretendo comprar as passagens em Outubro ou Novembro deste ano e já ir pagando.

Caso alguém esteja afim de ir, mande mensagem.

Ahm também estou aberto a novos roteiros, desde que não seja aqueles de conhecer 300 cidades em 20 dias. :D

Oi Mauro, tudo bem?

Acho que seus dois roteiros são viáveis, em termos de dias, mas a sugestão que tenho a oferecer é de que vc não precisa voltar pra cidade onde começou o roteiro para ir embora, faça isso da cidade onde está mesmo. Voltar pro começo custa dinheiro e tempo, além daqueles perrengues de atrasos e tals. Compre passagens multidestinos, chegando na primeira cidade que vai visitar e saindo da última. Na minha viagem Portugal/Espanha cheguei em Lisboa e fui embora de Barcelona, o preço das passagens costuma ser o mesmo. E mesmo que seja um pouquinho mais caro, pense que vai economizar o retorno, hospedagem e  tempo.

Com relação as cidades, eu fiquei 6 dias em Madri e achei demais, queria ter ficado menos e aproveitar mais outras cidades. Sevilha fiquei 3, achei o ideal. Acho que uns 2-3 pra Granada tb são suficientes. Toledo dá pra fazer de bate-e-volta se quiser, e não subestime Lisboa, legal demais!

O meu relato está no meu perfil se quiser dar uma espiada... ele vai estar bem desatualizado de valores, já que fui em 2015, mas dá pra ter ideia das atrações e coisas que vc pode gostar ou não!

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora