Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Léo Melo

Estrada Real de bicicleta - 15 dias desbravando

Posts Recomendados

Salve galera!

A ideia é bem simples:  encarar uma aventura de desapego, autoconhecimento e superação de limites. Certamente muitos aqui já ouviram falar sobre o famoso Caminho de Santiago de Compostela. Pois bem, a Estrada Real é a versão "abrasileirada" dessa rota de peregrinação, que atraí centenas de pessoas todos os anos. 

Gostaria de fazê-la de bicicleta, acampando e contando com a ajuda de nativos para conseguir um lugar para passar a noite (talvez em sítios ou quintais de casas). Levaríamos o básico de roupas, para não ter que carregar muito peso. Penso em levar uma grana somente para alimentação, mas desde que fosse possível "sobreviver" com a ajuda dos outros, não usaríamos essa grana, deixando só pra uma possível emergência. Quero viver uma experiência de de crescimento humano, contando com solidariedade do próximo, vivendo experiências de profundo autoconhecimento  e desapego do material. São em média 15 dias pedalando, de cidade em cidade, onde na partida recebemos um passaporte e temos que ir carimbando ao longo do caminho.  Passaremos por paisagens deslumbrantes do interior mineiro, com direito a cidades históricas, montanhas, cachoeiras e rios, além de muita história e culinária impecável de interior. O trajeto é de Ouro Preto até Paraty, no Rio de Janeiro. No fim das contas, recebemos um certificado de conclusão da rota.

Quando se dá a partida? Sem data definida ainda. Mas acho que em setembro é uma boa. Companhia pode ser de homem ou mulher, ou mais de uma pessoa e formar um grupo. Podemos ir registrando a aventura e divulgando no insta.

Sobre a Estrada Real:

A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, ela resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região. A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real. 

Site oficial com maiores informações: http://www.institutoestradareal.com.br/estradareal

Quem tiver interesse, vai deixando contato.

Abraços!

estrada real 1.png

estrada real 2.png

museu-de-ciencia-e-tecnica-da-escola-de-minas-ufop.jpg

estrada real 4.jpg

estrada real 5.jpg

estrada real3.png

Estrada_Real.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  


×