Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
CatarinaCSantos

DICAS PARA VIAJAR SOZINHA PARA SUDESTE ASIÁTICO

Posts Recomendados

Olá!

Estou planejando um mochilão de 20 dias pelo sudeste asiático. Desembarcando em Bangkok e seguindo para Bali, Laos, Camboja e se der tempo Vietnã também.

Como estou sem companhia para viajar, gostaria de saber algumas dicas de quem já fez esse roteiro sozinho(a) também.

Vai ser minha primeira trip sozinha, então não sei estou ansiosa ou com um pouco de medo! rsrsrs.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, CatarinaCSantos disse:

Olá!

Estou planejando um mochilão de 20 dias pelo sudeste asiático. Desembarcando em Bangkok e seguindo para Bali, Laos, Camboja e se der tempo Vietnã também.

Como estou sem companhia para viajar, gostaria de saber algumas dicas de quem já fez esse roteiro sozinho(a) também.

Vai ser minha primeira trip sozinha, então não sei estou ansiosa ou com um pouco de medo! rsrsrs.

Olá  Catarina
Creio que a sua sensação seja mais de ansiedade por estar prestes a ir para um lugar desconhecido. Para minimizar isso e ficar mais segura do que fazer ou nao durante a viagem voce tem que pesquisar, pesquisar e pesquisar muito sobre os seus destinos. Quanto à questao de insegurança, todos estes países citados são bem tranquilos, nenhum pior do que o Brasil rs. Porém sempre é válido ter aquela velha malícia de sempre, nao dar bobeira na rua com suas coisas de valor, nao andar em lugares ermos fora de hora, resumindo, nao dar sorte ao azar.
Os seus 20 dias já são contando a ida e a volta ou 20 dias somente lá? Porque so pra ir e voltar voce "perde" uns 4 dias, pondere isso. Quando é que voce pretende ir, é fora do perído das monções?
Independente se o tempo disponivel for 20 dias só lá ou contando a ida/volta você está tentando incluir muitos destinos pra pouco tempo de viagem. Dessa maneira voce irá gastar muita grana e tempo deslocando de um lado para o outro e nao irá aproveitar de fato cada lugar. Cada deslocamento que voce faz seja dentro do mesmo país ou para outro é um dia perdido. Fazer check out > deslocamento > check in demanda tempo e nesses dias voce so ira conseguir ver alguma coisa ou outra nas proximidades do seu hostel.
Cada lugar novo que voce chega voce precisa se sintonizar, saber o que tem nas proximidades, o que é barato ou nao, como ir e vir, e isso leva uns dois dias e até se sintonizar voce faz tudo mais devagar. E outra, fazer tudo correndo pra tentar encaixar tudo no roteiro é muito ruim, voce cansa bastante e ao ir embora tem a sensação de que nao viu tudo que queria.
Sugestão... inclua no máximo dois destinos, dessa forma irá aproveitar muito mais cada lugar. Não sei se voce curte praias, mas só a Thailandia mereceria esses 20 dias que voce tem disponiveis. 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Catarina! Eu fui para Tailândia e Camboja com uma amiga, e foi uma experiência maravilhosa! Já viajei sozinha também, e considero o sudeste asiático um lugar tranquilo, principalmente para mulheres. Pretendo voltar em novembro para Indonésia e Filipinas. Quando vc pretende ir? Se quiser falar, posso te passar dicas mais específicas!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@karen184 Oi Karen.

Eu pretendo ir em Setembro e ficar 20 dias, contando a chegada e a partida.

Você foi quando para a Tailândia e Camboja? Estou aceitando todas as dicas possíveis 😊

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CatarinaCSantos em setembro voce ainda pooode pegar chuvas mesmo em BKK ou no litoral. Com isso nao tenha um roteiro extremamente cronometrado pra nao ficar frustada em nao conseguir fazer algo por causa das chuvas. E ti digo uma coisa, quando a chuva cai é muuuuuuita água!! chuva pesadissima por muito tempo rs.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Olá Catarina
Pretendo ir entre fevereiro e março, caso não tenha definido a data podemos nos ajudar nas pesquisas p montar uma viagem!

Compartilhar este post

Link para o post
[mention=399091]CatarinaCSantos[/mention] em setembro voce ainda pooode pegar chuvas mesmo em BKK ou no litoral. Com isso nao tenha um roteiro extremamente cronometrado pra nao ficar frustada em nao conseguir fazer algo por causa das chuvas. E ti digo uma coisa, quando a chuva cai é muuuuuuita água!! chuva pesadissima por muito tempo rs.

Olá
Pelo que li entre fevereiro e março é muito quente, mas não é época de muita chuva certo?
Abs
  • Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Vivikess disse:

Olá
Pelo que li entre fevereiro e março é muito quente, mas não é época de muita chuva certo?
Abs

Fevereiro é quente mas nao insuportável, já em Abril esquenta mais um pouco. O periodo de chuvas começa mesmo de Maio pra frente, entao entre Fev e Mar a probabilidade de chover é menor. De qualquer forma nao da pra afirmar com 100% de certeza que vai chover ou nao, mas de qualquer forma se cair alguma água ela nao será interminável assim como ocorre no período das monções.

Mesmo que fevereiro e março sejam épocas quentes por lá isso é melhor do que pegar só chuva, além do mais é a combinação perfeita né sol - praia - cerveja gelada rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora