Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Marcos:

Saí mais ou menos 7-7:30 e almoçei na cachoeira. Levei 4 a 5 horas. Se fosse pelo caminho normal acho que levaria um pouco menos.

Dá pra fazer bate e volta no mesmo dia.

Abs, peter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, meu nome é Maria Alessandra.

Fiz a trilha do Sertão Zen em novembro/2010, para encerrar a minha viagem de férias, que começou em Palmas, passando pelo Jalapão, Rio Azuis, Cavalcante e por fim Sertão Zen em Alto Paraíso. Era um objeto de desejo, que planejei, planejei e quando fui fazer peguei um dia gelado, com chuva e vento de trincar os ossos. Mas, já estava lá, então era vestir a capa e encarar. Foram 7 horas de caminhada... muito divertida, chuva, belas paisagens, tombos, risos, escorregões, lanche...na chuva, vento gelaaado, e então, esperada cachoeira... linda. Quando o guia Pacheco chegou ao hotel para combinar conosco o passeio ele não acreditou muito que teríamos coragem de enfrentar o passeio com aquele tempo, mas ele não contava com a minha astúcia... uma capa e um guarda-chuva que serviu para ajudar na hora de tirar as fotos, pois com aquele aguaceiro a pobre digitalzinha não iria sobreviver...kkkk

Mas falando sério... é um passeio inesquecível com ou sem chuva, a vegetação é única, os 17km (ida e volta) são cumpridos com tranquilidade. Pretendo voltar em julho/2011 para conhecer o local sem chuva, mas dizem que a cachoeira fica quase invisível por causa da seca... pretendo conferir.

Adorei e recomendo.

20110404231307.jpg

20110404231844.jpg

20110404232539.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela caminhada!

Pelas fotos dá para ver que choveu bem.

Vc foi até o mirante que tem boa vista da Sertão Zen. Não cheguei a ir neste ponto. Sorte que não estava chuvoso e nublado na ocasião da foto.

Abs, peter

Compartilhar este post

Link para o post

O Sertão Zen faz parte dos meus desejos de conhecer em Alto Paraíso de Goiás. É dita por uma trilha que começa desafiadora, mas que nos recompensa depois com uma caminhada mais tranquila, revigorante com mirante que contempla vasta região e cachoeira para se banhar.

Ano passado estive na região, mas não pude aproveitar essa trilha. Agora, eu pretendo fazer essa trilha entre o período de 12 a 14 de janeiro.

p1020403.jpg Foto encontrada da busca Google.

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por portaldascachoeiras
      Festa das Máscaras Kayapó

Durante nossas viagens tivemos a oportunidade de conhecer diferentes lugares, pessoas e culturas, mas ontem definitivamente foi um dia especial para o Portal das Cachoeiras.

Estivemos presente na VIII Aldeia Multiétnica, que faz parte do XIV Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, na Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás.

Foi uma experiência inesquecível passar o dia com índios de diversas etnias e participar da cerimônia de nominação kôkô, dos Mebêngôkre-Kayapó.

Seguem abaixo algumas fotos deste dia maravilhoso.

Para saber mais sobre esta belíssima festa, confira a reportagem abaixo: http://www.encontrodeculturas.com.br/2014/noticia/664/festa-das-mascaras-kayapo

• Criar Novo...