Ir para conteúdo

MORAR NA ESPANHA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vou dar minha opinião aqui. Eu acho que o blog é voltado para TURISMO e certos tópicos, a exemplo de IMIGRAÇÃO ILEGAL,  deveriam ser banidos!

Uma nação é o produto da cultura e valores que seu próprio povo constrói. Nós Brasileiros deveríamos estar preocupados em agir para transformar a nossa triste realidade e solidificar os bons valores de forma a nos fazermos RESPEITAR enquanto povo e nação perante o resto do mundo, ao invés de estarmos buscando viver ilegalmente em outros países.

São por essas e outras, que chegamos no estrangeiro para uma viagem de turismo ou negócios e algumas pessoas torcem o nariz, dão aquele sorrisinho no canto da boca e vão saindo de fininho... 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@patricia_BA 4 semanas não se apreende nada.Sempre convivi com a língua, desde cedo,vivi anos em Chile e não sei nada,perto de um nativo,imagina 4 semanas de curso!

Nossa que chato!Então pra outra oportunidade se eu tiver mais tempo, porque iria fazer nas férias do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael_Salvador Os coxinhas nos tornaram piada no mundo,acima conto o que ouvi em Madrid-em seu país faz o que quer,aqui não-São reflexos de um desgoverno ilegítimo,sem apoio nenhum,a não ser da elite retrógrada e de pastores. Quem somos nós para irmos contra o complexo de vira lata que toma conta do brasileiro quando fala em outro país?Nunca foram lá ver que os problemas são muito maiores,exemplo,o desemprego gigantesco que está instalado na Europa,que também tem morador de rua,assaltantes e tudo de mal que não fazem a mínima ideia encontrar se lá. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO Pura verdade o que falou.

Interessante sua colocação sobre "complexo de vira lata"! Veja como sua colocação se confirma: Estou indo a Bruxelas agora em Agosto e sempre venho perguntando no grupo de viagens que participo e aqui no blog também sobre a situação da segurança na cidade... a resposta é unanime: "Você mora no Brasil e esta preocupado com segurança na Europa? ... Quem sobrevive aqui (no Brasil) não passa aperto em lugar nenhum". Eu me calo porque não da para discutir...

Simplesmente desconhecem a situação da Europa, a exemplo do que acontece no Molenbeek ou no Kuregem em Bruxelas... No Raval em Barcelona... Na própria Lisboa onde se comercializa drogas abertamente na Praça do Comercio (E os caras ainda ficam chateados se você recusa) e por ai vai.

Sem querer polemizar mas não dá para ler certas coisas... falar de qualidade de vida na Argentina? Um país que a moeda vale 3 centavos de Euro... ha ha ha ha... It's a joke! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, patricia_BA disse:

Nossa que chato!Então pra outra oportunidade se eu tiver mais tempo, porque iria fazer nas férias do trabalho.

Fui professor de idiomas por muito tempo, e pessoalmente eu sempre aconselhava a meus alunos estudar o básico do idioma no Brasil antes de ir fazer um curso no exterior.

Pois se você não tiver nenhum conhecimento do idioma, ou um conhecimento muito fraco, em 4 semanas  você não apreende e nem evolui muito, ou seja, você gasta um montanha de dinheiro para aprender o básico, que você poderia ter aprendido de forma muito mais barata no Brasil.

Agora se você já está num nível intermediário do idioma, estudar umas 4 semanas de curso intensivo lhe dará um belo upgrade no nível proficiência e segurança no idioma.

Mas, se for para lá para apreender o básico, pessoalmente eu acho meio desperdício de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em 2 dias no centro de Lisboa me ofereceram drogas umas 10 ou 12 vezes, foi o local mais exagerado neste sentido que eu já vi!  

Pode ter sido uma grande coincidência, mas na metade das vezes eram brasileiros que estavam oferecendo, tudo gente que foi para lá achando que a vida seria fácil, mas chegaram lá e não era do jeito que imaginaram e acabaram envolvidos com este tipo de coisa.

Roma, Lisboa, Paris, Madrid e Barcelona tem algumas regiões da cidades que são praticamente uma grande favela estilo as que temos em quase todas as grandes cidades brasileiras. Buenos Aires tem uma das maiores favelas da America latina, ela cresceu mesmo na época que o casal  Kirchner esteve no poder.

O centro de Roma, Paris, Amsterdam, Berlin, Londres, Bruxelas, Lisboa, Barcelona, Madrid, Praga, etc é apinhado de batedores de carteira, só esperando a chance de furtar ou aplicar um golpe em algum turista distraído.

A única coisa que não existe ou não né comum nas grandes cidades europeias é um moleque de 12 anos lhe apontar um revolver na cara ou ameaçar com uma faca as 2:00 da tarde no meio da rua mais turística da cidade para roubar o seu celular, coisa que eu já vi acontecer pessoalmente na minha frente no Rio, São Paulo, Curitiba e Recife... 

E isto é uma coisa que assusta muito, afinal carteira, documentos, dinheiro você consegue outros, mas levar um tiro ou facada de moleque descontrolado é muitas vezes algo irreversível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já estive em Lisboa algumas vezes e aconteceu exatamente o que vocês comentaram: pessoas chegam a te abordar e a oferecer "drogas", à luz do dia. Realmente é perturbador e desagradável. Já li várias reportagens de jornais portugueses sobre o assunto, inclusive com depoimento de pessoa que estaria a  vender drogas. A policia diz que na maioria das vezes não é droga, mas louro prensado. E daí não fazem nada porque os recursos são escassos e eles têm outras prioridades. Não há nenhuma iniciativa para mudar essa situação. E nós vamos continuar a sermos abordados. Se quizerem ler mais sobre a matéria é só procurar na internet.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 26/06/2018 em 10:25, KCaroline disse:

Gostaria de saber como e a vida por ai, pois pretendo morar na espanha, gostaria de saber como estão as coisas!

Pretendo ir entre esse ano ou ano que vem. 

Oi @KCaroline, também estou querendo morar na Espanha em 2019. Você está decida a ir mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...