Ir para conteúdo

O que fazer em 11 dias no México?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi povo!

Eu sei que 11 dias é pouco, mas como somos assalariados, temos que moldar nossos sonhos às nossas limitações. Comprei um voo chegando pela CDMX e partindo por Cancún. São 11 dias inteiros (13 contando dia de chegada e partida), de 2 a 14/11. Pra compensar o pouco tempo, vou evitar perder tempo com trajetos longos (comprando passagens aéreas internas) e alugar carro quando for viável.

Como a maioria dos roteiros que encontrei é pra mais dias, venho pedir ajuda para montar o meu. As minhas dúvidas por enquanto são:

1) É possível/vale a pena incluir a região interiorana no roteiro: Oaxaca e Chiapas?

2) Se não posso me dar o luxo de ver todas as principais ruínas, quais devem ser priorizadas?

3) Eu sou um viajante mais Jeri do que Porto de Galinhas, prefiro beleza natural selvagem a infraestrutura. Qual(is) praia(s) priorizar na região de Cancún?

4) Qual é viabilidade (custo de tempo/benefício) de conhecer o Nevado de Toluca, o Parque Popocatépetl-Iztaccíhuatl, Isla Contoy e Holbox?

5) Fazer passeios por conta própria (ao Chichen Itzá, por exemplo), me faz ganhar tempo e aproveitar melhor o lugar?

Agradeço imensamente a quem puder contribuir a alguma dessas questões! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, Marcos Nakayama disse:

Oi povo!

Eu sei que 11 dias é pouco, mas como somos assalariados, temos que moldar nossos sonhos às nossas limitações. Comprei um voo chegando pela CDMX e partindo por Cancún. São 11 dias inteiros (13 contando dia de chegada e partida), de 2 a 14/11. Pra compensar o pouco tempo, vou evitar perder tempo com trajetos longos (comprando passagens aéreas internas) e alugar carro quando for viável.

Como a maioria dos roteiros que encontrei é pra mais dias, venho pedir ajuda para montar o meu. As minhas dúvidas por enquanto são:

1) É possível/vale a pena incluir a região interiorana no roteiro: Oaxaca e Chiapas?
Em 11 dias não recomendo, terá que ir de busão noturno e vai estar cansado no outro dia

2) Se não posso me dar o luxo de ver todas as principais ruínas, quais devem ser priorizadas?
Depende, eu fiquei 25 dias e não vi nenhuma fora Teotihuacan que fica uns 40 minutos de DF

3) Eu sou um viajante mais Jeri do que Porto de Galinhas, prefiro beleza natural selvagem a infraestrutura. Qual(is) praia(s) priorizar na região de Cancún?
Pessoal fala melhor do lado oeste em Puerto Vallarta, mas acho que o básico com Carmem e Tulum podem ser uma boa opção

4) Qual é viabilidade (custo de tempo/benefício) de conhecer o Nevado de Toluca, o Parque Popocatépetl-Iztaccíhuatl, Isla Contoy e Holbox?
Teu tempo é curto, não fiz mas o Toluca é um dia inteiro, se desistir de praia da para fazer tudo isso ae

5) Fazer passeios por conta própria (ao Chichen Itzá, por exemplo), me faz ganhar tempo e aproveitar melhor o lugar?
Não sei, sem guia você faz seu tempo, sempre

Agradeço imensamente a quem puder contribuir a alguma dessas questões! Obrigado!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como o cara anterior disse, é impossível incluir Chiapas e Oaxaca no roteiro, o melhor vai ser comprar o voo para Cancun (recomendo as linhas Interjet, Vivaaerobús e Volaris) e fazer exclusivamente CdMx e Cancun Riviera Maya, ficando na CdMx 4 dias e os restantes na Riviera. Como você é estilo Jeri, sem dúvida vai gostar muito de Holbox, é uma ilha que fica meio distante de Cancun, tem uma vibe parecida com Jeri. De Chichén Itzá eu fui de conta própria e infelizmente o tempo é curto para isso e não daria para visitar algum cenote (Mas se visitar rápido o sítio em menos de duas horas daria tempo sim, eu sou de explorar até a mais insignificante pedra, kkkk).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

@peresosk e @michradu me sinto honrado de receber ajuda de vocês, duas autoridades aqui no fórum! Valeu!
Vou fazer como vocês sugeriram, e com isso surgiram novas questões:

1. Chego à DF no dia 2/11 de manhã, portanto terei uma tarde de festividade do dia dos mortos. Qual o melhor lugar na capital para curtir a festividade? Ir a Xochimilco é uma boa? Assim eu já mataria duas atrações do roteiro. 

 

2. Qual(is) cenote(s) vocês elegeriam o(s) mais bonito(s) na região de Yucatan, para eu priorizar?

 

3. Qual(is) praia(s) de PDC e Cancún é(são) imperdível(is)?

 

4. Algum parque é imperdível na opinião de vocês?

 

Esse é mais ou menos o roteiro até agora. Muito obrigado!

065557dc-0adb-4602-96b1-b5108b80e8dc.jpg.6713bb885c57c8e99245cdaf036c704c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marcos, agora seu roteiro ficou mais viável, especialmente que você gosta mais do litoral, eu não trocaria uma DF por mais dias em Cancún.

1) Não saberia ti falar onde é melhor, mas Xochimilco não parece ser bom por ser um ponto turístico inclusive dos Mexicanos, o ideal é ir onde os locais celebram

2) Fui aos cenotes de Valladolid, mais baratos e tranquilos demais. Fica apenas a 2 horas de ônibus de Cancún.

3 e 4) Não sei mesmo, prefiro lugares históricos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 minutos atrás, Marcos Nakayama disse:

@peresosk e @michradu me sinto honrado de receber ajuda de vocês, duas autoridades aqui no fórum! Valeu!
Vou fazer como vocês sugeriram, e com isso surgiram novas questões:

1. Chego à DF no dia 2/11 de manhã, portanto terei uma tarde de festividade do dia dos mortos. Qual o melhor lugar na capital para curtir a festividade? Ir a Xochimilco é uma boa? Assim eu já mataria duas atrações do roteiro. 
Na cidade o melhor lugar para passar o Dia dos Mortos é no Cemitério de Mixquic, mas sendo sincero o dislocamento para essa região é complicado, pois fica bem afastado do Centro, mas caso queira ir, pode ir de metrô pela linha 12 e descer na estação Tláhuac, e fora dela pegar um ônibus que vá para Mixquic. Outra opção que pode ser de boas, mas não tanto quanto visitar esse cemitério, é ver as oferendas no Zócalo e na Praça de Santo Domingo, e talvez visitar o Cemitério de San Fernando, que fica bem perto do Centro.

 

2. Qual(is) cenote(s) vocês elegeriam o(s) mais bonito(s) na região de Yucatan, para eu priorizar?
Meu cenote favorito é o Xlacah em Mérida, mas como fica longe, eu iria para o Cenote Dos Ojos em Tulum ou o Cenote Ikkil em Chichén Itzá ou Cenote Zaci em Mérida.

 

3. Qual(is) praia(s) de PDC e Cancún é(são) imperdível(is)?
Em Cancun recomendo as praias Delfines (onde tem o famoso cartaz e as melhores praias da região) e Tortugas, em Playa pode visitar Playa Mamitas, pois as praias do Centro não são tão boas.

 

4. Algum parque é imperdível na opinião de vocês?
Sem dúvida o melhor é Xcaret, é o mais caro, mas é o que tem mais atividades, considere que algumas atividades como o nado com golfinhos ou o Sea Trek são pagas. Para aproveitar tudo o que parque oferece recomendo o Xcaret Plus, que inclui o almoço , bebidasa e lockers.

 

Esse é mais ou menos o roteiro até agora. Muito obrigado!

065557dc-0adb-4602-96b1-b5108b80e8dc.jpg.6713bb885c57c8e99245cdaf036c704c.jpg

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
57 minutos atrás, Marcos Nakayama disse:

@michradu valeu! Então Xochimilco não tem festividades? Pena... 

Tem sim alguns eventos e festas, de fato são as mais tradicionais, mas na região turística só tem oferendas e algumas comparsas (danças), de fato Mixquic fica perto de Xochimilco, mas o dislocamento nessas datas vai ser bem complicado, pois as ruas são pequenas e vai ter muita movimentação.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Marcos Nakayama Vi o seu tópico agora é o Michradu já passou antes.

Só acrescento,Xochimilco é tão longe que mesmo eu,que gosto de conhecer sem pressa os lugares,deixei de lado.

Esse passeio é bom no verão, ao que me disseram,nunca em épocas de mal tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Marcos Nakayama Vi o seu tópico agora é o Michradu já passou antes.

Só acrescento,Xochimilco é tão longe que mesmo eu,que gosto de conhecer sem pressa os lugares,deixei de lado.

Esse passeio é bom no verão, ao que me disseram,nunca em épocas de mal tempo.

Agora é verão e considero que é a pior época para ir a Xochimilco, pois é quando mais chove e tem tormentas. Melhor época é entre novembro e maio. (inverno/primavera).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...