Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Armenio na Trilha

Pico da Bandeira - Parque Nacional do Caparaó no mês de Agosto

Posts Recomendados

Olá boa noite ....Pretendo retornar ao Pico da Bandeira no mês de Agosto em data a definir...procuro companhia para essa Trip ::otemo::, sou de São Paulo - Capital

Compartilhar este post

Link para o post

Meu brother, boa noite!

Tem data marcada pra essa trip aí?

Moro em Vitória-es, também tenho interesse em retornar ao pico da Bandeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Souza ...então estou programando a ida ao Parque onde está o Pico no final de semana do 24 a 26 de agosto ... se for possível para vc vamos conversando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, boa noite !!!

Estou pretendendo voltar ao cume no mês de agosto também, sou do interior de Minas, pretendo ir pela trilha capixaba

Ainda não decidi a data, estou acertando com alguns amigos que também tem o interesse de ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Armênio, boa noite...

Add aí no WhatsApp, (27)99923-2544

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎03‎/‎07‎/‎2018 em 21:15, Albertt Aurélio disse:

Fala pessoal, boa noite !!!

Estou pretendendo voltar ao cume no mês de agosto também, sou do interior de Minas, pretendo ir pela trilha capixaba

Ainda não decidi a data, estou acertando com alguns amigos que também tem o interesse de ir.

Então Albertt vou no final de semana de 24 a 26 de agosto vou subir pelo lado mineiro Caparaó pretendo fazer o Pico Da Bandeira e o :

6ª - Pico do Cristal (2.769 m) | Serra do Caparaó (MG)

andre_7.jpgCRISTAL - Ponto culminante do estado de Minas Gerais.
Foto: André Dib

Uma montanha de formas perfeitas, assim é definida pela maioria dos montanhistas. A origem do nome pode ser notada em noite de lua cheia. Os cristais de quartzo que afloram na superfície, ganham brilho à luz da lua, em um fenômeno natural de rara beleza. A montanha fica na mesma porção do Pico Calçado e do Pico da Bandeira, compondo o maciço do Caparaó. Porém seu acesso é um pouco mais técnico, passando por trechos expostos e exigindo algumas “escalaminhadas”. Nada que não possa ser vencido com alguma insistência, e um pouco de ousadia. A presença de um guia, para quem não tem muita experiência, é indispensável. A maneira mais prática de se conhecer a montanha é na descida do Pico da Bandeira.

A trilha é um pouco fechada no início, clareando na chegada de um grande platô marcado por totens. Será preciso saltar por entre pedras soltas e usar as mãos para ascender na trilha. Existem 2 rotas conhecidas para o Cristal, para o Calçado e o Pico da Bandeira. A trilha Capixaba menos frequentada, e a mais usual, por Minas Gerais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora