Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Chapada dos Veadeiros sozinho: é possível?

Posts Recomendados

• Membros

Gostaria de saber se é possível visitar os pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros sozinho. Será que fica muito caro?

Vi nuns outros posts que não tem opção de ônibus para chegar em determinados locais.

E será que na cidade mais próxima à Chapada há agências para se contratar os passeios? 

Link para o post

• Colaboradores

Do ponto de vista de alguém que foi lá em maio, diria que sim!! É possível. Claro, vai depender do tipo de viagem que a pessoa gosta de fazer. Se vc quer muito conforto, não tem pra onde correr, vai ter que alugar um carro, mas isso vai acarretar num gasto a mais. Bus tem entre Brasília e Alto, e vi lotação e taxis específicos em São Jorge. Carona tbm é possível (estamos na época do encontro de culturas, com certeza é temporada alta lá agora, arrumar carona tá mais fácil).

Se vc for do tipo esportivo, dá até pra vc alugar bike em alto ou São Jorge e visitar as atrações. Não é exagero, boa parte delas é fácil de chegar pedalando. E acho o valor de R$ 60,00 por uma diária de magrelinha justo se vc souber se deslocar bem entre os locais.

Agência tem aos montes, até nos campings e hostels vc encontra vários contatos. Tbm pode contratar algum morador associado, que tbm pode garantir um passeio bacana e não tão custoso.

A dificuldade mesmo fica pra vc ir pra Santa Bárbara, que é badalada, e as atrações próximas de Cavalcante, pois ficam um pouco longes mesmo. Aí acredito que vc teria que ir com alguém.

Eu estipulei uns R$ 1.500,00 (fora passagem) pra chapada quando comecei a me planejar. Gastei menos pq fui acompanhado na última hora mas acredito que esse orçamento seria suficiente (e sobrando dinheiro pro caso de emergência) pra uma trip de 1 semana. Só se atentar pros horários do bus BSB-alto e os valor da pernoite, que acaba sendo o grande vilão dos gastos, fora a comida.

• Gostei! 1
Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 03/07/2018 em 22:57, Rogerio K C disse:

Gostaria de saber se é possível visitar os pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros sozinho. Será que fica muito caro?

Vi nuns outros posts que não tem opção de ônibus para chegar em determinados locais.

E será que na cidade mais próxima à Chapada há agências para se contratar os passeios? 

Quando você planeja ir? Estou indo sozinha semana q vem e fico lá até novembro 

Link para o post
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...