Bem, primeiramente gostaria de agradecer a todo esse fórum, é até difícil de dizer nomes porque garimpei informação de dezenas de roteiros.   Queria muito fazer essa viagem há uns 3 anos, mas normalmente só tenho férias mais longas dezembro, janeiro e fevereiro e não são boas épocas para ir a Machu Picchu [um colega meu fez um mochilão janeiro deste ano para Bolívia, Peru e Chile e disse que nem pode ir a Machu Picchu devido as chuvas severas, houve até mortes por conta disso, e portanto estava fechado enquanto esteve por lá] e o Salar embora seja mais bonito em época de chuva pode ter parte interditadas [mas um dia volto no verão só para ver como é inundado *_*].   Então, início de julho, um amigo meu, o qual tinha esse mesmo sonho, me chamou para fazer esse mochilão! Tinhamos pouquíssimo tempo para planejar a viagem mas eu já tinha um dinheiro reservado para isso, as passagens estavam em promoção e comecei a pesquisar aqui no mochileiros.   Primeiramente tínhamos pensado em ir por Santa Cruz de La Sierra, as passagens estavam por 100 e poucos reais. Porém no final de semana que íamos comprar não compramos e na segunda já tinha voltado ao preço normal. Pensamos em outras alternativas de roteiro mas descobrimos que La Paz tinha entrado em promoção e estava por 520 reais pela Tam. PERFEITO! Economizaríamos mais de 40h de viagem de ônibus no total e pelo que andei lendo não há muito o que se fazer em Cochabamba e em Santa Cruz, inclusive disseram que Santa Cruz é bem cara.   Compramos o cartão de alberguista internacional porque queríamos reservar os albergues com antecedência para não irmos completamente ao escuro, mas com as mudanças constantes de planos acabamos deixando para lá [e foi uma ótima idéia, porque senão perderíamos dinheiro com isso] e na verdade nem usamos o cartão. 40 reais jogados fora Pelo menos tem validade de um ano e talvez ainda use, ou não...   Tomamos a vacina contra a febre amarela mas em nenhum momento nos pediram o cartão de vacinação, mas tenho certeza que se não tivéssemos tomado pediriam. Murphy me ama.   Comprei uma mochila de 75 litros e deixei para comprar roupas de frio lá porque me disseram que em La Paz seria bem barato.   De preparativos pré-viagem foi praticamente isso.   Ah! E ainda teve os manifestos em Potosí para me deixar um pouco tensa antes de ir. Já estava achando que não daria ir a Uyuni, e refazendo meus planos. Com isso, estendi o mochilão até o Peru, mas infelizmente não tive muito de tempo de pesquisar sobre o Peru aqui e acabei ficando meio perdida. Mas no fim acabou dando tudo certo!       A viagem começou dia 15 e foi até o dia 25, sendo que dia 15 e 25 foram só de avião e dia 24 voltando de Cusco a La Paz. Levei 459 doláres [foram +/- 850 reais] e 80 e poucos reais pro táxi de volta. Acabei gastando praticamente tudo, só sobrando uns 10 reais +/-     Enfim...vamos ao relato!   P.S.: Qualquer dúvida ou ajuda que quiserem, podem perguntar aqui mesmo neste tópico que terei o maior prazer em ajudá-los =]